Várzea de Candosa e Covas - Figueiredos e Marques

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Famílias | Pessoas | Regiões

Várzea de Candosa e Covas - Figueiredos e Marques

#389252 | mpra | 13 fev 2018 14:05

Caros Confrades,

Algum dos confrades já se terá cruzado com Marques ou Figueiredos da Várzea de Candosa?

Interessam-me em particular o casal Pedro Marques e Maria de Figueiredo - cujo casamento não consegui encontrar - e a sua descendência. Foram pais dos seguintes filhos, aparentemente todos nascidos nesse mesmo lugar da Várzea, paróquia de Candosa:

- Maria, bp. 22.2.1691 - foram padrinhos Sebastião de Figueiredo, de Candosa, e a mulher de João Castanheira, da Várzea.

- Antónia de Figueiredo, bp 1.1.1694 - foram padrinhos Manuel, filho de Manuel de Figueiredo, e Maria, filha de António de Figueiredo, todos do lugar da Várzea.

- José, bp 22.5.1695 - foram padrinhos o Pe Domingos Fernandes Gil e Maria Pestana de Figueiredo, filha de Sebastião de Figueiredo.

- Caetano, bp 20.9.1698 - foram António e Maria, filhos de Sebastião de Figueiredo, da Várzea de Candosa.

- Francisco, bp 7.9.1700 - foram padrinhos Manuel de Figueiredo, filho de Pedro de Figueiredo, e Ana, filha de João Castanheira, da Várzea.

- Maria bp 24.11.1703 - padrinhos Pe Manuel de Figueiredo, de Candosa, e Isabel Fernandes, da Várzea

- João Marques Tavares, cujo assento de baptismo não encontrei, mas casou em Covas aos 20.5.1722 com Maria da Costa dos Santos, natural da vila de Percelada, Covas. Era já viúvo de Páscoa do Sacramento.

Também a filha Antónia de Figueiredo, anterioremente referida, casou em Covas aos 28.5.1716 com Manuel Roque da Costa, natural da vila de Percelada, Covas. Este casal já o referi no tópico "Famílias de Covas, Tábua": https://geneall.net/pt/forum/172702/familias-de-covas-tabua/#a388978

No casamento de João Marques Tavares os pais são referidos como sendo naturais da Várzea, no entanto, não há Marques entre os padrinhos dos filhos de Pedro Marques e Maria de Figueiredo. Quanto a Figueiredos, é muito provável que Maria de Figueiredo seja parente de alguns dos padrinhos dos filhos, mas tendo em conta que não encontrei o casamento e o nome Maria é muito generalista, parece-me muito complicado avançar. Como alguns dos casamentos do século XVIII em Candosa e Covas dão os avós dos nubentes, tenho a esperança de que alguém neste fórum se tenha cruzado com alguma informação que me tenha escapado.

Cumprimentos,
Manuel

Resposta

Link directo:

Várzea de Candosa e Covas - Figueiredos e Marques

#389292 | mpra | 15 fev 2018 15:40 | Em resposta a: #389252

Renovo o tópico e corrijo: "Interessam-me em particular o casal Pedro Marques e Maria de Figueiredo - cujo casamento não consegui encontrar - e a sua ascendência."

Resposta

Link directo:

Várzea de Candosa e Covas - Figueiredos e Marques

#404256 | mpra | 17 jun 2018 15:39 | Em resposta a: #389252

Renovo este tópico.

Resposta

Link directo:

Várzea de Candosa e Covas - Figueiredos e Marques

#419502 | joaomteixeira | 19 nov 2019 14:30 | Em resposta a: #389252

ver

https://gw.geneanet.org/joaomteixeira_w?n=de+figueiredo&oc=0&p=maria&type=tree

Resposta

Link directo:

Várzea de Candosa e Covas - Figueiredos e Marques

#423560 | mpra | 24 abr 2020 15:46 | Em resposta a: #419502

Caro confrade,

Só agora vi esta sua resposta e fiquei muito impressionado com o seu levantamento dos Figueiredos, de Candosa. Os meus parabéns! À parte a dedução que fez pelos percursos das Marias (combinando assentos de baptismo, casamento e filho) desta família família, encontrou algum assento que refira explicitamente que Maria é filha de Manuel de Figueiredo e de s.m. Isabel Nunes? Tendo em conta a cronologia e por exclusão de partes a filha deste casal parece só poder ser a que casou com Pedro Marques. Este diagrama inclui todos os Figueiredos encontrados ou apenas aqueles que conseguiu entroncar?
Muito obrigado.

Cumprimenta,
Manuel

Resposta

Link directo:

Várzea de Candosa e Covas - Figueiredos e Marques

#423561 | joaomteixeira | 24 abr 2020 17:00 | Em resposta a: #423560

ver
https://gw.geneanet.org/joaomteixeira_w?n=de+figueiredo&oc=0&p=maria&type=tree&

Cpts

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 abr 2024, 12:09

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen