12.º Encontro de Genealogia do Algarve

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Eventos | Famílias | Pessoas

12.º Encontro de Genealogia do Algarve

#389156 | Jpteixeira | 09 fev 2018 01:37

Caríssim@s

No próximo dia 21 de abril realizar-se-á, em Loulé, o 12.º Encontro de Genealogia do Algarve. O programa ainda não esta definido mas o objetivo é reservarem esta data na V/ agenda e, naturalmente, se assim o entenderem, inscreverem-se através do link criado pelo N/ colega Rogério Domingos https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfLjpDPFQDxGXXcXuK2BQtq1eDL8jAZB5bYiPEGqt5xfwqYRA/viewform
Apesar do programa ainda não estar totalmente definido, queria-vos dar algumas informações já assentes acerca do Encontro.
Assim, temos:
------1. No dia 21 de abril faremos na parte da manhã uma incursão pelo concelho de Loulé (estou a tratar do autocarro), provavelmente com paragem em Alte, Benafim e Salir;
------2. Almoçaremos em Querença (na Tasquinha do Lagar), junto à Fundação Manuel Viegas Guerreiro;
------3. A seguir ao almoço deslocar-nos-emos para o auditório da Fundação, a cerca de 100m do Restaurante, para aí serem apresentadas as comunicações que, entretanto, forem "selecionadas".

Desta forma, reforço o convite não apenas para a inscrição no Encontro mas também para a apresentação de comunicações (não mais do que 4 ou 5).
Prevê-se que o Encontro termine por volta das 18:00h.
Para qualquer questão que necessitem, considerem-me ao V/ inteiro dispor. Assim, poderão contactar-me através do meu email pessoal: juliotêsousaarrobagmailpontocom ou do meu telemóvel: noveumzero oitocincooito oitozerosete.
Por último, como notas importantes ainda que laterais ao Encontro, informo que:
1- O N/ amigo e confrade Miguel Corte Real estará em Loulé no próximo dia 17 de fevereiro, pelas 15:00h para proferir uma conferência no Arquivo Municipal com o título: “D. Leonor de Ataíde: a fidalga algarvia (certamente de Loulé) que se tornou Rainha das Maldivas no meado do século XVI – Um caso excecional de multiculturalismo na Expansão Portuguesa”
2- No dia 24 de fevereiro, pelas 16:00h, ainda no Arquivo Municipal de Loulé, irá ser apresentada a Revista Al-úlyá n.º 18. A apresentação estará a cargo do Professor Doutor Bernardo Vasconcelos e Sousa, docente da Universidade Nova de lisboa.
Um grande abraço para todos vós.
Cumprimentos.
Júlio Sousa

Resposta

Link directo:

12.º Encontro de Genealogia do Algarve

#389568 | Jpteixeira | 24 fev 2018 22:23 | Em resposta a: #389156

Caríssim@s colegas genealogistas

Ponto da situação à data e hora de hoje, 24 de fevereiro: estamos neste momento com 18 inscrições para o encontro e 2 comunicações para apresentar (Rui Pereira e Marco Santos).
Indico mais uma vez o link para inscrição. https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfLjpDPFQDxGXXcXuK2BQtq1eDL8jAZB5bYiPEGqt5xfwqYRA/viewform
Cumprimentos

Júlio Sousa

Resposta

Link directo:

12.º Encontro de Genealogia do Algarve

#390768 | Jpteixeira | 07 abr 2018 02:20 | Em resposta a: #389568

Caríssim@s genealogistas

Informo que para o 12.º Encontro de Genealogia do Algarve encontram-se inscritas as seguintes pessoas cujo nome indico por ordem temporal de inscrição:

1- Rogério Domingos
2- José Cirilo de Sousa Cabecinha
3- Óscar Caeiro Pinto
4- Júlio Sousa
5- Maria Luísa Ramos Pereira
6- Maria Elisa Fernandes Florêncio
7- Gil Manuel Martins Teixeira
8- Ricardo Pereira Tomás
9- Adriana Freire Nogueira
10- Beatriz Maria de Oliveira Machado
11- Maria Manuela Pereira
12- Fernando Aguas
13- Rui Pereira
14- Miguel Centeno Neves
15- António Horta Correia
16- Miguel de Sousa
17- Maria Fernanda de Sousa
18- Marco Sousa Santos
19- Manuel Alegre
20- Maurício José Teixeira
21- Manuel da Silva Costa
22- Jaime Aníbal
23- Luís Gameiro
24- Susana de Sousa
25- Manuela Pinheiro
26- Sónia Tomé
27- Bruno Coelho
28- Fátima Marçal
29- Nuno Campos Inácio
30- Lourdes Girão
31- Samuel Viana

Informo, ainda, que para conclusão do planeamento da ação, as inscrições fecharão na próxima 5.ªfeira, dia 12.
Em termos de comunicações, há 4 apresentações confirmadas mas acho que há espaço para mais 2, pelo que preciso de saber se mais alguém estará disponível para "se chegar à frente". Fico a aguardar a indicação da V/ disponibilidade para tal efeito.
Assim, espero na próxima sexta-feira ou o mais tardar, sábado, dia 14, concluir o programa para que todos tenhais conhecimento do mesmo.
Um bom fim de semana para todos vós.
Com os melhores cumprimentos.
Júlio Sousa

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 19 abr 2024, 23:54

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen