Preciso encontrar a certidão de nascimento ou casamento do meu Tataravô

Este tópico está classificado nas salas:

Preciso encontrar a certidão de nascimento ou casamento do meu Tataravô

#389861 | jadsonplanzo | 08 mar 2018 03:04

Pode me ajudar Por Favor, Meus Tataravô de nome JOSÉ FERREIRA PLANZO
morreu em 24 de março em 1945 na cidade de Irará - BA,

foi casado solicitei a 2° via da certidão de óbito mais ao checar a certidão, diz que que ele é natural da Bahia, porém a filiação dele

Mãe: Maria Camila do Espirito Santo e na certidão não possui nem RG nem CPF,

sendo que meu avô falou que ele era Italiano e na certidão diz que é natural da Bahia, Eis a questão apesar época é possível uma pessoa seja registrada sem o SOBRENOME da Mãe? e sem RG? resumindo pelo fato de ele não ter CPF nem RG sigo na esperança de ele ser Italiano, Existe algum documento que possa solicitar tais como certidão de casamento ou outros para eu comprovar a nacionalidade dele?

Resposta

Link directo:

Preciso encontrar a certidão de nascimento ou casamento do meu Tataravô

#389864 | mila1000 | 08 mar 2018 10:59 | Em resposta a: #389861

Jadson,

Comece a investigar pelo seu avô. Veja onde e quando nasceu , casou. Coloque aqui os dados, pois, apenas com o nome do seu bisavô fica difícil.

Mila

Resposta

Link directo:

Preciso encontrar a certidão de nascimento ou casamento do meu Tataravô

#389882 | Manotorres | 08 mar 2018 16:14 | Em resposta a: #389861

Você pode pedir a certidão de nascimento dos filhos dele em Inteiro Teor. Geralmente consta a naturalidade dos pais na certidão de nascimento. Se ele for Italiano vai dizer "natural da Itália", com sorte poderia até especificar de qual local da Itália. Mas atenção, a certidão tem que ser emitida em Inteiro Teor.

Resposta

Link directo:

Preciso encontrar a certidão de nascimento ou casamento do meu Tataravô

#389885 | FilipeFlard | 08 mar 2018 17:19 | Em resposta a: #389861

Prezado Jadson Planzo,

Alguns esclarecimentos:
a - É possível que ele fosse italiano e que tenha constado informação errada na certidão. Também é possível que o pai dele é que fosse italiano, de sobrenome "Planzo". O Ferreira deve ter vindo dos pais de Maria Camila.
b - Pode haver sim um registro sem sobrenome materno. Muitas mulheres nessa época tinham nomes de devoção ("Maria Camila do Espírito Santo" é um exemplo) e não recebiam os sobrenomes dos pais.
c - Assentos de óbito são lavrados com base em informações prestadas por um declarante, que geralmente é filho, genro ou outro parente do falecido. Nem sempre as informações que os vivos prestam sobre os mortos estão corretas. Ouso dizer até que é mais comum que estejam erradas.
d - Antigamente documentos como RG e CPF não eram usados para fins registrários. Só a partir da segunda metade do Século XX é que começam a aparecer com mais frequência em certidões brasileiras. Antes disso nem existia CPF.

Algumas sugestões:
1 - Pedir certidão de nascimento e casamento em formato inteiro teor de todos os filhos do seu trisavô, segundo sugerido pelo confrade Manotorres.
2 - Conforme solicitado pela confreira Mila, incluir neste tópico todas as informações relativas à ligação do seu avô com o seu trisavô, de modo a permitir que os demais membros do fórum o auxiliem com as buscas de forma mais eficiente.
3 - Pedir a certidão de óbito do seu trisavô também em formato inteiro teor, pois talvez conste alguma informação adicional nela.
4 - Os nomes e idades dos filhos do seu trisavô possivelmente estão na certidão de óbito. É só calcular as datas aproximadas de nascimento de cada um e pedir ao cartório da localidade onde provavelmente nasceram.

Cordiais cumprimentos,

FilipeFlard

Resposta

Link directo:

Preciso encontrar a certidão de nascimento ou casamento do meu Tataravô

#389902 | mila1000 | 09 mar 2018 11:34 | Em resposta a: #389861

Jadson,

Se quer ajuda, tem que dizer mais alguma coisa. Converse com seus familiares mais idosos, tente saber o local do casamento do seu bisavõ.^
Quando e onde nasceu seu avõ ? O que sabe do casamento dele?

Chegaram no RJ:

Carmela Planzo
19 anos
Proveniente de Genova
em 27/09/1879 navio Hermann

Giovanni Planzo
59 anos
Chegou em 15/11/1887 navio La France

Sem dados, dificil ajudar.


Mila

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 13:30

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen