Os Eder e Miller mestres vidreiros alemães em Portugal

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Formação | Pessoas | Regiões

Os Eder e Miller mestres vidreiros alemães em Portugal

#389638 | Filipe Reis | 27 fev 2018 23:56

Apresento Adam Eder e Maria da Silva, que casaram em Martingança, Pataias, concelho de Alcobaça, Leiria – em 26.11.1750 e tiveram: Maria Caetana da Silva Eder, nasceu na Marinha Grande (1751?); José da Silva Eder, nasceu na Martingança (1753?).
Adam Eder nasceu em Painten, Kelheim, na Baviera e ainda solteiro, veio para Portugal com os irmãos Balthazar e Margaretha Eder e outros familiares para trabalharem na Real fábrica de vidros de Coina, no Barreiro. Corria o ano de 1739. Depois da falência desta seguem em 1747 para a nova fábrica de vidros de John Beare na Marinha Grande.

Margaretha Eder casou na Alemanha com Valentim Miller, também mestre vidreiro.

Resposta

Link directo:

Os Eder e Miller mestres vidreiros alemães em Portugal

#392272 | palmaz | 17 mai 2018 23:56 | Em resposta a: #389638

Boa noite.
Fico muito contente por encontrar uma Pessoa que certamente partilha genes comigo.
As familias que refere sao os meus antepassados.Descendo diretamente do Valentim Miller e de sua mulher .São os meus oitavos avos. E do filho deste casal Joao Miller.Sei a historia toda deste ramo.teria imenso gosto e conversar consigo.o meu mail é- emoinho@gmail.com
ABRAÇO
Eduardo

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 30 abr 2024, 23:43

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen