Geneall 3 milhões de registos e um presente de Natal em 2017

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Brasil | Cargos | Direito

Geneall 3 milhões de registos e um presente de Natal em 2017

#387681 | PAIVAMANSO | 21 dez 2017 10:04

Geneall 3 milhões de registos e um presente de Natal em 2017

Em tempo de alegria e de aproximação das famílias, anunciamos que a Base de Dados do Geneall ultrapassou este mês os três milhões de registos únicos, continuando assim a ser a maior Base de Dados genealógica do mundo, o que naturalmente nos orgulha. É um trabalho genuinamente português, concebido e construído de raiz em Portugal, com uma vocação universal que começámos a editar há 17 anos e todos os dias continua em evolução, sendo diariamente consultado em mais de 140 países.
Por outro lado, o site ”Nós, Portugueses, cujo "núcleo duro" é constituído pela mesma equipa do Geneall, mas tem uma vocação estritamente nacional e uma finalidade sociológica e histórica mais abrangente, também já superou neste mês de Dezembro os dois milhões de registos únicos, o que o converte na maior base de dados de índices de registos paroquiais. As informações que esta nova imensa fonte trás para a Genealogia têm sido já de grande utilidade para o Geneall que tem , também por isso, vindo a incorporar vasta informação relevante nas suas páginas.
Também por isso e tal como é já tradição, em época de festas de Família nesta quadra, entre os dias 22 de Dezembro e 6 de Janeiro, vamos dar acesso livre a todos os internautas que queiram navegar nas nossas páginas. Poderão aceder sem restrições por todo o Geneall, sem necessidade de se inscreverem ou fazer login, navegando pelos mais de três milhões de registos de pessoas que compõem milhares de Famílias aqui presentes, que cruzam os tempos e a História. É um presente que se estende a quem nos queira visitar, revisitar ou conhecer melhor. Esperamos que partilhem assim do nosso contentamento por mais este número simbólico ultrapassado e que vivam um Santo Natal em paz.
Também fazemos votos de que todos tenham um novo e feliz novo ano de 2018.
Geneall
Nota: Por desnecessário, o habitual serviço telefónico de apoio das terças-feiras estará desactivado durante este período e voltará no dia 9 de Janeiro.

Geneall 20 Dezembro 2017

Peço desculpa por ter aberto este tópico, mas creio ser muito importante fazer este destaque e atrevo-me a sugerir que muitas mais pessoas adiram ao nível superior de acesso ao site completo : o Geneall Plus, esse que graciosamente vai estar aberto entre amanhã dia 22-12-2017 e 06-01-2018 mas que na minha humilde opinião vale a pena ter acesso o ano inteiro e por exemplo na modalidade de acesso durante 12 meses custa apenas 35 euros ou seja; menos de 3 euros por mês, e as vantagens são muito mais valiosas que isso.
Abraço de Amizade
Jorge Santos

Resposta

Link directo:

Geneall 3 milhões de registos e um presente de Natal em 2017

#387685 | rfmc | 21 dez 2017 11:26 | Em resposta a: #387681

Caro Confrade:
Bom dia. Onde obteve esta notícia?
"Nota: Por desnecessário, o habitual serviço telefónico de apoio das terças-feiras estará desactivado durante este período e voltará no dia 9 de Janeiro."
Agradeço a sua explicação.
Bom Natal
Rf.

Resposta

Link directo:

Geneall 3 milhões de registos e um presente de Natal em 2017

#387687 | PAIVAMANSO | 21 dez 2017 12:03 | Em resposta a: #387681

Caro rfmc

Quando entramos no site do Geneall aparecem 7 fotos de diferentes personalidades
Inglês, Espanhol, Português , Francês, alemão, Italiano, Mundo
Clique na personalidade Portuguesa que hoje é Anselmo Braamcamp Freire
Aparece então uma nova página e mesmo colada à foto desse Genealogista está uma imagem que simboliza muitas pessoas juntas e no cabeçalho das imagem colorida, diz; NOTÍCIAS e por baixo conclui ; 3 milhões de registos e um presente de Natal.
vou tentar copiar o link da imagem mas tenho receio que saia asneira, por causa da minha falta de experiência.
https://geneall.net/wp-files/2017/12/stock-vector-group-of-business-people-big-crowd-businesspeople-mix-ethnic-diverse-flat-vector-illustration-563739142.jpg

Abraço
Jorge Santos

Resposta

Link directo:

Geneall 3 milhões de registos e um presente de Natal em 2017

#387689 | PAIVAMANSO | 21 dez 2017 13:31 | Em resposta a: #387687

Caro rfmc

Peço desculpa porque me esqueci de dizer que para ler o texto onde (entre muitas outras) está essa informação, é necessário clicar na tal imagem que anuncia o referido presente de Natal.

Por favor diga-me se fui razoavelmente claro.

Abraço
Jorge Santos

Resposta

Link directo:

Geneall 3 milhões de registos e um presente de Natal em 2017

#387691 | PAIVAMANSO | 21 dez 2017 14:05 | Em resposta a: #387689

Cara / Caro Saintclair e restantes Amigas e Amigos

Na passada terça feira, 19-12-2017 voltei a tentar falar com alguém do Geneal pelo telefone 213 972 424 e desta vez consegui, pois atendeu o Sr. Rui Gil, que com muita simpatia e competência, resolveu a minha renovação de mais um ano de aceso ao Geneal-Plus.

A meu pedido Ele explicou-me o seguinte: (que espero ter entendido bem, é a minha interpretação)

Milhares de pessoas recebem ajudas grátis no fórum, e muitas delas, que nunca contribuíram para a sustentação financeira do syte, bloqueiam a caixa de e-mails do Geneall, ao colocarem todas as semanas. centenas de novos pedidos de ajuda de pesquisas, que deviam fazer no fórum e lá aguardarem pelas respostas ! Isso torna impossível seleccionar e responder aos e-mails.

Todas as terças feiras o Geneall recebe dezenas de chamadas telefónicas entre as 14 e as 17 horas e quando o Sr Rui Gil está a falar ao telefone com alguém, nós não ouvimos o sinal de ocupado, e depois surge a mensagem; Estamos fechados para férias em Agosto…..... Essa falha técnica já foi reclamada, mas a rede operadora ainda não conseguiu corrigir o problema.

O Sr. Rui Gil sugere / pede que enquanto este problema técnico não for solucionado, nestes casos, continuemos a ligar, até apanhar o telefone desocupado.

Ninguém pediu a minha humilde opinião, mas arrisco dizer o que penso e o que julgo compreender sobre isso, e antecipadamente peço desculpa se estiver errado.
Sem muitos ovos ninguém pode fazer muitas omeletes !
As actuais receitas do site, não permitem que o Geneall / Guarda Mor, faça mais e melhor, e os serviços prestados (considerando as limitações financeiras) São muito relevantes !

Sendo uma entidade sem fins lucrativos, na minha modesta opinião só tem duas opções: Ou continua a fazer o que pode ( E TEM FEITO MUITO, DURANTE 17 ANOS ) ...... ou algumas centenas daqueles milhares de pessoas que usufruem da interacção Totalmente Grátis no Fórum, tenham o bom senso de fazerem justiça, associando-se ao nível de acesso superior e total do site, o GENEALL-PLUS, pagando cerca de 3 euros mensais. Depende se assinarem por 6 por 12 ou por 24 meses…….

Se duplicar o número de assinantes do GENEALL-PLUS, certamente a qualidade dos serviços prestados poderá melhorar substancialmente !

Peço desculpa, não quero ofender ninguém, mas na minha opinião, uem se associa ao GENEALL-PLUS não faz favor nenhum. Não se trata de dar um donativo!
O GENEALL-PLUS dá acesso a informações e a serviços suplementares fundamentais, que valem muitíssimo mais do que a ninharia de 3 euros mês !

Renovei o meu acesso por mais um ano, por duas principais razões;
Pela excelente quantidade e qualidade das informações e serviços prestados pelo site, e pela satisfação de ajudar a consolidar este precioso site, que ainda por cima é Português.

Abraço de Amizade
Jorge Santos

Resposta

Link directo:

Geneall 3 milhões de registos e um presente de Natal em 2017

#387692 | saintclair | 21 dez 2017 14:48 | Em resposta a: #387691

Caro Confrade;
Obrigado pelas suas explicações.
Bom Natal
Sc.

Resposta

Link directo:

Geneall 3 milhões de registos e um presente de Natal em 2017

#387693 | mpsequeira | 21 dez 2017 15:45 | Em resposta a: #387691

Concordo em pleno. Só lamento o meu caso... eu paguei e estou a ser privada de usufruir. Vamos ver se consigo resolver... Obrigada. Maria Pilar

Resposta

Link directo:

Geneall 3 milhões de registos e um presente de Natal em 2017

#387696 | rfmc | 21 dez 2017 16:28 | Em resposta a: #387693

vamos esperar que sim.

Resposta

Link directo:

Geneall 3 milhões de registos e um presente de Natal em 2017

#387697 | lacardoso | 21 dez 2017 16:34 | Em resposta a: #387691

Caro Jorge Santos (felicito-o pela sua iniciativa)
e restantes confrades

Sou admiradora do trabalho desta equipa Geneall desde o dia em que descobri este site já lá vai quase 9 anos e desde então sempre com Geneall Plus e renovação atempada. Já tive problema numa das renovações mas pelo telefone o meu problema foi resolvido de imediato.
Muita informação me forneceu este site quer pelo fórum quer pela Base de Dados e mesmo pelo Sangue Bragança.
Agora com o facebook muitos deixaram de aqui vir mas neste fórum é fácil acedermos ou procurarmos informação passada ao contrário do facebook onde me parece estar perdida muita informação preciosa!
Embora a minha árvore tenha chegado a uma fase de difícil progressão não consigo deixar de pagar o meu acesso ao Geneall Plus - quanto mais não seja, como forma de agradecimento por tudo o que me forneceu.
Cumprimentos a todos,
Votos de Festas Muito Felizes,
em especial à equipa “Geniall”
Lúcia Cardoso

Resposta

Link directo:

Geneall 3 milhões de registos e um presente de Natal em 2017

#387698 | saintclair | 21 dez 2017 16:45 | Em resposta a: #387697

https://geneall.net/pt/noticias/

Resposta

Link directo:

Geneall 3 milhões de registos e um presente de Natal em 2017

#387702 | Luis K. W. | 22 dez 2017 00:25 | Em resposta a: #387681

A QUE HORA de dia 22 começará ?

Resposta

Link directo:

Geneall 3 milhões de registos e um presente de Natal em 2017

#387703 | miguel monteiro | 22 dez 2017 01:31 | Em resposta a: #387702

Caro Luís K.W.

Mandei-lhe uma mensagem para o Tópico "Família Guerra Conde,de Freixeda do Torrão e arredores".
Agradecido e feliz Natal

miguel monteiro

Resposta

Link directo:

Geneall 3 milhões de registos e um presente de Natal em 2017

#387713 | PAIVAMANSO | 22 dez 2017 12:50 | Em resposta a: #387681

Caro Ex. mo Senhor LUIS K. W.
Gostaria de lhe colocar uma questão pessoal, mas evidentemente em privado. O meu endereço de e-mail é paivamansoebelisariopimenta@gmail.com Caso o Senhor possa e aceite contactar-me desde já lhe agradeço.
Permita-me que replique aqui , uma das suas mensagens que muito me impressionou e não consigo evitar acrescentar o meu despretensioso comentário.
Família Maltez - Serpa, Beja )
A morte do Maltês
Maltêz significa natural da ilha de Malta, ou cavaleiro da Ordem de Malta.
Contudo em Portugal, sobretudo no Alentejo, não se sabe bem porquê, atribuiu-se o nome de maltês, a mendigos de passagem, índividuos mal encarados, "homens desprezíveis". A palavra maltês, é quase sempre empregada com sentido pejurativo.
As condições de vida no Alentejo, por meados do séc . XX, eram muito penosas, e o número de pessoas sem trabalho fixo, ou mesmo, sem nenhum trabalho, era muito elevado, sendo a única possibilidade de sobrevivência, a esmola. Parte desses homens que andavam de Vila em Vila, de aldeia em aldeia, e até de Monte em Monte, eram denominados malteses. Ao contrário dos ciganos, que chegavam a permanecer num sítio, por vezes, uma semana; os malteses, esses, nunca dormiam no mesmo sítio mais que uma noite, circulando sempre, entre os locais onde sabiam ter certa uma esmola, quase sempre em alimentos, como sopas de pão alentejano , migas, etc.
Mas o maltês da minha infância tem laivos de Romantismo. Refiro-me ao maltês que ecoou no imaginário alentejano feito cultura. Este vagabundo, uma espécie de sem abrigo camponês, sem marca étnica que não a da rebeldia, tipificado como corpo de resistência à ordem latifundiária. Recusando o alinhamento social e os códigos de compromisso ou luta, vivendo da poesia do luar feito almofada e cobertor e de pequenos roubos de alimentos em estado bruto para matar a fome. Permanentemente acossado por guardas republicanos, o maltês estava muito longe do estereótipo do camponês proletário que lutava pelas quarenta horas. Depois, como se sabe, o último maltês não foi morto por um guarda republicano, nem por pancadas de um feitor. O último maltês faleceu por lhe terem liquidado o atrevimento da dissidência, o olhar de vagabundo com que teimava ser livre.
"Canção de maltês"
Bati à porta do monte porque sou um deserdado.
E chovia nessa noite como se o céu fosse um mar entornando-se na terra.
Quem abre a porta a desoras morando num descampado?
E continha o rafeiro que ladrava, na ponta do meu cajado.
Mas veio abri-la o lavrador com a espingarda na mão, e pôs um olhar altivo
tão no fundo dos meus olhos que as minhas primeiras falas foram assim naturais:
Guarde a espingarda, senhor, sou um homem sem trabalho.
Fui secar-me à lareira.e a filha do lavrador, que era uma moça perfeita,
ficou a olhar de gosto a minha manta rasgada e o meu fato de maltês.
E com licença do pai, estendeu-me um canto de pão com azeitonas maduras.
Não aceitei como esmola; antes roubar que pedir;
paguei com a melhor história da minha vida sem rumo.
Foi uma paga de rei. prá filha do lavrador, tinha muito mais valia a história que lhe contei, que o trigo do seu celeiro, pois estava a olhar de gosto a minha manta rasgada.
E quando o fogo na lareira ia aos poucos esmorecendo agradeci como é de uso;
Despedi-me até mais vere fui dormir pró palheiro, que é palácio de maltês.
Despedi-me até mais ver, que a gente da minha raça mal o Sol tenta nascer
ergue-se e parte pelo mundo, sem se lembrar de ninguém.
Assim me deitei ao canto, a esperar pela manhã.
(Manuel da Fonseca)
Caro Senhor Luís, a letra dessa “Canção de Maltês” é impressionante e comovente. Aflora a desgraça de milhões de homens, mulheres, jovens, idosos e crianças sobrevivendo na maior miséria. Lutando desarmados, pacificamente, para não morrerem de Fome. Um dos imensos “abre olhos, ouvidos e mentes” para os ingratos que tendo o essencial para se considerarem felizes, passam metade da vida a lamentar a sua suposta má sorte. Estranhamente, por razões que desconheço, volta e meia sou um desses injustos descontentes.
Abraço de amizade, pedido de desculpas e agradecimento do
Jorge Santos

Resposta

Link directo:

Geneall 3 milhões de registos e um presente de Natal em 2017

#387743 | saintclair | 23 dez 2017 19:21 | Em resposta a: #387713

https://geneall.net/pt/noticias/nos-portugueses/

Resposta

Link directo:

Geneall 3 milhões de registos e um presente de Natal em 2017

#387760 | saintclair | 24 dez 2017 12:32 | Em resposta a: #387698

https://geneall.net/pt/noticias/

Resposta

Link directo:

Geneall 3 milhões de registos e um presente de Natal em 2017

#387772 | PAIVAMANSO | 24 dez 2017 23:00 | Em resposta a: #387760

Cara / Caro Saintclair
Esse Obra “NÓS PORTUGUESES” …. É um exemplo das centenas de Livros importantes sobre História e Geneologia a que poucas pessoas consegue ter acesso.
“Nós Portugueses” é um projecto simultaneamente inovador e inédito em todo o mundo. Trata-se de uma obra monumental - que permitirá, com rigor científico, conhecer desde logo, a realidade da textura do país entre os séculos XVI e XX: as taxas de natalidade e de morte, os índices de fecundidade e de esperança de vida, a literacia e a estrutura profissional, as migrações internas, a origem e quantificação das imigrações de estrangeiros e suas nacionalidades, a toponímia, etc., etc. A importância deste trabalho reflectir-se-á em áreas diversas do conhecimento como a Sociologia, a Demografia, a Genealogia, a História Militar, a Antropologia, a Geografia, a História Local, a Toponímia, etc…….. “ A partir dessa data (30 de Setembro de 2016) passará a estar acessível apenas aos sócios da Associação dos Amigos da Torre do Tombo que tenham pago as suas quotas de 2016 e, naturalmente, a todos os que a partir de agora se inscrevam, o que poderão fazer a partir desta página. De acordo com os apoios que formos obtendo, nomeadamente das autarquias locais, iremos tornando progressivamente de livre acesso as regiões que forem patrocinadas. Por agora, convidamos-vos apenas a conhecer esta obra que está a partir de hoje disponível na internet através da navegação de “Nós Portugueses”. 07 Setembro 2016 “
Fui ver quanto teria de pagar para me associar aos Amigos da Torre do Tombo, mas nem todos podem escolher os Amigos que gostariam de ter.
Alguém tem de pagar e por isso o acesso à cultura tem vários escalões, e cada escalão tem o seu preço e quanto mais alto o patamar de acesso menos pessoas podem dar-se a esses luxos, como o estudo da História local, nacional, mundial, e as pesquisas por entre os labirintos das Árvores Genealógicas que nos fascinam.
O mais difícil é pagar o caro acesso à internet e sobrar o suficiente para usufruir do Geneall Plus. Creio que o Geneall possui uma das melhores Bibliotecas Nacionais de Livros de História e Genealogia. Seria excelente se algumas daquelas Obras que por serem antigas já estão no domínio público, fossem disponibilizadas à leitura aos sócios do Geneall Plus, que regra geral, de outra forma jamais as poderão ler. Talvez isso fosse um bom incentivo para fidelizar ou ganhar novos adentes ao Geneall Plus
É claro que há pessoas (na verdade uma pequena minoria) que têm acesso a muitos desses Livros antigos e por terem poder de compra …….até de dezenas ou centenas de outras Obras relativamente recentes, mas esses serão casos muito raros.
Num mundo onde morrem à Fome 15 milhões de Crianças, por ano, lamentar ter pouco acesso a livros sobre história, ciência, ou genealogia, chega a ser patético, como aquelas palavras onde milhões de pessoas desejam boas festas e feliz ano novo, como se isso tivesse alguma influência na vida real, no bem comum, das pessoas sem pão, sem tecto, sem acesso à saúde, à protecção social, que pelos vistos, demasiadas vezes, é esconderijo para negócios pouco dignos e escassa solidariedade.

Respeitosamente
Jorge Santos

Resposta

Link directo:

Geneall 3 milhões de registos e um presente de Natal em 2017

#388245 | PAIVAMANSO | 09 jan 2018 21:02 | Em resposta a: #387772

Cara Lúcia Cardoso
A minha iniciativa foi coisa pouca mas as mensagens sobre como ligar para o Geneal, isso sim, já ajudam mais um pouco. Quanto ao nível superior de acesso total a este excelente syte, o GENEALL PLUS pensamos igual; é um bem muito valioso, que devemos aproveitar.
Peço desculpa há Senhora, por só hoje lhe responder, e aproveito para informar que a nossa Confreira Maria Pilar, username mpsequeira, informou que telefonou hoje para o Senhor Rui Gil que já lhe resolveu o problema, e está novamente ligada ao Geneall Plus.

Chamo a atenção para o seguinte facto:
Ainda hoje voltou a acontecer e não sabemos por quanto tempo vai continuar a verificar-se o seguinte problema: Quando alguém liga ás terças feiras das 14 às 17 horas para o Geneall, se o telefone estiver ocupado aparece uma mensagem do atendedor de chamadas automático a dizer que estão de férias…… Nesse caso é necessário continuar a tentar ligar de 5 em 5 minutos até ter a sorte da linha estar desocupada e atenderá o nosso Amigo Sr. Rui Gil sempre atencioso.

Cumprimentos e um Bom Ano de 2018 para Todas / Todos.
Jorge Santos

Resposta

Link directo:

A Filoxera na Viticultura Nacional

#388261 | rfmc | 10 jan 2018 15:43 | Em resposta a: #388245

-
http://analisesocial.ics.ul.pt/documentos/1223042079C5pJM6qm9Aw66HJ7.pdf
http://www.nsprojects.com/index.php/mestria-na-enxertia-video
Rf.
--

Resposta

Link directo:

Geneall 3 milhões de registos e um presente de Natal em 2017

#388264 | lacardoso | 10 jan 2018 18:31 | Em resposta a: #388245

Caro Jorge Santos e a todos os confrades
Um ótimo 2018 com muito boas pesquisas!
Cumprimentos,
Lúcia

Resposta

Link directo:

HISTORIA VERÍDICA

#388288 | saintclair | 11 jan 2018 17:14 | Em resposta a: #388264

-
http://novoadamastor.blogspot.pt/
Sc.

Resposta

Link directo:

Geneall 3 milhões de registos e um presente de Natal em 2017

#388346 | mpsequeira | 12 jan 2018 19:06 | Em resposta a: #387681

É com muito agrado que informo, a todos os participantes do forum, que o meu problema referente à renovação da minha incrição na Geneall, foi prontamente resolvido após contacto telefónico para o número 213972424. Agradeço a amabilidade e simpatia de todos os que, para tal, contribuiram.Obrigada. Maria Pilar Sequeira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 04:55

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen