Procuro certidão de nascimento ou passaporte do meu tataravô

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas | Regiões

Procuro certidão de nascimento ou passaporte do meu tataravô

#389533 | AmandaOliveira | 23 fev 2018 19:50

Boa tarde,

Procuro qualquer registro de Antonio Felix Pipa, nascido em 5 de novembro de 1886 ou 1888, em Trás-os-montes. Era filho de Felix Pipa e Augusta de Jesus Pipa e veio para o Brasil com 19 anos.

Agradeço.

Resposta

Link directo:

Procuro certidão de nascimento ou passaporte do meu tataravô

#389536 | MCNN | 23 fev 2018 20:33 | Em resposta a: #389533

Boa tarde Amanda

Queria perguntar-lhe de onde tirou a informação sobre o nome dos pais e a data de nascimento do seu antepassado, bem assim como a idade em que ele chegou ao Brasil

E pergunto-lhe isso que encontrei uma pessoa que quase que nasceu na data que indicou, em que o pai tem quase o nome que indicou e a mãe igualmente tem quase o nome que aqui colocou.

Veja por favor neste link o batismo de António:

http://www.advrl.org.pt/documentacao/digi/iViewer2.php?w=PT-ADVRL-PRQ-PVLP03-001-021&imgfile=galleries/PT-ADVRL-PRQ-PVLP03-001-021/PRTC0808D_ADVRL-PVLP03-001-Lv021_M_00125.jpg

Ele nasceu na freguesia de Argeriz, concelho de Valpaços, distrito de Vila Real. Nasceu pois em Trás-os-Montes.

Ele nasceu em 12/11/1886.

Era filho de Felizardo Crisóstomo e de Aurélia de Jesus. De notar que os avós paternos eram José Crisóstomo e Maria Pipa.

Ora o pai deste António pediu passaporte para o Brasil em 15/03/1893. Mas nessa altura identificou-se como Felizardo Pipa:

http://digitarq.advrl.arquivos.pt/details?id=1026813

Nessa viagem, além da esposa e do referido António, foi acompanhado também por uma filha de nome Maria que deve ter nascido em Dezembro de 1892 ou Janeiro de 1893.

Em conclusão, a sua pergunta era por um António Félix Pipa, nascido em Novembro de 1886 ou 1887 em Trás-os-Montes e filho de um Félix Pipa e de uma Augusta de Jesus Pipa e que teria chegado com 19 anos ao Brasil

Este é um António nascido em Novembro de 1886 e filho de um Felizardo Pipa e de uma Aurélia de Jesus e que chegou com 6 anos ao Brasil.

Como vê, e apesar de nada coincidir totalmente (à exceção da origem), tudo o mais é irritantemente parecido, excetuando a idade em que foi para o Brasil.

Daí eu lhe ter feito a pergunta inicial.

Cumprimentos

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 set 2024, 11:47

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen