Avo Onofre Luciano dos Reis 07/01/1917 Brasileiro e Bisavo Esperanca da fe Caridade Portuguesa

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Eventos | Famílias | Genética

Avo Onofre Luciano dos Reis 07/01/1917 Brasileiro e Bisavo Esperanca da fe Caridade Portuguesa

#389646 | GBarrientos | 28 fev 2018 16:02

Agradeco de ante mao por ler minha mensagem :). Estou tentando tirar minha cidadania Portuguesa.
Procuro certidoes de minha bisavo Esperanca da fe Caridade (parece ser um nome devocional) - ela era Portuguesa, (nao sei de que lugar ou data de nascimento) mae de meu avo Onofre Luciano dos Reis 07-01-2017 nascido em Belo Horizonte/ Minas Gerais, ele foi casado com Zulma Cruz Batista Reis no dia 24-05-1956. Zulma nao e minha avo. Meu avo nao foi casado com a minha avo e na certidao de meus tios nao tem detalhes do meu bisavo. Somente diz o nome de minha bisavo que se chamava Esperanca da fe Caridade. Ja tentei ir no cartorio com os detalhes que tenho mas eles precisam saber no cartorio exato onde o casamento de minha bisavo ou nascimento do meu avo foi registrado. ja procurei em FAMILY SEARCH, ANCESTRY, MY HERITAGE, MUSEUM DO IMIGRANTE. Sem sucesso.
Sera que alguem pode me ajudar por favor com o que posso fazer ou que direcao tomar.

Resposta

Link directo:

Avo Onofre Luciano dos Reis 07/01/1917 Brasileiro e Bisavo Esperanca da fe Caridade Portuguesa

#389675 | Manotorres | 01 mar 2018 13:24 | Em resposta a: #389646

Essa data de Janeiro de 2017 seria o falecimento do seu avô? Caso sim, você deve saber que seu pai(ou mãe) tem que requerer a nacionalidade primeiro para só então lhe transmitir. Ele ou ela também terá de comprovar ligação efetiva à comunidade portuguesa. Você acha que ele(a) tem condições de comprovar esse requisito? Caso contrário, ainda que ache o documento da sua bisavó não conseguiria atingir o seu objetivo final.

Resposta

Link directo:

Avo Onofre Luciano dos Reis 07/01/1917 Brasileiro e Bisavo Esperanca da fe Caridade Portuguesa

#389679 | GBarrientos | 01 mar 2018 16:36 | Em resposta a: #389675

Desculpa era 1917 em vez de 2017.

Resposta

Link directo:

Avo Onofre Luciano dos Reis 07/01/1917 Brasileiro e Bisavo Esperanca da fe Caridade Portuguesa

#389680 | GBarrientos | 01 mar 2018 16:38 | Em resposta a: #389679

Nos visitamos portugal com frequencia ja que minha mae esta recentement casada com um portugues.
Nao acho que teriamos problema em provar nossa ligacao com o pais

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 00:42

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen