Árvore Genealógica da família Muniz.

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Famílias | Genética | Pessoas

Árvore Genealógica da família Muniz.

#391343 | Nilton Muniz | 23 abr 2018 14:28

Bom Dia, amigos!

Bem, estou aqui para encontrar meus antepassados por parte de pai, estou fazendo uma árvore genealógica completa! Gostaria de reencontrar meus primos perdidos por ai kkk' A informação que eu possuo, é que Muniz vem de Portugal, traduzindo de Moniz.

Á minha árvore genealógica do meu pai é mais ou menos assim:

Os pais do meu vô: Aristeu Muniz e Paulina Bandeira.
Os pais do meu pai: Erico Muniz, Nasceu em Jacupiranga, SP. e Irma Piva.
Meu pai: Nilton Augusto Muniz, Nasceu em Itapeva, SP.
Eu: Nilton Augusto Muniz Júnior, nasci em Sorocaba, SP.

Tenho muita pouca informação, eu sei, mas usei o Geneall, pois falaram que é ótimo, vi muitos Muniz por ai! Mas não faço ideia de quem são.

Espero que alguém conheça esses nomes!

Tenham um bom dia! Abraço!

Resposta

Link directo:

Árvore Genealógica da família Muniz.

#391356 | Jorge Resende | 23 abr 2018 19:29 | Em resposta a: #391343

Talvez Moniz seja de naturalidade açoreana. Nilton, para ter sucesso na pesquisa de documentos que o levem com alguma certeza a criar a sua árvore genealógica, e no tocante ao pai do seu avô, Aristeu, tente encontrar uma data de referência, ou seja, tente saber em que data ele faleceu e com que idade, ou então, quando nasceu o seu avô, pai do seu pai. Só assim pode começar a chegar a algum bom porto.
Não desista, seja persistente, e verá que há-de encontrar assentos dos seus antepassados portugueses, que creio serem dos Açores. Diga qualquer coisa mais, ajudarei se tiver mais dados

Jorge Resende

Resposta

Link directo:

Árvore Genealógica da família Muniz.

#391451 | Nilton Muniz | 26 abr 2018 12:47 | Em resposta a: #391356

Olá Jorge! Bom dia!

Pois é, as informações que eu tenho em relação ao Aristeu são somente estas, mas a do meu avô eu consigo data de nascimento e de morte através do atestado de obito que meu pai possui. Será que com essas datas, eu consigo encontrar pelo menos 2 gerações passadas? Que seria os bisavós do meu avô?

Moniz vem de Açores também?? Não sabia! Se puder me detalhar sobre isso, ficarei agradecido!

Um abraço!

Resposta

Link directo:

Árvore Genealógica da família Muniz.

#410069 | Lauro C. M. Seixas | 29 nov 2018 16:17 | Em resposta a: #391343

Olá Nilton, boa tarde.
Assim como você eu também estou procurando familiares. Mas meu motivo é diferente do seu.
E minha procura inicialmente pelo sobrenome Muniz, via google, me trouxe até você.
Na verdade uma tia, já falecida, me contava sobre os parentes de Sorocaba e chegou a mencionar dois sobrenomes: Madureira e Muniz. Este, ela dizia ser de um primo, filho de uma de suas tias, que inclusive atuava, se não me falha a memória na TV Globo. Acho que o nome era Lauro Cés(z)ar Muniz.
Quando cliquei na sua publicação, me deparei ser este o seu sobrenome, ser você de de Sorocaba e ter uma avó com o mesmo sobrenome da minha, ou seja, Bandeira.
Os familiares dessa minha avó por parte de pai, eram em sua maioria de Sorocaba e, penso que continuem sendo..
Não sei se esta minha mensagem faz sentido para você, mas se fizer, um outro comentário dessa minha tia, que residia em Ribeirão Pires, era que nunca esquecia das irmãs de sua mãe, Silvia Bandeira (minha avó), cujos nomes ou apelidos eram: Nina, Lúcia e Nenê, já falecidas certamente, mas cujos filhos e netos, devem ainda estar residindo em Sorocaba.
São eles, que tenho tentado descobrir os nomes e uma forma de contatá-los.
Finalizando, desejo-lhe boa sorte em sua busca genealógica e, se a minha tiver algo a ver consigo, agradeço um retorno seu, que poderá ser também via e:mail: laurocmseixas@gmail.com.
Atenciosamente.
LCMS.

Resposta

Link directo:

Árvore Genealógica da família Muniz.

#438799 | Rayne Muniz | 24 jan 2022 02:40 | Em resposta a: #391343

Olá, eu também tenho Muniz no sobrenome e conheço uma de muitas versões da origem, você já ouviu falar da munizada? uma festa aonde reúne todos os Muniz? se sim talvez seja um ponto de partida sobre o que você busca, eu adoraria muito conhecer outra parte da família, hoje eu sei que existem mais de 5mil Muniz e tenho contato com boa parte deles(sim, todos da mesma árvore) se quiser conversar mais a respeito me mande um e-mail.

rayne.lourdes.costa.muniz@gmail.com

Resposta

Link directo:

Árvore Genealógica da família Muniz.

#438944 | Gustavo Moreira | 31 jan 2022 01:57 | Em resposta a: #391451

Olá, Nilton

Alerto que Muniz (ou Moniz) também pode ser de remota origem algarvia.

"Os Barretos de Meneses são feitos alcaides-mores de Faro e se casam, no século XV, na família de uns criados da entourage do infante D. Henrique, recém-nobilitados e rapidamente enriquecidos. Serão os Monizes: Moniz Barreto, Moniz Teles, Moniz de Menezes. Em Silves, a meio caminho entre Sagres e Faro, debaixo do imenso castelo vermelho que se vê desde longe da estrada, quando vamos chegando, na Sé de Silves encontramos uma lápide do século XVI em frente a um dos altares laterais da Sé, com armas paquifadas à maneira dos desenhos do rei d'armas Afonso Godinho, e mostrando no escudo pleno ao wallon cinco estrelas e sobre um elmo um leão passante, com mais outra estrela de sete pontas na testa. Aqui fica Egas Moniz Teles, herdeiro sem títulos e posições oficiais dos Monizes alcaides-mores de Silves. Outros destes herdeiros deixam Silves e o Algarve, e passam à Madeira e à cidade do Salvador".

Ver Francisco Antonio Doria. Os herdeiros do poder. Rio de Janeiro; Revan, 1994, p. 35-36.

Resposta

Link directo:

Árvore Genealógica da família Muniz.

#447794 | Arthur Muniz | 22 mai 2023 03:26 | Em resposta a: #391343

Olá tudo bem Nilton?
Meu nome é Arthur e meu bisavôs vieram da cidade de Jacupiranga-SP

- Avós
Ondina Cardoso & Jurandir Muniz de Oliveira
-Bisavô paterno
Mario Muniz de Oliveira é filho de;
-Tataravos paterno
Francisco Muniz de Oliveira, & Rita Maria Jacinta
-Francisco é filho de;
Evaristo Muniz de Oliveira & Helena Muniz de Oliveira
- Rita Maria Jacinta filha de
Maria Jacinta
Se identificar qualquer um desses nomes entre em contato

Resposta

Link directo:

Árvore Genealógica da família Muniz.

#448750 | Laurofrutal | 04 jul 2023 16:38 | Em resposta a: #391343

Boa tarde! Não assino Muniz, mas minha bisavó sim (Maria Clara Muniz casada com Antônio Alves Ferreira que foi meu bisavô). Pelo que me contam, a família de meus bisavós moravam no interior de Minas ou São Paulo, na região próxima a divisa desses dois estados e meu avô tinha um primo que morava em Barretos(SP) que tinha o apelido de "Carrim" Muniz (acredito que se chamava Carlos). Mas tudo isso é muito antigo, pois meu avô (João Alves Ferreira) morreu bem antes de eu nascer (morreu qdo minha mãe ainda era criança e hoje ela tem 90 anos).

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 23 abr 2024, 19:02

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen