Cardigos - Mação

Este tópico está classificado nas salas: Bibliografia | Famílias | Genética | Pessoas

Cardigos - Mação

#389306 | RoderickM | 16 fev 2018 01:50

Boa noite, sou novo aqui, mas tenho uma curiosidade por saber mais sobre os meus ancestrais. Sei que os meus 8 bisavos (a totalidade da minha ascendência portanto) nasceram todos algures na freguesia de Cardigos do concelho de Mação, mas mais que isso eu não sei. Como só tenho contacto com 2 avós que lá moram, sendo que uma delas viveu grande parte da sua vida em Angola.

Queria saber se alguém tem alguma informação util ou trabalho desenvolvido nessa região no que toca a genealogia.

Sei que os meus sobrenomes incluidos desde os meus Bisavos são os seguintes: Martins, Dias, Tavares e Cavalheiro.

Resposta

Link directo:

Cardigos - Mação

#389326 | lmgp | 17 fev 2018 11:44 | Em resposta a: #389306

Boa tarde,

Caro RoderickM,

Tenho uma trisavó natural de Cardigos que nasceu em 1837, os apelidos que encontrei foram os seguintes: Delgado, Martins, Nunes, Ribeiro, Dias e Rodrigues; este trabalho recuou até aos inícios do séc. XVIII que é o limite dos registos desta freguesia, a qual está toda digitalizada (ver site tombo.pt) à excepção do livro de casamentos de 1909.
Bom trabalho.
Se tiver alguma dúvida envie uma mensagem.
Com os melhores cumprimentos.
Luís Portela.

Resposta

Link directo:

Cardigos - Mação

#389389 | isabeldias | 19 fev 2018 21:13 | Em resposta a: #389306

boa noite

A minha familia é da freguesia de Cardigos. Estou a efectuar a árvore da minha familia com base na informação da torre do tombo. Os apelidos DIAS e MARTINS são muito usados , acho que existem em todas as aldeias da freguesia. Por exemplo, tenho ascendentes com apelido DIAS nos vários ramos da minha familia, sem que consiga estabelecer uma ligação entre estes elementos.

Boa pesquisa

Cumps

Isabel Delgado Dias

Resposta

Link directo:

Cardigos - Mação

#420792 | pbribeiro | 17 jan 2020 19:02 | Em resposta a: #389306

Boa Noite,

Também os meus 8 bisavós são desta feguesia.
Tenho alguns ramos bastante avançados, talvez possa ajudar em alguma questão.

Atenciosamente,

Paulo Ribeiro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 10 mai 2024, 13:28

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen