Freguesia de S. Paulo - Lisboa

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas

Freguesia de S. Paulo - Lisboa

#392059 | Jspe | 13 mai 2018 13:18

Caros Confrades

Tenho elementos para consulta de assentos de casamento/batismo/óbito da freguesia de são paulo, em Lisboa.
Se precisar de informação sobre esta freguesia estarei ao dispor.

Resposta

Link directo:

Freguesia de S. Paulo - Lisboa

#392060 | FilipeFlard | 13 mai 2018 13:47 | Em resposta a: #392059

Caro confrade,

Bom dia.

Busco o assento de batismo de meu ancestral Manuel Ferreira, filho de Luís Ferreira e de Maria Dias, que se casou com Joaquina Maria de Santana na Freguesia de Nossa Senhora dos Mártires em 1740.
Como se vê no assento de matrimónio, Manuel Ferreira foi batizado na Freguesia de São Paulo:

"Por determinaçam do Ex.mo Snr. Cardeal Patriarca abri asento seguinte: No anno de mil sete centos, e quarenta, se receberam nesta Parochial Igreja de Nossa Senhora dos Martires de Lisboa MANOEL FERREYRA, filho de Luís Ferreira, e de Maria Dias, baptizado na Freguezia de Sam Paullo desta Cidade; com JOACHINA MARIA DE SANTA ANNA, filha de Jozé Pereira Rapozo e de Jozefa Maria Thereza, baptizada na Freguesia do S. Sacramento desta cidade, de que fiz este asento, que asignei. Fevereyro [...] de mil sete centos e sessenta e dois. O Cura Manuel de Carvalho."

Fólio 148 / TIF 621: https://digitarq.arquivos.pt/viewer?id=4815666

O confrade dispõe de elementos que me possam ajudar?

Cordiais cumprimentos,

FilipeFlard

Resposta

Link directo:

Freguesia de S. Paulo - Lisboa

#392158 | Jspe | 15 mai 2018 17:08 | Em resposta a: #392060

boa tarde confrade, estaríamos a falar de que ano do nascimento de manuel ferreira

Resposta

Link directo:

Freguesia de S. Paulo - Lisboa

#392172 | FilipeFlard | 15 mai 2018 19:06 | Em resposta a: #392158

Boa tarde, confrade. Não sei o ano ao certo. Considerando, porém, que se casou em 1740 e parece ser primeiro matrimónio, o mais provável é que tenha nascido entre 1710 e 1720.

Cordiais cumprimentos,

FilipeFlard

Resposta

Link directo:

Freguesia de S. Paulo - Lisboa

#398745 | FilipeFlard | 21 mai 2018 20:16 | Em resposta a: #392059

Em razão do ataque hacker do fim de semana, reitero a mensagem anterior para que não se perca o tópico.

Resposta

Link directo:

Freguesia de S. Paulo - Lisboa

#400431 | roz | 28 mai 2018 14:09 | Em resposta a: #392059

Caro Confrade

Tenho um fim de linha que nao posso avancar por falta de assentos em S. Paulo. Muito agradecia se me pudesse ajudar.
Meu tetravo Manuel Jose Duarte Ferreira tera' nascido cerca de 1750 mais ou menos ja' que seu unico filho nasceu em Novembro de 1773. Segundo um documento na Torre do Tombo referente ao seu emprego, o pai chamava-se Duarte Antonio Ferreira, mas nao menciona a mae.

No baptismo do filho diz que se casou em S. Martinho de Sintra mas tao pouco esses assentos existem para aquelas datas!

Qualquer indicacao sera' muito apreciada.
Melhores cumprimentos.
M. Rosario

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 mar 2024, 13:47

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen