Dados de meu bisavô: Torquato Tavares da Silva
Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Famílias | Genética | Pessoas
Sei que ele morreu (certeza) no ano de 1946 com 70 anos, portanto nasceu em 1876. Um parente distante disse que comemoravam seu aniversário no dia 20/01. Alguns relatos dizem que veio ao Brasil ilegalmente (sem passaporte) e entrou pelo porto do Rio de Janeiro (já olhei, sem registro). Tenho certeza que casou duas vezes: 1ª - Francisca Candida Tavares, 2ª - Maria Luiza Tavares. Falsificou sua certidão para ter como se tivesse nascido em Paraíba do Sul (Brasil), o que é uma mentira, pois tinha sotaque português e não parava de falar de sua terra.
Pai: Manuel Tavares da Silva
Mãe: Maria de Barros da Silva
Quanto ao local de nascimento, tenho apenas uma informações muito arbitrária:
1ª: Nasceu em "Porto de Coimbra" (Local onde atracavam os navios em Coimbra - não tenho certeza se é o distrito ou o concelho)
Alguma dica sobre como devo proceder e onde posso procurar? Procuro o registro paroquial de onde nasceu.
Link directo:
Caro peterenriq,
Uma situação complicada. Sabe ao menos o nome dele ?
Tem as certidões dos casamentos ?
Poderia ser bígamo ou fugitivo.
Att.
Mariaalice
Link directo:
Seu nome é Torquato Tavares da Silva, tenho as duas certidões de casamento, porém todas mentem. Dizem que é de Paraibuna - RJ (não existe) e de Paraíba do Sul (também uma mentira)
RespostaLink directo:
Antes de qualquer coisa, se possue as certidões de casamento, que tal passar os dados que nelas constam?
data do casamento, local e cartório
nome da noiva, idade ,local de nascimento e filiação
Se souber algo mais: óbito,nascimento do filho mais velho. Não se esqueça, datas e locais são importantes!
Mila
Link directo:
-
Em Coimbra passa o Rio Mondego, ainda existe um Porto Fluvial, onde atracavam os Barcos
à Vela e a Remos, que traziam mantimentos da Serra; Carqueija, madeira, hortaliças etc...
Veja se consegue saber mais alguma coisa.
https://goo.gl/maps/pkLXt296v7m
Saintclair
-
Link directo:
-
https://goo.gl/maps/U6H3MQTP74s
Link directo:
Bom dia! Meu bisavô nome: Torquato Tavares da Silva saiu de Portugal solteiro.
Local de nascimento: Coimbra
Data provável de nascimento: 20/01/1876
Filho de : Manuel Tavares da Silva e de Maria de Barros da Silva
Faleceu no Brasil em 22/07/1946 na cidade de São João Del Rei , Minas Gerais aos 70 anos.
Meu avô: Sebastião Tavares
Nascido: 10/12/1912 em Prados Minas Gerais
Faleceu : 17/12/1986 em Volta Redonda RJ.
Casado com : Adelina das Chagas.
Link directo:
faltou
Antes de qualquer coisa, se possue as duas certidões de casamento de Torquarto, que tal passar os dados que nelas constam?
data do casamento, local e cartório
nome da noiva, idade ,local de nascimento e filiação
Link directo:
Infelizmente não tenho certidão de casamento. Ele se casou assim que veio para o Brasil, ficou viúvo e contraiu o segundo matrimonio. Dele só tenho a certidão de óbito. Como na época vieram muitas pessoas de Portugal para o Brasil acredito que seus documentos tenha se perdido.Mesmo assim agradeço a atenção.
RespostaLink directo:
Não era nem uma nem outra. Era só um imigrante como outro qualquer, que com o tempo foi se perdendo a história , só isso. Mesmo assim agradeço a ajuda.
RespostaLink directo:
Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 14 nov 2024, 12:38