Ajuda para encontrar registro de baptismo/nascimento

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Genética

Ajuda para encontrar registro de baptismo/nascimento

#391817 | robertacoelho | 06 mai 2018 13:16

Saudações a todos!
Meu nome é Roberta e estou tendo muita dificuldade na procura do registro de baptismo/nascimento do meu bisavô paterno português Manoel Vieira da Costa.
Minha avó (filha dele) não sabe a estória dele. As únicas informações que temos é que o pai dele se chamava Antônio Vieira da Costa e sua mãe se chamava Anna Joaquina.
Segundo a certidão de óbito brasileira, ele tinha 76 anos e faleceu em 1951 (o que indica que provavelmente nasceu em 1875).
Mas encontrei um registro no arquivo nacional Brasileiro e na base de dados Portuguesa CESEPE, que existiu um Manoel Vieira da Costa, filho de um Antônio Vieira da Costa que veio ao Brasil em 1880 com 13anos, diretamente da Cidade do Porto - Portugal (o que indica que esse provavelmente nasceu em 1867).
Não sei se é o mesmo Manoel e houve erro no registro ou se são pessoas diferentes com o mesmo nome e também o mesmo nome do pai...
Agora estou muito confusa e não consigo encontrar mais informação alguma.
As bases e dados e registros portugueses são bem organizadas e a não tive nenhum problema em achar outros registros mas esse está se mostrando bem desafiador.
Por favor, se alguém experiente nessa área puder auxiliar, toda ajuda é bem vinda!
Agradeço imensamente desde já, Roberta

Resposta

Link directo:

Ajuda para encontrar registro de baptismo/nascimento

#391818 | saintclair | 06 mai 2018 13:54 | Em resposta a: #391817

-
Escreva ao CEPESE, para lhe fornecerem mais dados;
http://www.remessas.cepese.pt/remessas/mod/page/view.php?id=13
----------
ID Nome Naturalidade Concelho Pai Mãe Profissão Idade Destino Estado Cívil
104136 Manuel Vieira Da Costa Gondomar Porto Manuel Vieira da Costa Margarida de Sousa Melo Ferreiro 26 Rio de Janeiro Solteiro
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ID-262490 Manuel Vieira da Costa Porto Porto António Vieira da Costa &bnsp; &bnsp; 13 Rio de Janeiro Solteiro
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
322421 Manuel Vieira Da Costa Valongo Sem Indicação &bnsp; Benedita Moreira Jornaleiro 34 Rio de Janeiro Casado
335523 Manuel Vieira da Costa Gondomar Gondomar Manuel Vieira da Costa &bnsp; Trabalhador 34 Rio de Janeiro Solteiro
Saintclair

Resposta

Link directo:

Ajuda para encontrar registro de baptismo/nascimento

#391994 | robertacoelho | 11 mai 2018 11:55 | Em resposta a: #391818

Saintclair gostaria de agradecer imensamente sua ajuda!
Meu parente é provavelmente o ID 262490 - inclusive essas informações que você conseguiu foram as mesmas que eu consegui no CESEPE (consegui até a imagem desse registro).
Mas já fui informada pelo CESEPE que eles não possuem nenhuma informação adicional e não sei mais onde buscar, por isso estou precisando da ajuda de vocês caso alguém possa me auxiliar de alguma maneira.
Muito obrigada por toda ajuda e atenção!
Melhores cumprimentos.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 jul 2024, 07:08

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen