Cidadania portuguesa - Não consigo achar a certidão de nascimento do meu bisavô

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Direito | Famílias

Cidadania portuguesa - Não consigo achar a certidão de nascimento do meu bisavô

#391876 | camilamoura8 | 08 mai 2018 18:20

Meu bisavô por parte de mãe (pai da minha avó) era português e todos os documentos que temos consta sua nacionalidade, porém em nenhum deles diz de onde ele veio, o que sabemos através da minha avó é que ele era de Trás os montes, mas não sabemos o distrito ou freguesia. Temos o passaporte dele com a embarcação (ORTEGA) e a data de chegada no porto do Rio de Janeiro (24/06/1924). Ele nasceu em 08 de Maio de 1908. Também temos a certidão de casamento e óbito, as duas tiradas no Rio de Janeiro. O nome dos seus pais era José Pereira da Silva e Joaquina de Jezuz. Se pudessem me ajudar,por favor!

Resposta

Link directo:

Certidão nascimento do meu bisavô

#391878 | saintclair | 08 mai 2018 18:47 | Em resposta a: #391876

-
"Meu bisavô...[nome]... por parte de mãe (pai da minha avó) era português e todos os documentos que temos consta sua nacionalidade, porém em nenhum deles diz de onde veio, o que sabemos através da minha avó é que seria de Trás -os- Montes, mas não sabemos o distrito ou freguesia. Temos o passaporte com nome embarcação (ORTEGA) e a data de chegada no porto do Rio de Janeiro (24/06/1924). Meu bisavô...[nome] nasceu em 08 de Maio de 1908. Também temos a certidão de casamento e óbito, as duas tiradas no Rio de Janeiro. O nome dos seus pais era José Pereira da Silva e Joaquina de Jesus. Se pudessem me ajudar, por favor!"
------------
Terá que indicar o nome completo do seu bisavô, para poder receber alguma ajuda! ....
Cumprimentos
Saintclair
-

Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa - Não consigo achar a certidão de nascimento do meu bisavô

#391882 | camilamoura8 | 08 mai 2018 22:48 | Em resposta a: #391878

Manoel Pereira da Silva

Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa - Não consigo achar a certidão de nascimento do meu bisavô

#391889 | saintclair | 09 mai 2018 09:18 | Em resposta a: #391882

-
ID Nome Naturalidade Concelho Pai Mãe Profissão Idade Destino Estado Cívil
2664 Manoel Pereira Da Silva Pigeiros Santa Maria da Feira António Pereira Fragoso Albina Rosa Lavrador 22 Rio de Janeiro Casado
57940 Manoel Pereira da Silva Arouca Arouca &bnsp; &bnsp; Trabalhador 29 Pará Casado
65679 Manoel Pereira Da Silva Castro Daire Castro Daire José Pereira da Silva Tereza Ferreira Sem Indicação 26 Rio de Janeiro Casado
96317 Manoel Pereira Da Silva Ovar Ovar Joaquim Pereira da Silva Joaquina Gomes Corrêa Lavrador 36 Manaus Casado
97682 Manoel Pereira Da Silva Lamas Santa Maria da Feira Francisco Pereira da Silva Anna Ferreira da Rocha Trabalhador 27 Brasil Solteiro
103201 Manoel Pereira da Silva Porto Porto &bnsp; &bnsp; Marinheiro 22 Vigo Solteiro
177512 Manoel Pereira Da Silva Vilarinho Anadia Manoel Pereira da Silva Sem Indicação Jornaleiro 22 Rio de Janeiro Solteiro
183433 Manoel Pereira Da Silva Ovar Ovar Joaquim Pereira da Silva Não Consta Lavrador 39 Santos Casado
210942 Manoel Pereira da Silva Santa Maria da Feira Santa Maria da Feira &bnsp; &bnsp; Pedreiro 26 Rio de Janeiro Casado
225322 Manoel Pereira Da Silva Ovar Ovar Manoel Pereira da Silva Joaquina Ferreira de Pinho Marítimo 43 Rio de Janeiro Viúvo
234796 Manoel Pereira Da Silva Sem Indicação Ovar Joaquim Pereira da Silva Sem Indicação Marítimo 21 Pará Casado
239772 Manoel Pereira Da Silva Requeixo Aveiro Domingos Pereira da Silva Sem Indicação Jornaleiro 29 Rio de Janeiro Casado
249743 Manoel Pereira Da Silva Vilarinho Anadia Sem Indicação Sem Indicação Trabalhador 22 S. Paulo Solteiro
291707 Manoel Pereira Da Silva Valega Ovar Joaquim Pereira da Silva Sem Indicação Carpinteiro 40 Pará Casado
293613 Manoel Pereira Da Silva Valente Valega Ovar Francisco Pereira Não Consta Lavrador 30 Pará Casado
303844 Manoel Pereira Da Silva Ovar Ovar Manoel Pereira da Silva Sem Indicação Marítimo 40 Rio de Janeiro Casado
333495 Manoel Pereira Da Silva Loureiro Oliveira de Azemeis Sem Indicação Maria Parola Trabalhador 23 Rio de Janeiro Solteiro
359683 Manoel Pereira Da Silva Ovar Ovar Joaquim Pereira da Silva Sem Indicação Lavrador 33 Pará Casado
387609 Manoel Pereira Da Silva Alvarenga Arouca José da Silva Brito Não Consta Lavrador 13 Pará Solteiro
405258 Manoel Pereira Da Silva Abade Vilarinho do Bairro Anadia Sem Indicação Sem Indicação Trabalhador 20 Santos Solteiro
428256 Manoel Pereira Da Silva Azevedo Valega Ovar Manoel Pereira Sem Indicação Lavrador 35 Pará Casado
436478 Manoel Pereira Da Silva Vilarinho do Bairro Anadia José Pereira da Silva Sem Indicação Jornaleiro 26 Rio de Janeiro Solteiro
442543 Manoel Pereira Da Silva Valega Ovar Sem Indicação Maria Pereira Sem Indicação 15 Pará Solteiro
444081 Manoel Pereira Da Silva Mosteiro Santa Maria da Feira Manoel Pereira da Silva Anna Joaquina Dos Santos Trabalhador 48 Brasil Solteiro
---
http://www.remessas.cepese.pt/remessas/mod/itsdatabase/view.php?id=10
Saintclair
-

Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa - Não consigo achar a certidão de nascimento do meu bisavô

#391984 | camilamoura8 | 11 mai 2018 01:56 | Em resposta a: #391889

Obrigada pela ajuda,mas infelizmente não é nenhum desses! Continuarei tentando!

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 15:17

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen