Meus dois tataravôs por parte de avó materna são Portugueses (minha genealogia)

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Famílias

Meus dois tataravôs por parte de avó materna são Portugueses (minha genealogia)

#387004 | Lolakunzler | 29 nov 2017 02:03

Olá, estou a procura da minha origem materna que são portugueses.
As informações que eu obtive com minha avó foram que meu tataravô João Baptista Gonçalves (plebeu) se enamorou da minha tataravó Maria do Carmo que era de família nobre em Portugal (não sabemos o sobrenome dela), eles casaram e minha tataravó foi deserdada. Eles tiveram a minha bisavó Ana Baptista Gonçalves, nascida em 05/07/1918 na cidade de Bragança. E quando minha bisavó tinha 5 anos eles vieram pro Brasil. No momento queremos descobrir mais sobre eles e principalmente minha tataravó, pois não temos conhecimento de seu sobrenome.

Já o marido da minha bisavó Ana Baptista Gonçalves se chamava João Marcelino (originalmente João Bernardes até onde sabemos) também de origem portuguesa, o pai dele se chamava José Bernardes (originalmente). Esse meu tataravô José Bernardes tinha problemas com aposta e por conta disso teve que sair de portugual com a mulher e os filhos por conta das dívidas de jogo, ao chegar no Brasil meu tataravô o José Bernardes foi aconselhado a mudar de nome, a partir dai a família dele adotou o sobrenome Marcelino. Gostaríamos de mais informações também, pois minha avó não se lembra muito bem das histórias da família do pai dela (João Marcelino/Bernardes). Segundo minha avó a família do pai dela era da região de trás-os-montes. Não sei se é relevante a informação, mas meu bisavô (João Marcelino/Bernardes) quando chegou ao Brasil tinha 17 anos.

Resposta

Link directo:

Meus dois tataravôs por parte de avó materna são Portugueses (minha genealogia)

#387005 | Lolakunzler | 29 nov 2017 02:04 | Em resposta a: #387004

Des de já agradeço a ajuda!

Lola

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 20 set 2024, 14:17

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen