Cidadania Portuguesa

Este tópico está classificado nas salas:

Cidadania Portuguesa

#390154 | Deiselsferreira | 15 mar 2018 22:18

Boa noite,

Prezados,

Peço a ajuda de vocês, estou a procura de uma informação sobre a freguesia de um português que nasceu ou viveu em Tras dos Montes, esta e a informação que tenho de uma prima, que poderá ser em Vila Real ou Bragança, já encaminhei e-mail para as conservatórias mas não tive sucesso.
Caso tenha alguém que possa me ajudar, segue abaixo os dados que tenho dele.
Nome Manoel Ferreira Leite casado com Adelaide da Rocha Mendes (que passou a chamar Adelaide da Rocha Ferreira
Filiação: Joaquim Ferreira Leite e Maria Ferreira Leite
Data de nascimento: 14/08/1890
Casou no Rio de janeiro na data 18/12/1920
Na certidão de casamento consta natural de Portugal
É a unica informação que tenho.
Agradeço,
Deise Lucia

Resposta

Link directo:

Cidadania Portuguesa

#390156 | malimo | 15 mar 2018 23:15 | Em resposta a: #390154

Cara Deise,

Ele deve ter tido um registro de estrangeiro, com data de chegada.
O Arquivo Nacional do Rio de Janeiro, na opção, entrada de estrangeiros, permite a consulta online.
Providenciar documentos por lá, está demorando seis meses.

Resposta

Link directo:

Cidadania Portuguesa

#390172 | mila1000 | 16 mar 2018 12:04 | Em resposta a: #390154

Deise,

Vi que também possui um tópico em outro forum. Não obteve nenhuma informação?
O que seu familiares contam à respeito de seu bisavô? Não se recordam de nenhum municipio?
Estando em Portugal, sabe que a região transmontana é imensa. Sem um nome de freguesia ou municipio, é complicado...

Veja os Manuéis que constam no cepese;
D Nome Naturalidade Concelho Pai Mãe Profissão Idade Destino Estado Cívil
22473 Manuel Ferreira Leite Brasil Sem Indicação Manuel da Costa Pereira Leite Ofélia Ferreira Leite Estudante 20 Pernambuco Solteiro
44313 Manuel Ferreira Leite Póvoa de Varzim Póvoa de Varzim ? ? &bnsp; &bnsp; &bnsp;
117528 Manuel Ferreira Leite Felgueiras Sem Indicação Sem Indicação Sem Indicação &bnsp; &bnsp; &bnsp;
169334 Manuel Ferreira Leite Vila Nova de Famalicão Vila Nova de Famalicão N/a N/a Sem Indicação 23 Rio de Janeiro Solteiro
269837 Manuel Ferreira Leite Felgueiras Felgueiras &bnsp; &bnsp; Carpinteiro 40 Rio de Janeiro Casado
315239 Manuel Ferreira Leite Santa Maria da Feira Porto Manuel Ferreira Leite Olinda Pinto Trabalhador 25 Rio de Janeiro Casado
339065 Manuel Ferreira Leite Matosinhos Matosinhos &bnsp; &bnsp; Caixeiro 19 Rio de Janeiro Solteiro
372915 Manuel Ferreira Leite Penafiel Penafiel David Ferreira Leite Júlia da Rocha Lavrador 16 Rio de Janeiro Solteiro
432824 Manuel Ferreira Leite Póvoa de Varzim Póvoa de Varzim &bnsp; &bnsp; Jornaleiro 24 Rio de Janeiro Sem Indicação


Algum lhe é familiar?

Filhos de Manoel com Adelaide. Muitos anos sem filhos...Nomes da avó materna estão diferentes

Valter Ferreira Leite nascido em 1/6/1930 freguesia de São Cristovao nascimento nr 1982
Filho de Manoel Ferreira Leite e Adelaide da Rocha Leite
Avos paternos Joaquim Ferreira Leite e Emilia de Jesus Leite
Avos maternos Manoel da Rocha Mendes e Maria de Jesus Mendes

Maria da Conceiçao Leite nascida em 13/03/1935 termo 13551
Aqui já diz avó materna Maria Ferreira ....


Casamento: 6º circunscrição imagem 131
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-DC39-FYB?i=130&cc=1582573


Boa sorte

Resposta

Link directo:

Cidadania Portuguesa

#390189 | Deiselsferreira | 16 mar 2018 18:35 | Em resposta a: #390156

Malimo,

Uma amiga já encaminhou e-mail para o arquivo nacional, estamos no aguardo de alguma novidade.
Qualquer informação é super importante.
Obrigada,

Resposta

Link directo:

Cidadania Portuguesa

#390192 | Deiselsferreira | 16 mar 2018 19:28 | Em resposta a: #390172

Oi, Mila1000

Pelo caminho do site familysearch e exatamente da certidão de casamento que tenho, agora sobre outra informação vou pesquisar com calma.
E justamente a freguesia que estou precisando e essa não tenho ainda. A unica informação que a familia diz que ele era de Tras dos Montes, mas nada.
Agradeço demais pela informação.
Obrigada de coração.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 out 2024, 17:31

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen