Familia Franco e Nascimento ( Preciso de uma ajuda )

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Genética | Pessoas

Familia Franco e Nascimento ( Preciso de uma ajuda )

#390270 | BruNascimento | 20 mar 2018 13:37

Olá Chamo-me Bruna Lopes Valério Nascimento.

E estou procurando informações sobre meus tataravós ( Ana Maria Franco e Dionísio Nascimento ), eles vieram de Portugal entre 1900 à 1915, casaram-se aqui no Brasil. O desembarque foi feito no Porto de Santos ( SP ).

Meu Avô não se lembra bem em que Navio eles vieram se foi o Vera cruz ou o Santa Maria e tão pouco se o embarque foi realizado em Lisboa, contudo não consigo localizar a lista de passageiros para verificação e estou um pouco perdida sobre está busca.
Será que alguém poderia me dar uma luz?
Imensamente grata.

Bruna Nascimento.

Resposta

Link directo:

Familia Franco e Nascimento ( Preciso de uma ajuda )

#390272 | FilipeFlard | 20 mar 2018 14:43 | Em resposta a: #390270

Prezada Bruna,

Dionísio Nascimento e Ana Maria Franco vieram de Portugal sozinhos ou acompanhados de suas famílias? Se eram crianças na época, dificilmente conseguirá localizar registros dos seus trisavós nas listas de passageiros. Talvez consiga localizar pelos nomes dos tetravós.
Sabe informar onde e quando Dionísio Nascimento e Ana Maria Franco se casaram? Talvez com a certidão de casamento deles em mãos poderá ter uma ideia mais precisa de quando chegaram ao Brasil.

Sugiro que escreva para e peça e solicite cópia em inteiro teor dos processos de imigração de Dionísio Nascimento e Ana Maria Franco, bem como eventuais informações que constem sobre eles no registro nacional de estrangeiros (RNE).
O pessoal do Arquivo Nacional é muito atencioso. Em geral demoram um pouco a responder, mas respondem. Talvez consigam encontrar algo só pelos nomes. É difícil, mas não impossível. Se não encontrarem, terá de investigar por outras fontes para obter as informações que procura.

Cordiais cumprimentos,

FilipeFlard

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 jun 2024, 01:59

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen