Não encontro a certidão de nascimento
Este tópico está classificado nas salas: Genética
Boa tarde,
Primeiramente já gostaria de agradecer a ajuda de todos.
Não estou conseguindo encontrar a certidão de nascimento da minha bisavó que nasceu em Lisboa no dia 24/12/1898.
Já estou procurando nos arquivos mas como não sei exatamente onde ela nasceu, está bem difícil.
Nome: Laura Corrêa
Pai: José Corrêa
Mãe: Virginia Fonseca Corrêa
Esses dados consegui na certidão de óbito dela, que se casou com meu bisavô (brasileiro) e foram confirmados na certidão de casamento da minha avó.
Eu preciso muito dessa certidão, minha avó já está com 94 anos e não lembra de mais informações.
Agradeço a atenção de todos.
Link directo:
O processo de casamento dela tem em principio uma certidão de nascimento/batismo, elo que se souberem em que igreja ela casou, talvez apanhem tal documento. Lisboa tem quase 50 freguesias pelo que sem esse dado, decerto não deve ter muita gente disposta a ajudar nessa pesquisa!!!
RespostaLink directo:
Olá Jorge,
Obrigado pela sua resposta. Eu encontrei a certidão de casamento dos pais da minha bisavó, que aconteceu no Brasil, porém não tem nenhuma informação adicional sobre o local do nascimento. Mas consegui os nomes deles.
Vou continuar procurando e se aparecer alguém para ajudar serei muito grato.
Abs
Link directo:
Desculpe a insistência mas esclareça: disse que a sua bisavó nasceu em Lisboa, e que os pais dela casaram no Brasil, portanto ou foram em união de facto para o Brasil levando a filha e aí casaram ou então casaram no Brasil e vieram para Lisboa ponde nasceu a filha sua bisavó... Tem melhor explicação?
RespostaLink directo:
Boa tarde Jorge,
Acho que você se confundiu um pouco.
Minha bisavó nasceu em Portugal e se casou com meu bisavô aqui no Brasil, onde tiveram seus filhos sendo um deles a minha avó.
Ontem, consegui a certidão de casamento dos meus bisavós mas infelizmente não diz nada além de Portugal. Estou continuando minha busca...
Novamente obrigado pela ajuda Jorge.
Link directo:
Talvez me tenha baralhado, mas desculpe insistir, ela chegou sozinha ao Brasil ou foi para aí com os pais dela???
RespostaLink directo:
Ontem, consegui a certidão de casamento dos meus bisavós...
Poderia informar a data, o local, o nome do seu bisavô e de quem ele era filho?
Link directo:
Nome do meu bisavô (brasileiro): Algemiro Alves Vianna
Pai: Nicolau Alves Vianna
Mãe: Narcisa Martins Vianna
Nome da minha bisavó (portuguesa): Laura Corrêa Vianna
Pai: José Corrêa
Mãe: Virginia Fonseca Corrêa
Eles se casaram no Brasil, conforme certidão de casamento.
Novamente obrigado pela ajuda.
Link directo:
Sim, o casamento está na 6º circunscrição em 8/maio/1918( consentimento dado pelo juiz de òrfãos )...Já verificou junto ao cartório os documentos que foram apresentados pelos nubentes?
Procure saber se também casaram na igreja, pois, lá deve constar o local do batismo de laura.
Laura teve o filho Aeyr em 22/02/1919; filha Lais em 11/07/1923 . A filha casou em 11/11/1947 com Bernardino Ribeiro de Carvalho (12 circunscrição)
Link directo:
Olá Mila,
Suas informações estão corretas. Estou tentando entrar em contato com o cartório (6ª circunscrição) mas sem sucesso.
Eles são obrigados a informar quais documentos foram apresentados pelos nubentes? Porque eu não quero segunda via da certidão, quero os documentos mas aqui no Brasil as coisas são estranhas de conseguir.
E desculpa por perguntar, mas como você conseguiu as informações? Tem algum site que você conseguiu acessar isso? Estou usando o familysearch, e foi lá que consegui a certidão de casamento.
Muito obrigado.
Link directo:
Boa noite pessoal,
Alguém tem alguma dica pra me ajudar? Algum site pra tentar procurar, se posso tentar conseguir algum documento em cartório ou qualquer outra coisa?
Agradeço a atenção.
Link directo:
Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 nov 2024, 23:32