Ajuda para achar Certidão do meu pai - Castanhera de Pera distrito de Leiria

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Famílias | Genética | Pessoas

Ajuda para achar Certidão do meu pai - Castanhera de Pera distrito de Leiria

#390847 | rosaneneves | 09 abr 2018 18:07

Olá, boa tarde!

Meu nome é Rosane e estou precisando de documentação do meu pai português, para requerer cidadania portuguesa.

Meu pai, Atadeu de Oliveira ou Athadeu D'Oliveira (ele dizia que quando veio para o Brasil tiraram o h do nome dele é transformaram o D'Oliveira em de Oliveira)

Nasceu em Portugal, mais precisamente em Castanhera de Pera distrito de Leiria, no dia 07/03/1916 e foi batizado na diocese de Leiria no dia 14/03/1916 (esta informação tirei de um documento assinado pelo meu avô- José D'Oliveira na Cúria Metropolitana do Rio de Janeiro-Brasil, para provar que meu pai havia sido batizado em Portugal, para que ele pudesse casar no religioso aqui no Brasil).

Emigrou para o Brasil em 1930.

O nome dos meus avós paternos são José D'Oliveira e Maria da Encarnação Henriques D'Oliveira e o bisavós paternos Sebastião Simões e Rosa Henriques Simões, que por sinal foram os padrinhos de batismo do meu pai.

Se puderem me ajudar ficarei muito grata.

Um grande abraço.
Rosane

Resposta

Link directo:

Ajuda para achar Certidão do meu pai - Castanhera de Pera distrito de Leiria

#390858 | Jspe | 09 abr 2018 18:47 | Em resposta a: #390847

olá boa tarde, posso obter essa informação no arquivo da castanheira de pêra, a certidão de nascimento do seu pai, mas como sabe a obtenção dessa certidão tem custo, cobrado pelo arquivo.

Resposta

Link directo:

Ajuda para achar Certidão do meu pai - Castanhera de Pera distrito de Leiria

#390860 | Jorge Resende | 09 abr 2018 19:06 | Em resposta a: #390847

Telefone: 236 430 000
Fax: 236 430 009
E-mail: formulário de contacto
Website: http://www.irn.mj.pt/
Morada:Rua dos Bombeiros Voluntários, 15
3280-035 Castanheira de Pêra


Pode dirigir também o seu pedido diretamente para a Conservatória do Registo Civil de Castanheira, email endereço acima, dando todas as informações corretas, datas, nomes, e se pretender cópia simples como documento estimativo, custa cerca de 1 euro cada cópia e se pretender cópia certificada custa cerca de 25 euros acrescido de despesas de correio informação a ser prestada pela conservatória. Se os livros já não estiverem na Conservatória é porque foram entregues no0 Arquivo Distrital de Leiria, mas comece pela Conservatória!
Boa sorte
Jorge Resende

Resposta

Link directo:

Ajuda para achar Certidão do meu pai - Castanhera de Pera distrito de Leiria

#390861 | Jorge Resende | 09 abr 2018 19:08 | Em resposta a: #390860

https://www.portugalio.com/conservatoria-do-registo-civil-predial-comercial-e-cartorio-notarial-de-castanheira-de-pera/



PEDIDO DIRETO

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 10 mai 2024, 15:44

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen