Localizar batismo/nascimento de um português

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas

Localizar batismo/nascimento de um português

#387459 | lesimi | 13 dez 2017 13:18

Estou em busca de ALFREDO DA TRINDADE, nascimento provável 1879/1880

Filho de JOSÉ DA TRINDADE e MARIA DO CARMO

No site do CEPESE encontrei a chegada do Pai, junto veio a mãe e 2 irmãos,

ID: 348718 José Da Trindade Passô - Granja Nova Tarouca Agricultor 38 Rio de Janeiro Casado

Registro de entrada no porto do rio de janeiro

NOME
Jose Trindade
Nº ORDEM
0426
IDADE (ano)
38
NAÇÃO/NACIONALIDADE
Portuguesa
ESTADO CIVIL
Casado (a)
PROFISSÃO
Agricultor(a)
RELIGIÃO
Católica
DATA DE CHEGADA
05/04/1896
PORTO DE ENTRADA
Lisboa
NAVIO
Nille
PROCEDÊNCIA
Lisboa
DESTINO
Rio de Janeiro

ACOMPANHANTES
Luiz N.ordem 0428 Filho idade 13
Margarita N.ordem 0429 Filho idade 6
Maria do Carmo N.ordem 0427 Esposa idade 37

o Alfredo não veio nesse vapor, temos a informação de família que ele veio aproximadamente 1 ano antes, no cepese diz que o pai veio da região de Passô - Granja Nova Tarouca, mas já fiz pesquisas no arquivo de Viseu e inclusive pedi por email a pesquisa e não encontraram nada nesta região.

Não encontramos registros da entrada do Alfredo em lugar nenhum, ele se casou no Brasil em 1901, com 21 anos por isso a referencia de nascimento 1879/1880, temos a copia do livro de registro de inteiro teor e lá não informa nada sobre freguesia que nasceu, encontramos também o casamento destes 2 irmãos que vieram com o pai, temos a copia do livro de inteiro teor do casamento deles também e não informa a freguesia.

Temos o óbito do Alfredo e também nada informa.

Encontramos no Cepese uma informação contraditória sobre a emigração de um ALFREDO DA TRINDADE que o nome dos pais não confere, mas tive a informação que poderia ter vindo com tios por exemplo e estar registrado como pais. Seria possível?

127574 Alfredo Da Trindade Moimenta da Beira Moimenta da Beira PAI: Faustino da Trindade MÃE: Rosaria da Conceição idade 18 porto Manaus.

Com essa informação mesmo que contraditória, pedi pesquisa no arquivo de Viseu em Moimenta da Beira e não encontraram nada também.

Pedi pesquisa em Viseu sobre emissão de passaportes e encontraram do José da trindade sem representação digital com isso não tenho mais informações e nada foi encontrado sobre o Alfredo.

Perdão pelo grande texto, mais busquei ser o mais detalhista possível para fornecer informações que podem ser pista para ajuda.

Obrigado

Resposta

Link directo:

Localizar batismo/nascimento de um português

#387469 | MCNN | 13 dez 2017 19:49 | Em resposta a: #387459

Boa tarde

Desculpe a pergunta, mas tem a certeza que essa família que indicou é mesmo a sua família, ou chegou a essa conclusão por coincidirem o nome dos pais e dos irmãos do Alfredo ? Já sabia da existência dos irmãos do Alfredo ?

Outra coisa, e admitindo que essa é de facto a família do Alfredo, o que fica a saber é que o pai era natural de Passô, Granja, Nova Tarouca. Nada impede que o Alfredo tenha nascido noutro lado qualquer.

Finalmente, e não sei se já sabia, a esposa do Alfredo tem boas hipóteses de ser natural de Castelo de Paiva.

Cumprimentos

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

Localizar batismo/nascimento de um português

#387481 | lesimi | 14 dez 2017 14:38 | Em resposta a: #387469

Obrigado pela resposta!

Certeza não tenho como ter de fato, mas as informações coincidem muito. Sabíamos que tinha irmãos sim apesar de não ter contato com eles. A família sabia muito pouco da historia dele, era muito calado, só tinha falado que era de trás os montes, que confirma também a região de Tarouca dessa família.

Sim entendo que ele pode ser de qualquer lugar, e isso complica muito encontrar...

A esposa dele Beatriz já encontrei, o batismo foi realizado no senhor do Bonfim, oriental do porto.

Temos cópia de uma carteira de trabalho no Brasil emitida em 1941, onde ele declara que chegou ao Brasil 29 março 1895, porém diz o dia do nascimento também é 29 de março 1879 que está igual a data que declarou na certidão de casamento, então acredito que seja esse dia mesmo, com isso me leva a acreditar que a data de chegada ao brasil não deve ser essa, aparenta ter repetido os datas...

Este documento nós anexamos no familysearch não sei se pode colocar link aqui, mas se não puder me avisa que apago:

https://www.familysearch.org/photos/artifacts/17515668

Esse aqui é o perfil dele que criamos:

https://www.familysearch.org/tree/person/details/LK4R-WXT

Resposta

Link directo:

Localizar batismo/nascimento de um português

#387482 | lesimi | 14 dez 2017 14:43 | Em resposta a: #387459

E o que acha desse Alfredo com nome dos pais diferentes, acha que poder ser verdade que veio com tios por exemplo e esses nomes poder não ser os pais verdadeiros conforme me falaram em um outro forum... o que acha?

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 abr 2024, 08:58

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen