Antonio de Farias Bittencourt ou Bettencourt

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Antonio de Farias Bittencourt ou Bettencourt

#391078 | vmalmeida | 14 abr 2018 22:08

Antônio Farias de Bittencourt imigrou para o Brasil e estabeleceu-se nas Alagoas. Veio para trabalhar nas madeiras utilizadas na construção das grandes embarcações utilizadas pelo Reino de Portugal: a então região sul da Capitania de Pernambuco, até onde vão as pesquisas, foi a maior fornecedora de madeiras chamadas "de primeira grandeza", as melhores e maiores árvores que eram utilizadas na construção de naus. Antonio tinha contratos com o Reino. Tinha alguma ligação militar, porque em sua certidão de óbito consta ser Sargento-Mor. Seu ano de nascimento presumido é o de 1757. Sua chegada ao Brasil gira em torno dos anos 1776, 1777. Estamos em busca de sua origem: Madeira ou Açores?

Resposta

Link directo:

Antonio de Farias Bittencourt ou Bettencourt

#391095 | Jorge Resende | 15 abr 2018 15:42 | Em resposta a: #391078

https://www.directorioi.com/572425/antonio-alberto-de-faria-bettencourt-arquitecto


Este arquiteto residente em Coimbra mas presumo que açoreano por nascimento, talvez possa ajudar sobre o possível parente com mesma terminação de apelidos.
Bom sucesso
Resende

Resposta

Link directo:

Antonio de Farias Bittencourt ou Bettencourt

#391108 | vmalmeida | 15 abr 2018 20:03 | Em resposta a: #391095

enviei a pergunta a ele. Espero que não estranhe.

Resposta

Link directo:

Antonio de Farias Bittencourt ou Bettencourt

#391259 | vmalmeida | 19 abr 2018 17:49 | Em resposta a: #391108

Jorge Resende, acho que ele estranhou e ignorou meu contato. Infelizmente, não há nada de novo na pesquisa sobre Antonio de Farias Bittencourt

Resposta

Link directo:

Antonio de Farias Bittencourt ou Bettencourt

#391307 | cpenedos | 21 abr 2018 16:40 | Em resposta a: #391078

Não tenho a certeza de poder ajudar. Da minha árvore retiro Josefa Joana Bitencourt ( nascida da Boa Nova) natural de Bandeiras, Madalena, Ilha do Pico, Açores *1732 casou com Joaquim de Bitencourt, natural igualmente da Ilha do Pico e faleceram no Brasil, com descendência.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 20 mai 2024, 15:22

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen