Família Gavino do Rego - Alguém conhece?

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas

Família Gavino do Rego - Alguém conhece?

#389295 | MMP | 15 fev 2018 18:57

Estimados investigadores,

Pergunto se alguém conhece a família Gavino do Rego? Em particular, o casal Antero Gavino do Rego e Francisca de Gusmão. Parece que Antero Gavino do Rego foi um dos fundadores da região da Caála, em Angola.

Desde já agradeço quaisquer informações que me possam dar.

Mafalda Moura Pereira

Resposta

Link directo:

Família Gavino do Rego - Alguém conhece?

#389300 | malimo | 15 fev 2018 20:31 | Em resposta a: #389295

Cara Mafalda,
Se não tem nada ainda sobre os Gavino do Rego, há menção sobre o Anthero nos livros do Google.
E no Portal Português de Arquivos, digitando Gavino Rego verá informação.

Att.,
Maria Alice

Resposta

Link directo:

Família Gavino do Rego - Alguém conhece?

#389312 | MMP | 16 fev 2018 12:11 | Em resposta a: #389300

Estimada Maria Alice,

Obrigada pelo tempo que dispensou a ajudar-me. Infelizmente não consigo saber de quem era filho Antero Gavino do Rego.
É possível que a família tenha ligações à Golegã, mas infelizmente os assentos de casamento ainda não estão disponíveis online.

Votos de boas pesquisas,

MMP

Resposta

Link directo:

Família Gavino do Rego - Alguém conhece?

#389423 | Jaquelina Gavino | 21 fev 2018 00:37 | Em resposta a: #389295

Boa noite, pertenço à familia. Caso consiga ajudar, estarei ao dispôr.

Resposta

Link directo:

Família Gavino do Rego - Alguém conhece?

#389556 | MMP | 24 fev 2018 15:59 | Em resposta a: #389423

Estimada Sra. D. Jaquelina Gavino,

Queira fazer o favor de me desculpar por só agora responder à sua mensagem, da qual não fui notificada pelo fórum.

No âmbito de um estudo que tenho em mãos sobre algumas famílias residentes na cidade de Coimbra, em finais do século XIX e princípios do século XX, procuro informações que me permitam identificar os pais e a naturalidade de Antero Gavino do Rego, casado com Francisca de Gusmão.

Muito agradeço, desde já, quaisquer informações que me possa dar sobre os estes seus antepassados.

Atentamente,

Mafalda Moura Pereira

Resposta

Link directo:

Família Gavino do Rego - Alguém conhece?

#389584 | jfariaferreira | 25 fev 2018 15:42 | Em resposta a: #389295

Boa tarde!

Eu investigo a família Gavino há já um ano, e tenho nas minhas notas um Antero, filho de José Carlos Gavino do Rego e Maria Higina Gourlade. Terá nascido em 1863 na Golegã, e era neto paterno de Daniel Gavino do Rego e D. Joana da Conceição Nogueira de Carvalho, e neto materno de Gaspar Ângelo Goulade e Maria José de Oliveira. Tinha como irmãos: Joana (1861), Artur (1866) e Elvira (1869).
Não consegui ainda, no entanto, ligar este núcleo às dezenas de Gavinos que vivem na Golegã, mas serão família, com toda a certeza. A linha dos Gavino sobe até Coimbra do século XVIII, com José Gavino e sua mulher Madalena Minaglia Gavino, que eram naturais de Génova. Tiveram larga descendência, e há ainda muitos Gavinos hoje descendentes de José Gavino.
Se tiver interesse, e for descendente de Antero, adoraria partilhar informações e poderia adicionar a Mafalda ao grupo que criei no Facebook para os ditos descendentes de José Gavino.
Fico à espera.

Com os meus sinceros cumprimentos,
João Faria Ferreira

Resposta

Link directo:

Família Gavino do Rego - Alguém conhece?

#390211 | M Pinheiro | 17 mar 2018 17:38 | Em resposta a: #389584

Estou pesquisando esta família da qual descendem os meus netos, tenho o nome do trisavô Artur Jaime Gavino do Rego, casado com Maria Cristina Campos Valdez, ele nascido em Catumbela - Angola e ela nascida em Quilengues - Angola e falecida em Portugal.
Casamento de José Carlos Gavino do Rego em Santos - o Velho, Lisboa a 10 de Maio de 1859 com Maria Higina Gourlarde.
ele filho de Daniel Maria Gavino do Rego e de Joana da Conceição Nogueira
ela filha de pais incognitos, mas nos batismos dos filhos aparece o nome dos pais como Gaspar Angelo Gourlarde e Maria José de Morais.
Filhos - Artur nascido 22 Agosto 1866, Antero nascido 12 Agosto 1863 e Joana nascida a 13 de Fevereiro de 1861. Queria fazer a ligação dos pais do Artur Jaime que nasceu em Angola, será que é o Antero nascido em 1863, fundador da cidade de Caála? Não sei qual é a que ramo desta árvore pertencem?

Resposta

Link directo:

Família Gavino do Rego - Alguém conhece?

#390212 | M Pinheiro | 17 mar 2018 18:00 | Em resposta a: #390211

No quadro anterior por lapso esqueci de dizer que os filhos estão batizados na Golegã, o casamento dos pais foi em Lisboa
Manuela Pinheiro

Resposta

Link directo:

Família Gavino do Rego - Alguém conhece?

#430560 | Fátima Pinto | 19 jan 2021 23:01 | Em resposta a: #389295

Olá Maria Alice!

Antero Gavino do Rêgo é meu avô

Resposta

Link directo:

Família Gavino do Rego - Alguém conhece?

#430563 | Jaquelina Gavino | 20 jan 2021 00:03 | Em resposta a: #389295

Desculpe a demora. Antero Gavino do Rego é meu bisavô.

Resposta

Link directo:

Família Gavino do Rego - Alguém conhece?

#430564 | Jaquelina Gavino | 20 jan 2021 00:04 | Em resposta a: #389295

E avô, Antero José

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 abr 2024, 03:54

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen