Família Queiroga - Chaves

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Família Queiroga - Chaves

#387052 | marcosqueiroga | 30 nov 2017 13:50

Bom dia, senhores.

Nasci e moro no Brasil. Tive informações de que nossos familiares antepassados nasceram e/ou viveram boa parte de suas vidas em Chaves - Portugal. O nome do meu falecido avô era ANTONIO JOSÉ QUEIROGA , e sua mãe, minha bisavó, chamava-se ANA MARIA QUEIROGA.
Agradeceria se os senhores pudessem me passar maiores informações sobre nossa família em Chaves. Soubemos também, que parte da família morou ou mora em BUTICAS.
No aguardo de algum retorno, agradecemos antecipadamente.
Grato,
MARCOS ANTONIO QUEIROGA

Resposta

Link directo:

Família Queiroga - Chaves

#387055 | saintclair | 30 nov 2017 13:55 | Em resposta a: #387052

...Ainda existem alguns apelidos Queiroga em; Boticas e Chaves...
http://www.pbi.pai.pt/q/name/where/boticas/who/Queiroga/?customerType=ALL&contentErrorLinkEnabled=true
-
http://www.pbi.pai.pt/q/name/where/Concelho%20de%20Chaves/who/Queiroga/?customerType=ALL&contentErrorLinkEnabled=true
Sc.

Resposta

Link directo:

Família Queiroga - Chaves

#387062 | MCNN | 30 nov 2017 17:04 | Em resposta a: #387052

Caro Marcos

De facto aparecem muitos Queiroga naturais de Chaves e de Boticas mas, a menos que nos forneça mais dados, torna-se difícil sabem quem são os seus familiares.

Por exemplo, pode dar-nos mais dados do seu avô ? Foi seu avô quem foi para o Brasil ? Em caso afirmativo sabe em que ano é que ele foi para o Brasil ? Sabe a data de nascimento do seu avô ?

Encontrei o pedido de passaporte para o Brasil de um António José Queiroga, natural de Chaves, que em 1910 e com 20 anos de idade pediu passaporte para o Brasil (Santos).

Acha que pode ser o seu avô ?

Cumprimentos

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

Família Queiroga - Chaves

#448948 | marcosqueiroga | 13 jul 2023 16:23 | Em resposta a: #387062

Sim, pode ter sido o meu avô , sim.
Poderia informar se ainda existem parentes dessa linha da familia em Portugal, por favor ?

Grato,

Marcos Queiroga - Brasil

Resposta

Link directo:

Família Queiroga - Chaves

#448949 | marcosqueiroga | 13 jul 2023 16:25 | Em resposta a: #387062

Sim, pode ter sido o meu avô, realmente.

Poderiam informar se ainda existem parentes dessa linha da familia Queiroga em Chaves, ou em todo o Portugal, por favor ?

Grato,

Marcos Queiroga - Brasil

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 jul 2024, 01:02

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen