Familia Dos Santos Oliveira

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas | Regiões

Familia Dos Santos Oliveira

#391774 | Medardo Franco | 04 mai 2018 22:11

Ola, estou tentando resgatar minhas origens portuguesas, soube pela minha mãe que os avos paternos dela eram Delmiro Carneiro Leao e Almerinda Ferreira Leao e os avos maternos eram Antonio dos Santos Oliveira e Maria Jose Ferreira Barros. Minha mãe nasceu em 1940 na cidade de Manaquiri, interior do Amazonas, Brasil, filha de Domingos Ferreira Leao e Diva Aidee de Oliveira Leao, registrada no cartório do quinto oficio de registro civil do Estado do Amazonas, Nascimento N. 51.162.

Sds.
Medardo Franco de Oliveira Leao

Resposta

Link directo:

Familia Dos Santos Oliveira

#391777 | Jorge Resende | 04 mai 2018 23:00 | Em resposta a: #391774

Delmiro e Almerinda foram para o Brasil , aí casaram e tiveram Domingos ou
Domingos nasceu em Portugal e foi para o Brasil? Datas dessas situações, têm?
Também é preciso ajudar com mais informação! Só assim poderão ser ajudados!!!

Resposta

Link directo:

Familia Dos Santos Oliveira

#391809 | Medardo Franco | 06 mai 2018 01:17 | Em resposta a: #391774

Obrigado por responder Sr. Jorge,
quanto aos meus bisavós Delmiro Carneiro Leao e Almerinda não sei ao certo a origem, pela época (1900) não seria improvável terem vindo de Portugal.
Pelo que soube com mais exatidão, quem veio de Portugal foi Antonio dos Santos Oliveira, proveniente da cidade de Aguardo entre 1909 e 1911 havendo-se radicado ao norte do Amazonas, viajando como mascate pelos rios da região o que seria talvez hoje a região de Benjamin Constant no Alto Solimões, Estado do Amazonas e casou-se no Brasil com Maria Jose Ferreira Barros, tiveram duas filhas na decada de 1940, Diva Idee de Oliveira Leao e uma irma a quem chamavam de Branca.
Meus bisavós faleceram novos por conta das doenças da época e minha avó materna Diva Idee foi dada em casamento ainda muito nova, menor de idade ainda para, Domingos Ferreira Leao. Diva Idee faleceu quando minha mãe tinha 9 anos, ou seja, deve ter falecido por volta de 1949 na Cidade de Atalaia do Norte talvez, cidade onde moravam.
Citei os nomes de Delmiro Carneiro Leao e Almerinda Ferreira Leao pq constam como avos paternos de minha mãe ( Maria Edna de Oliveira Leao ) em sua certidão de nascimento. Como avos maternos constam Antonio dos Santos Oliveira e Maria Jose Ferreira Barros, certidão de 1940. Ja Domingos Ferreira Leao, pai de minha mãe, veio para o norte do Brasil vindo do Ceara na juventude junto com o irmão Antonio trabalhando como mascates também pelo que eu soube.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 set 2024, 09:36

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen