Informação Rafael Veras Cabrerizo

Este tópico está classificado nas salas: Hispânia

Informação Rafael Veras Cabrerizo

#386766 | Wellington Veras | 21 nov 2017 23:12

Boa noite, a todos.
Estou em busca de informações dos meus antepassados vindos da Espanha em 1912. Infelizmente a casa da minha avó sofreu um incêndio antes da sua morte e perdemos muita informação.
Consegui a lista de embarque do Vapor Espagne onde vieram meus bisavós Sebastián Veras Rodriguez e Anna Cabrerizo Carbajal, meu avô Rafael Veras Cabrerizo na ocasião tinha 5 1/2 anos. Ele dizia que era de Málaga já meus "bisas" eram de Granada (informação na certidão de óbito da minha bisa).
Já recorri a outro site e aos cartórios civis das principais cidades de Málaga mas, não avanço nada consta.
Podem me orientar na busaca

Grato
Wellington Veras

Resposta

Link directo:

Informação Rafael Veras Cabrerizo

#386772 | mila1000 | 22 nov 2017 11:03 | Em resposta a: #386766

Wellington,

Se quer ajuda, tem que informar o que possue por completo. Por exemplo, tem a lista do navio, não disse a data, nem o porto onde seus bisavós aportaram. Tem a certidão,mas, não informou a data do óbito, nem mesmo o municipio.

Se possue a lista do navio, deve ter percebido que a familia 187 é outro familiar. Rafael não tinha 5 anos e meio,e, sim, 5 meses. O outro irmão Antonio estava com 3 anos. Parece-me que o local de nascimento é malaga,mas, o ideal seria baixar a página, "tentar decifrar" a data do nascimento e o local. Não tenho como fazer isso.
Também poderia ir até o Museu de Imigração em SP, ver,se possuem os livros de registro dos imigrantes,e, se possuem a lista de passageiros por completo "mais legivel"

Aqui está a página onde estão seus familiares, percorra-a toda, verá que tem data e local de nascimento
http://www.inci.org.br/acervodigital/upload/listas/BR_APESP_MI_LP_005037.pdf

familia 187
Juam Martinez Ruedas 23 anos
Maria cabririzo Cabajal 18 anos

familia188
Sebastian
Anna
Antonio Francisco Vera Cabririzo 3 anos
Rapael 5/2


Cartão de imigração de Raphael Veras.
Solicite ao Arquivo do Rio de janeiro o Processo de Registro do Imigrante, informando que esse foi feito em SP. Todos os dados que estão no cartão:filiação,RG,data 8/11/45, devem ser informados,inclusive o nome do pai como Sebastião. Verá que ele apresentou um registro de 1939 de Coroados.

Deve escrever para consultas@arquivonacional.gov.br Demora um pouco.



Nem pense em pedir para o arquivo de SP,além de cobrarem um absurdo, vão lhe enviar um xexox do cartão abaixo,e, vai pagar R$ 50,00 !!
imagens 559 e 560 - pode imprimir o cartão

https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:3QS7-89N5-VXNW?i=558&cc=2140223

Boa sorte

Mila

Resposta

Link directo:

Informação Rafael Veras Cabrerizo

#386779 | mila1000 | 22 nov 2017 14:39 | Em resposta a: #386766

Valdir , filho de Rafael e Floripa nasceu em 25/1/1943 - Birigui. Verifique se os pais casaram no religioso,pois, devem ter dito a igreja e a cidade de seus batismos.

Valdir casou no cartório de Vila Mariana em 1966 com Dirce Migliati(nascida 4/11/1942 –Analandia, filha de Estole Migliati e Addia Muniz)


Voce postou mensagem num forum, já contactou seu familiar?

Manoel Veras13 de agosto de 2017 17:36
Maurício, sou filho de Noêmia Veras Cabrerizo, irmã de seu avô. Gostaria de saber o nome de seus pais. Meu face é Manoel Rodrigues Veras. Me faça o convite para podermos conversar. Um abraço.

Maurício e Manoel espero que estejam bem.
Sou Wellington Veras filho de Valdir Veras Molina neto de Rafael Veras Cabrerizo irmão da Noêmia e Francisco.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 03:51

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen