Família Guerra

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Famílias | Pessoas

Família Guerra

#386798 | Ana guerra carreira | 22 nov 2017 23:03

Alguém me pode ajudar a encontrar certidões dos meus antepassados e suas origens?
Valério Acacio Guerra filho de Joaquim guerra e Maria José Neto natural de Bragança que faleceu em 1940. Obrigada
Ana Paula guerra carreira

Resposta

Link directo:

Família Guerra

#451994 | RasGuim | 15 jan 2024 22:47 | Em resposta a: #386798

Boa Noite, não sei se ainda procura informações acerca desse seu familiar. Estou a fazer umas pesquisas para um amigo de apelido Guerra e a partir da informação do óbito de um dos filhos menores do Valério Acácio consegui rastrear a informação acerca do mesmo. O Valério Acácio Guerra nasceu no ano de 1876 em Mirandela, Bragança, filho ilegítimo de Maria José Teixeira e Pai incógnito. Casou-se Com Custódia Maria Pereira no ano de 1897 e a sua filha Luísa Esclavista terá nascido em Agosto de 1901, apesar de aparentemente o seu registo de nascimento não estar disponível, há um listado de nascimentos desse ano que a menciona.
Se quiser posso-lhe igualmente passar os documentos da Torre do Tombo que tenho disponíveis.

Espero ter ajudado,
Melhores Cumprimentos,
Raquel Guimarães

Resposta

Link directo:

Família Guerra

#451995 | RasGuim | 15 jan 2024 22:48 | Em resposta a: #451994

Correcção - Custódia Maria Ferreira

Resposta

Link directo:

Família Guerra

#452003 | Ana guerra carreira | 16 jan 2024 02:33 | Em resposta a: #451994

Caríssima Raquel boa noite. Não imagina a alegria que senti ao ler a sua msg. Eu nunca desisti de procurar os dados do meu avô. O ano passado contactei o arquivo distrutal de Bragança e não conseguiram encontrar nada dele. Agora comoreendo e estou estupefacta. Pois os nomes condizem +-mas as datas de nascimento não. Eu tenho a certidão de óbito dele que foi passada pela 1a conservatória do registo civil de Luanda com os seguintes dizeres:
Valério Acácio Guerra
Filho de Maria José Preto e de Joaquim Guerra
Divorciado
Faleceu em Luanda em 11 de Outubro de 1943
Casado com Custódia Maria Ferreira (Guerra) natural de Mirandela.
Filha deles Luisa Esclavita Guerra
E supostamente
Violeta Guerra
Judite Guerra
O que não bate certo é a filiação dele .
Fico grata se me enviar o que tem em sua posse, e caso queira eu também lhe envio a certidão de óbito dele que está comigo.
Gostaria de lhe pedir se pode dar o meu email ao seu amigo para me contactar caso ele esteja interessado em partilhar comigo coisas sobre o Valério. Também tenho fotografia dele com a família e da minha tia Esclavita.
Muito obrigada.
Melhor presente do ano
Aguardo ansiosa pelos documentos
Meu email
ana_paulacarreira@hotmail.com

Que Deus a abençoe sempre

Resposta

Link directo:

Família Guerra

#452004 | Ana guerra carreira | 16 jan 2024 02:37 | Em resposta a: #452003

Desculpe alguns erros ortográficos que não me apercebi e como tal não corrigi.

Resposta

Link directo:

Família Guerra

#452006 | queenie52 | 16 jan 2024 03:34 | Em resposta a: #386798

I like these things, thanks. And, you can contact me via: https://geometrydash-lite.com

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 abr 2024, 05:05

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen