Avô português José Fernandes de Azevedo

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Famílias

Avô português José Fernandes de Azevedo

#388424 | flaviojardim | 15 jan 2018 20:36

Estou em busca dos dados do meu avô português, JOSÉ FERNANDES DE AZEVEDO, que provavelmente chegou ao Brasil entre 1880 e 1920.
Por enquanto, já fiz algumas tentativas de levantar a certidão de nascimento do meu pai junto a cartórios do Rio de Janeiro, porém ainda sem sucesso.

Agradeço se alguém tiver informações.

Grato,
Flávio Jardim de Azevedo.

Resposta

Link directo:

Avô português José Fernandes de Azevedo

#388448 | tiba0761 | 16 jan 2018 17:20 | Em resposta a: #388424

Boa tarde

Informe o nome de seu pai, filiação, data e local de nascimento e todas as outras informações que você possuir, para facilitar as buscas/pesquisas.

Boa sorte

Tibério

Resposta

Link directo:

Avô português José Fernandes de Azevedo

#388449 | flaviojardim | 16 jan 2018 18:21 | Em resposta a: #388448

Nome do meu pai: JOSÉ FERNANDES DE AZEVEDO FILHO
Nascimento: 01 julho 1927
Local: Rio de Janeiro - área central
Estou tentando buscar em diferentes cartórios para saber a circunscrição exata onde o nascimento do meu pai foi registrado; talvez eu tenha uma resposta esta semana.

Meu avô português: JOSÉ FERNANDES DE AZEVEDO
Obs: ainda sem mais dados sobre ele.


Muito obrigado pela resposta.

Att.,
Flávio Jardim.

Resposta

Link directo:

Avô português José Fernandes de Azevedo

#388450 | flaviojardim | 16 jan 2018 18:28 | Em resposta a: #388448

Boa tarde, Tibério
Esqueci algumas informações que pediu.
Segue tudo novamente, mais os dados que faltaram.

Nome do meu pai: JOSÉ FERNANDES DE AZEVEDO FILHO
Nascimento: 01 julho 1927
Local: Rio de Janeiro - área central
Nome da mãe dele: FELIZARDA DA GLÓRIA CAVALCANTI
Nome do pai dele (meu avô português): JOSÉ FERNANDES DE AZEVEDO

Obs: ainda sem mais dados sobre o meu avô.

Estou tentando buscar em diferentes cartórios para saber a circunscrição exata onde o nascimento do meu pai foi registrado; talvez eu tenha uma resposta esta semana.


Muito obrigado pela resposta.

Att.,
Flávio Jardim.

Resposta

Link directo:

Avô português José Fernandes de Azevedo

#388546 | tiba0761 | 18 jan 2018 19:39 | Em resposta a: #388424

Boa tarde Flávio

Andei pesquisando o registro de nascimento de seu pai, com a data de nascimento indicada por você, em todas as circunscrições do Rio de Janeiro, ainda não tive sucesso.

Desculpe, mas, tem certeza desta data de nascimento?

Pergunto porque eu andei buscando, muito tempo o registro de nascimento de uma tia minha que os meus primos e na certidão de casamento dela o nascimento era 12/7/1912 e agora encontrei o registro e a data do nascimento era 2/9/1911.

Pesquisando jornais antigos encontrei algumas matérias com o nome de seu avô e em uma aparece José Fernandes de Azevedo como membro do conselho fiscal de uma Associação no Engenho de Dentro. Acontece que os registro de 1927 na 11a. Circunscrição (Engenho de Dentro) não estão disponíveis para consulta.

Segue abaixo, o anuncio de falecimento de Izabel Fernandes de Azevedo, mãe de José Fernandes de Azevedo, era sua bisavó?

http://memoria.bn.br/DocReader/DocReader.aspx?bib=089842_06&pesq=jos%C3%A9%20fernandes%20de%20azevedo

Vou continuar fazendo as buscas e tendo novidades te retorno.

Boa sorte

Tibério

Resposta

Link directo:

Avô português José Fernandes de Azevedo

#388547 | tiba0761 | 18 jan 2018 19:41 | Em resposta a: #388546

Em tempo: A ocorrência é a 2/6.

Resposta

Link directo:

Avô português José Fernandes de Azevedo

#388554 | flaviojardim | 18 jan 2018 21:02 | Em resposta a: #388546

Boa tarde, Tibério
Ontem e hoje tive a resposta de dois cartórios no Rio de Janeiro como negativas, sendo um deles referente à 1a. Circunscrição e o outro referente às circunscrições 2, 3 e 6; nesta última (pequei hoje o resultado), solicitei que estendessem a busca mais para frente.

Na semana que vem talvez eu tenha acesso a um órgão do estado do Rio de Janeiro onde meu pai trabalhou, onde existe a possibilidade de encontrar documentos dele de solteiro, pois posteriormente ao casamento com minha mãe, passou a ser averbada a certidão de casamento deles, da qual solicitei inteiro teor ano passado: nesta consta a mesma data de nascimento do meu pai já informada e a filiação do meu pai, a mesma que enviei para você.

Eu localizei no banco de dados do Arquivo Nacional um único nome exatamente igual ao do meu avô, registrado com entrada no Brasil em 1898. Porém, como n!ao tenho ainda a certidão de nascimento do meu pai, permanece a dúvida.

Posso enviar por e-mail para você dar uma olhada? E fato curioso também: tenho uma carteira bem antiga do meu pai com outro número de identidade, supostamente de de Minas Gerais, pois há a inscrição MG após o número.

Sobre a data de nascimento do meu pai, é possível fazer a busca do nome considerando um determinado intervalo?

Muito obrigado!

Att.,
Flávio.

Resposta

Link directo:

Avô português José Fernandes de Azevedo

#388556 | flaviojardim | 18 jan 2018 21:04 | Em resposta a: #388554

Complementando:
Não sei se a senhora Isabel era miha bisavó, pois não tenho informações se ela esteve no Brasil.

Abraço,
Flávio.

Resposta

Link directo:

Avô português José Fernandes de Azevedo

#388560 | tiba0761 | 18 jan 2018 21:46 | Em resposta a: #388554

Seu pai tinha irmãos? caso positivo, sabe os nomes e as datas de nascimentos.

meu email: tiberioneto@gmail.com

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 20 set 2024, 13:27

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen