Certidão de casamento do meu bisavô português - onde posso encontrar

Este tópico está classificado nas salas: Direito | Famílias | Formação | Genética

Certidão de casamento do meu bisavô português - onde posso encontrar

#389288 | mariahfonseca | 15 fev 2018 14:03

Olá, me chamo Mariah e minha familia tem interesse dee conseguir a nacionalidade portuguesa.
Meu avô, Carlos Rodrigues da Fonseca era filho de português - meu bisavô José Rodrigues da Fonseca e minha bisavó Julieta Neri Souza da Fonseca.
O consulado informou que deveriamos ter a certidão de casamento dos meus bisavós para poder dar entrada na documentação, porém não ntemos tal documento.
Gostaria de saber se alguem pode me ajudar a conseguir tal documento para que possamos realizar esse desejo e conhecer mais sobre nossa familia.

Desdes ja, agradeço a ajuda de todos.

Resposta

Link directo:

Certidão de casamento do meu bisavô português - onde posso encontrar

#389297 | almacor | 15 fev 2018 19:55 | Em resposta a: #389288

Precisa de saber o local de casamento de seus bisavós (Freguesia e Concelho) e uma data aproximada.
Sem isso é como "achar agulha em palheiro"

Almacor

Resposta

Link directo:

Certidão de casamento do meu bisavô português - onde posso encontrar

#389299 | MCNN | 15 fev 2018 20:06 | Em resposta a: #389288

Boa tarde

Presumo que já terá em seu poder a certidão de batismo/nascimento do seu bisavô, certo ? Atendendo que ele era o português, essa certidão é absolutamente fundamental para qualquer processo de nacionalidade.

Relativamente à certidão de casamento no Brasil de seu bisavós, sabe quando e onde é que eles casaram ?

Cumprimentos

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

Certidão de casamento do meu bisavô português - onde posso encontrar

#389309 | mila1000 | 16 fev 2018 11:32 | Em resposta a: #389288

Mariah,

Se o seu pai for o primogênito de Carlos, o casamento terá acontecido 1 ou 2 anos antes. Importante é saber onde seu avô nasceu,pois, os pais podem ter casado no mesmo municipio. Muitas vezes, consta no livro de nascimento o local do casamento dos pais.

Sem uma data, um local, fica muito dificil obter alguma coisa. Seus familiares devem saber do óbito do Carlos. da esposa, e, quem sabe até alguma informação da origem dele.

Aqui, todos os confrades auxiliam, mas, é preciso algo mais.

Mila

Resposta

Link directo:

Certidão de casamento do meu bisavô português - onde posso encontrar

#390334 | jmcostanunes | 23 mar 2018 10:34 | Em resposta a: #389288

Bom dia,

Conheça um pouco de pesquisa genealógica.
https://www.linkedin.com/pulse/nacionalidade-portuguesa-e-localização-de-documentos-nunes/

Resposta

Link directo:

Certidão de casamento do meu bisavô português - onde posso encontrar

#390335 | jmcostanunes | 23 mar 2018 10:35 | Em resposta a: #390334

https://www.linkedin.com/pulse/nacionalidade-portuguesa-e-localização-de-documentos-nunes/

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 abr 2024, 22:02

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen