Francisco José Estácio, filho de Felipe Espíndola e Catarina Espíndola (sol. da Silva)

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas

Francisco José Estácio, filho de Felipe Espíndola e Catarina Espíndola (sol. da Silva)

#388736 | masopias | 25 jan 2018 16:22

Olá, onde eu posso encontrar mais informações sobre Francisco José Estácio, filho de Felipe Espíndola e Catarina Espíndola (sol. da Silva)?

Vi numa árvore genealógica que ele nasceu Graciosa, Açores, Portugal, 1755 e casou aqui no Brasil. Queria poder pesquisar a ancestralidade dele, confirmar se o pai é mesmo Felipe Espíndola, e ver se acho mais antepassados. Busquei numa página de registros do Açores, mas não consegui ler as letras direito e não há campo digital para buscar um nome. Sabem de alguma publicação que poderia ajudar?

Resposta

Link directo:

Francisco José Estácio, filho de Felipe Espíndola e Catarina Espíndola (sol. da Silva)

#388740 | malimo | 25 jan 2018 21:58 | Em resposta a: #388736

Caro masopias,

No livros do Google, digita Felipe Espindola, Graciosa.
Ali há material interessante.
O Arquivo dos Açores tem muito material também.

Meus cumprimentos,

Maria Alice

Resposta

Link directo:

Francisco José Estácio, filho de Felipe Espíndola e Catarina Espíndola (sol. da Silva)

#388745 | masopias | 26 jan 2018 02:22 | Em resposta a: #388740

Amiga Maria Alice, agradeço muito sua dica. Não tive sucesso nessa busca, não achei nada, mas agradeço sua resposta.

Resposta

Link directo:

Francisco José Estácio, filho de Felipe Espíndola e Catarina Espíndola (sol. da Silva)

#388833 | masopias | 29 jan 2018 18:16 | Em resposta a: #388745

Caso alguém tenha informações, agradeço!

Resposta

Link directo:

Francisco José Estácio, filho de Felipe Espíndola e Catarina Espíndola (sol. da Silva)

#388844 | malimo | 29 jan 2018 21:56 | Em resposta a: #388833

Caro masopias,

No site do tombo, etombo, há disponíveis 255 livros só da Ilha Graciosa.
De quatro freguesias: Guadalupe, Luz, São Mateus e Santa Cruz da Graciosa.
Encontrei nesta última, para a data que menciona,um Francisco, filho de Francisco Espíndola e Maria de Souza.
E também os possíveis tios do Francisco, Andre e outro que não anotei.
Há muitos Espíndola por lá.
Para isto folheei o livro daquela data, assento por assento.
Pode ser que o Francisco que procura tenha nascido um ano antes ou pouco depois.
É preciso procurar um a um. Nas outras freguesias também.
Com o nome completo, Francisco José Estácio, talvez nos passaportes ou ainda nos registos de estudantes matriculados em Coimbra ( digite nos livros do Google ).
No tombo há passaportes de Angra do Heroísmo, Horta e Ponta Delgada.
Não creio que do nada alguém possa lhe dar informações de repente.
Procura também no site dos mórmones. Digita apenas Espindola na lacuna, depois de clicar em Portugal.
Meus cumprimentos,
Maria Alice

Resposta

Link directo:

Francisco José Estácio, filho de Felipe Espíndola e Catarina Espíndola (sol. da Silva)

#448921 | kolosque | 12 jul 2023 14:20 | Em resposta a: #388736

eu tbem descendo de Francisco Jose estacio este casado com Gertrudes Rosa Da conceição filho de Estacio Jose Espindola e neto de Felipe de Espindola

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 01 jul 2024, 09:23

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen