Tavares de Carvalho , formação da família : Ligações a outras famílias das zonas de Pedrogão Grande,

Este tópico está classificado nas salas: Cargos | Famílias | Genética | Heráldica | Património

Tavares de Carvalho , formação da família : Ligações a outras famílias das zonas de Pedrogão Grande,

#388936 | nelsontcarvalho | 01 fev 2018 16:05

Estimados confrades,

Sou um novato nestas andanças das descobertas dos nossos antepassados mas, imbuído de bastante entusiasmo, animo e paciencia vim a descobrir que a minha família paterna " Tavares de Carvalho " ,onde todos os antepassados mais recentes têm como apelido a junção dos dois, dando em Tavares de Carvalho que assim passou a chamar-se após o casamento de Luisa Tavares da Mota, filha de Manuel de Morais e de sua mulher Ana Mota Rebelo, todos de Alvares, Góis, com um outro meu antepassado Simão de Carvalho Pires. Tenho tido vários problemas para entroncar as duas familias e assim me associar e aos meus, aos antepassados desta minha antepassada, que sei descenderem de D. Afonso Henriques, através de D.Pedro I e de D. Inês de Castro com geração nos Eças e na sua associação aos Abreus. Acontece que no site ( que abaixo envio ) a minha Luísa Tavares da Mota não aparece como filha . Mas ela é filha e já descobri em Alvares, Góis, assento de batismo a confirmar isso e também no assento de casamento dela com o meu Simão de Carvalho Pires se confirma o mesmo. Gostaria de entroncar as familias que sei serem as corretas e de acrescentar filhos a Ana da Mota Rebelo e a Manuel de Morais e a outros que tenho descoberto, incluindo a minha Luisa Tavares da Mota e já enviei links através do site, mas até agora sem êxito.
Agradeço a qualquer dos confrades que possua informação de como melhor proceder ou outras informações sobre antepassados meus "Carvalhos" " Tavares" e outros das zonas de Álvares ( Góis ), Castanheira de Pêra, Nodeirinho ( Graça, de Pedrogão Grande ), Vila Facaia ( Lugar das Várzeas e Moleiros), Figueiró dos Vinhos que façam o favor de responder a esta mensagem, o que muito agradecerei.

Atentamente,
Nelson Horta Tavares de Carvalho

Resposta

Link directo:

Tavares de Carvalho , formação da família : Ligações a outras famílias das zonas de Pedrogão Grande,

#388937 | nelsontcarvalho | 01 fev 2018 16:08 | Em resposta a: #388936

Por lapso não enviei o link

Peço desculpa.

Segue abaixo :

https://geneall.net/pt/nome/1175960/ana-mota-rebelo/

atentamente,

Nelson Horta Tavares de Carvalho

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 abr 2024, 02:03

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen