Certidão de nascimento sem saber cartório

Este tópico está classificado nas salas: Brasil

Certidão de nascimento sem saber cartório

#391339 | guilhermeos | 23 abr 2018 12:00

Olá a todos.
Sou novo no fórum e estou no início da minha caminhada buscando novas informações sobre minha familia até chegar no meu bisavô (até então portugues).

Gostaria de uma ajuda de extrema importancia, ficaria extremamente grato.
Preciso saber onde foi registrado o nascimento do meu avô materno. Não possui data de nascimento.

Tenho somente os dados abaixo:
Nome completo: Sebastião Francisco de Oliveira
Óbito: 23/04/1987 aos 67 anos em Campos
Filiação:
João Francisco de Oliveira
Domingas da Rocha Oliveira
Natural: Estado do Rio de Janeiro


Muito grato

Resposta

Link directo:

Certidão de nascimento sem saber cartório

#391341 | saintclair | 23 abr 2018 12:36 | Em resposta a: #391339

-
http://www.remessas.cepese.pt/remessas/mod/itsdatabase/view.php?id=10
--------
ID Nome Naturalidade Concelho Pai Mãe Profissão Idade Destino Estado Cívil
28081 João Francisco De Oliveira Baião Porto Manuel Francisco de Oliveira Antónia de Oliveira Empregado Comercial 21 Rio de Janeiro Solteiro
37429 João Francisco de Oliveira Santa Maria da Feira {feira} Santa Maria da Feira N/a N/a Sem Indicação 40 Rio de Janeiro Casado
73258 João Francisco De Oliveira Cavernães Viseu Sem Indicação Margarida de Jesus Sem Indicação 17 Rio de Janeiro Sem Indicação
99764 João Francisco De Oliveira Travanca Castro Daire Sem Indicação Sem Indicação Lavrador 27 Brasil Casado
101318 João Francisco de Oliveira Gião Vila do Conde Si Si Si 44 Rio de Janeiro Casado
110226 João Francisco de Oliveira Guimarães Guimarães Si Si Si 13 Rio de Janeiro Solteiro
110756 João Francisco de Oliveira Henriques Guimarães Guimarães &bnsp; &bnsp; &bnsp; 33 Rio de Janeiro Solteiro
112502 João Francisco de Oliveira Refojos/a Ver-o-mar Póvoa de Varzim N/a N/a Alfaiate 27 Rio de Janeiro Casado
137721 João Francisco de Oliveira Santa Maria da Feira Santa Maria da Feira &bnsp; &bnsp; Serrador 35 Rio de Janeiro Casado
283994 João Francisco De Oliveira Porto Porto &bnsp; Joaquina da Silva Sapateiro 28 Rio de Janeiro Casado
289929 João Francisco De Oliveira Cucujaes Oliveira de Azemeis Francisco José de Oliveira Theresa Emilia de Jesus Sem Indicação 10 Rio de Janeiro Solteiro
315192 João Francisco de Oliveira Póvoa de Varzim Póvoa de Varzim António Francisco de Oliveira &bnsp; Trabalhador 50 Rio de Janeiro Viúvo
335347 João Francisco De Oliveira Gaia Porto Sem Indicação Sem Indicação Trolha 32 Rio de Janeiro Casado
365081 João Francisco De Oliveira Ovar Porto João Francisco de Oliveira Maria Dos Anjos Rosa da Silva Tanoeiro 18 Rio de Janeiro Solteiro
366401 João Francisco De Oliveira Vila Chã de sá Viseu Manuel António de Oliveira Maria de Ascenção Sem Indicação 24 Rio de Janeiro Sem Indicação
387244 João Francisco de Oliveira Vila do Conde Vila do Conde N/a N/a Canastreiro 40 Rio de Janeiro Casado
399996 João Francisco de Oliveira Aguiar São Cosme Gondomar Sem Indicação Sem Indicação Negociante 35 Rio Grande do Sul Casado
-
Saintclair

Resposta

Link directo:

Certidão de nascimento sem saber cartório

#391348 | mila1000 | 23 abr 2018 15:21 | Em resposta a: #391339

Precisa fazer o caminho de volta...

Sebastião, casou em que cidade? Em que data? Qual o nome de sua avó? Quando sua avó faleceu?

O filho primogenito do casal é seu pai ou sua mãe? Nome? Nascimento?

Uma boa conversa com seus familiares, também auxilia .

Resposta

Link directo:

Certidão de nascimento sem saber cartório

#391353 | mila1000 | 23 abr 2018 17:29 | Em resposta a: #391339

confirme seus dados,pois, no óbito consta que Sebastião é filho de Joao Francisco de Oliveira e Sebastiana Esmeralda da Silva

Resposta

Link directo:

Certidão de nascimento sem saber cartório

#391389 | guilhermeos | 24 abr 2018 21:57 | Em resposta a: #391339

Caros, muito obrigado pelas respostas.

Consegui a certidão de casamento em inteiro teor do meu avô.
Estou em busca da certidão de nascimento dele (para descobrir dados do meu bisavô) mas não sei onde foi registrado.

Seguem dados atualizados podendo portanto ignorar as informações do primeiro post.

Nome completo: Sebastião Francisco de Oliveira
Nascimento: 27/12/1919
Local de nascimento (como consta na certidão de casamento): segundo distrito de Bom jesus, Estado do Rio de Janeiro.
Óbito (registro): 23/04/1987 aos 67 em Campos dos Goytacazes.
Data de casamento: 24/10/1945
Conjuge: Domingas da Rocha Oliveira
Local onde contrairam matrimonio: Bom Jesus do Norte, São José do Calçado, Estado do Espirito Santo
Filiação:
João Francisco de Oliveira
Sebastiana Esmeralda da Silva

Minha avó (Domingas) também faleceu.

Quem puder dar uma luz de onde posso achar o cartório de registro da certidão de nascimento, será ótimo.

Obrigado

Resposta

Link directo:

Certidão de nascimento sem saber cartório

#391390 | mila1000 | 24 abr 2018 23:18 | Em resposta a: #391339

Guilherme,

Tudo indica que seja Bom Jesus de Itabapoana, mas, este municipio é o principal. Possui os seguintes Distritos:, Rosal (2º distrito), Calheiros (3º distrito), Carabuçu (4º distrito), Pirapetinga de Bom Jesus (5º distrito), e Serrinha (6º distrito).

procure ver os e-mails desses cartórios, mande uma mensagem com os dados do Sebastião. Lógico que se ligar, vai ser mais rápido.

Boa sorte

Mila

Resposta

Link directo:

Certidão de nascimento sem saber cartório

#391441 | guilhermeos | 26 abr 2018 02:07 | Em resposta a: #391339

Obrigado, entrei em contato com os cartórios.
Estou aguardando retorno.

Alguma outra dica?

Na certidão de casamento do meu avô diz que meu bisavô era brasileiro, pode ser um equivoco e constar outra informação na certidão de nascimento?

Resposta

Link directo:

Certidão de nascimento sem saber cartório

#391856 | guilhermeos | 07 mai 2018 21:35 | Em resposta a: #391339

Prezados,

Fiz a busca nos dois cartórios referentes aos distritos de bom jesus de itabapoana e ambos não conseguiram localizar nenhuma informação sobre meu Avô.
A pessoa que trabalha no cartório recomendou pedir um desarquivamento do casamento registrado no outro cartório para verificar que tipo de identificação foi fornecida.

Algum outro recurso que posso tentar em paralelo?

Obrigado

Resposta

Link directo:

Certidão de nascimento sem saber cartório

#391987 | LAMBERT | 11 mai 2018 03:08 | Em resposta a: #391339

http://digitarq.adbgc.arquivos.pt/details?id=1301001
Passaporte de JACINTO FRANCISCO DE OLIVEIRA, filho de JOAQUIM FRANCISCO DE OLIVEIRA, de Miranda do Corvo.

Resposta

Link directo:

Certidão de nascimento sem saber cartório

#399034 | guilhermeos | 22 mai 2018 05:22 | Em resposta a: #391339

Depois de muito depender da velocidade do cartório para desarquivar o casamento (não estavam achando os livros do ano) consegui a certidão dos meus avós. Estou pedindo agora certidão de inteiro teor para obter dados adicionais.

Até ter em mãos a certidão completo tenho adicionalmente aos dados nesse post a filiação do meu bisavo.

Nome Completo: João Francisco de Oliveira
Filiação:
Francisco Antonio de Oliveira
Angelica Rosa de Oliveira

Em breve dados adicionais. Agradeço a todos pela ajuda.

Grato

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 10 mai 2024, 09:21

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen