Ajuda na leitura de um assento

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas

Ajuda na leitura de um assento

#390353 | FdA | 23 mar 2018 18:41

Caros confrades,

peço a vossa ajuda na leitura de um assento de baptismo. Tenho dificuldades em decifrar os apelidos da mãe, dos avós e da naturalidade dos mesmos.

http://digitarq.arquivos.pt/viewer?id=4805736

Trata-se do baptismo de Pascoal de Proença, que começa na imagem PT-ADLSB-PRQ-PFND14-004-M7_m0031.tif e continua na imagem PT-ADLSB-PRQ-PFND14-004-M7_m0032.tif

Antecipadamente grato pelo vosso esforço

Frederico

Resposta

Link directo:

Ajuda na leitura de um assento

#390356 | antjmendes | 23 mar 2018 19:16 | Em resposta a: #390353

Transcrição: Pascoal, filho legítimo de terceiro Matrimónio da parte paterna de Caetano de Proença, natural do Fundão, já defunto, e morador que foi nesta freguesia das Donas, e do primeiro Matrimónio da parte materna de Francisca da Cruz, natural desta freguesia das Donas, neto pela via paterna de João de Proença e de Maria Alves Cabela, naturais do Fundão, freguesia de São Martinho, e pela via materna de Manuel Dias Cárceres, natural desta freguesia das Donas e de Catarina Gonçalves, natural de Me- / natural de Medelim, nasceu em os vinte e um dias do mês de Março da era de mil e setecentos e trinta e nove anos e foi baptizado solenemente na pia Baptismal desta freguesia das Donas, donde era freguês, em os vinte e oito dias do dito mês e era acima, por mim, o Padre João Dias de Oliveira, Cura da dita freguesia, e foram padrinhos António Rodrigues da Fonseca e sua mulher Margarida da Costa, desta freguesia das Donas, e testemunhas que comigo assinaram, o Padre João Baptista de Oliveira e José Rodrigues de Matos, moradores nesta freguesia das Donas, e por verdade fiz este assento que assinei, com as mesmas testemunhas, hoje, dia, mês, era ut supra.

Resposta

Link directo:

Ajuda na leitura de um assento

#390398 | FdA | 26 mar 2018 08:36 | Em resposta a: #390356

Muito obrigado pela sua ajuda!

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 abr 2024, 21:59

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen