Granja da area entre Obidos caldas da Rainha

Este tópico está classificado nas salas: Regiões

Granja da area entre Obidos caldas da Rainha

#1736 | Maria da Conceicao | 17 jan 2001 15:26

Agradecia toda a informacao possivel. Obrigada

Resposta

Link directo:

RE: Granja da area entre Obidos caldas da Rainha

#5568 | Diogo Corrêa | 06 jun 2001 01:59 | Em resposta a: #1736

Refer-se à Qta. da Granja, hoje no concelho do Bombarral?

Resposta

Link directo:

RE: Granja da area entre Obidos caldas da Rainha

#5598 | Maria da Conceicao | 07 jun 2001 01:41 | Em resposta a: #1736

Caro diogo, nao sei se tera ou nao a ver com a quinta da Granja.Sei que a minha bisavo materna era de apelido Granja e dessa area. Obrigada Maria da Conceicao

Resposta

Link directo:

RE: Granja da area entre Obidos caldas da Rainha

#5599 | Maria da Conceicao | 07 jun 2001 01:43 | Em resposta a: #5568

Agradecia ainda que me dissesse o nome de terras mais conhecidas que pertencam ao Bombarral. Obrigada MC

Resposta

Link directo:

RE: Granja da area entre Obidos caldas da Rainha

#5648 | Diogo Corrêa | 08 jun 2001 17:38 | Em resposta a: #5599

Apesar de ser da região do Oeste, visto que sou de Alenquer, tenho alguma dificuldade em responder-lhe ao que me pede. Conheço somente as terras a que a minha família está ou esteve ligada no concelho do Bombarral e Óbidos: Carvalhal, Dagorda, Roliça, Gaeiras, Amoreira, etc..
Não sei se lhe é de alguma forma útil esta informação!

Diogo Corrêa

Resposta

Link directo:

RE: Granja da area entre Obidos caldas da Rainha

#5656 | Maria da Conceicao | 08 jun 2001 20:14 | Em resposta a: #5648

Diogo Correa, que interessante. A minha familia e mesmo toda dessa area e alguma ate foi para Alenquer. Contact me directa para MVS24@aol.com Obrigada. Maria da Conceicao

Resposta

Link directo:

RE: Granja da area entre Obidos caldas da Rainha

#5984 | Ana | 19 jun 2001 13:45 | Em resposta a: #5568

A quinta da Granja é uma que tem incluída uma mata? Sabe alguma coisa disso?

Resposta

Link directo:

RE: Granja da area entre Obidos caldas da Rainha

#6279 | Maria da Conceicao | 26 jun 2001 00:06 | Em resposta a: #5648

Caro Diogo Correa, parte de inha familimaterna e precisament dessa area de que fala. Principalmete de Tra do outeiro/Obido. as a familia Granja, minha bisavo materna era filhade um Manoel francisco ranja dessazona de que fala. Tem Info? MaridaConceicao

Resposta

Link directo:

RE: Granja da area entre Obidos caldas da Rainha

#87537 | Conceicao | 03 abr 2005 01:23 | Em resposta a: #5568

Nao, tenho familiares de nome Granja. bem Hajam Conceicao

Resposta

Link directo:

RE: Granja da area entre Obidos caldas da Rainha

#87539 | Conceicao | 03 abr 2005 01:27 | Em resposta a: #5648

Meu caro Sr. a familia de minha AVo materna, e precisamente de toda essa regiao. Incluindo da parte de meu avo materno, os Penha da Rolica. A familia de minha bisavo era Leal e Granja, tambem Santos e Angelica. Tinham varios moinhos e negocios de farinha. Tive tambem senhoras da familia Penha em Alenquer. Conceicao

Resposta

Link directo:

RE: Granja da area entre Obidos caldas da Rainha

#87540 | Conceicao | 03 abr 2005 01:30 | Em resposta a: #5984

A minha familia Granja, eram de Tras do Outeiro, Obidos. Nao sei se teriam a ver com a quinta da Granja ou nao. Ou de onde veio o nome. Nunca infelizmente conheci nenhum familiar desse nome, embora saiba que ainda existam. Eram da familia da minha bisavo materna. Conceicao

Resposta

Link directo:

RE: Granja da area entre Obidos caldas da Rainha

#307236 | anamgr | 31 mai 2012 20:24 | Em resposta a: #87540

Eu conheço os granja de trás do outeiro. Que relação tinha a sua mãe com a maria adelaide granja?

Resposta

Link directo:

RE: Granja da area entre Obidos caldas da Rainha

#307289 | Conceicao | 01 jun 2012 22:57 | Em resposta a: #1736

Por acaso tem alguém de família em Alenquer ligado ou Penha?
Obrigada Maria da Conceição

Resposta

Link directo:

RE: Granja da area entre Obidos caldas da Rainha

#307292 | Conceicao | 01 jun 2012 23:10 | Em resposta a: #307236

Ana, a minha avó Maria da Conceição Angélica era filha de Casimira de Jesus e de José Cesário dos Santos.
Ela filha de Gertrudes Maria e Francisco Manoel Granja. filha de Gertrudes Maria e Filipe Leal ele de Manoel Francisco Granja e Ana de Jesus.
Os meus bisavós portanto, Casimira e José eram primos e louros de olhos azuis.
A minha avó, tinha tias de nome Conceição também, e Adelaide. Recordo-me de minha mãe mencionar esses nomes.

José Cesário dos Santos era filho de José António dos Santos e Maria Angélica. Seria interessante se tivesse informação sobre estas pessoas, e se me soubesse dizer de que ramo veem os olhos azuis e cabelo louro?
Obrigada. Maria da Conceição.

Resposta

Link directo:

RE: Granja da area entre Obidos caldas da Rainha

#307293 | Conceicao | 01 jun 2012 23:16 | Em resposta a: #307236

Esqueceu-me de dizer, a minha mãe seria sobrinha neta? A minha mãe que faleceu recentemente, chama-se Florinda da Conceiçao Penha. Por acaso tem Conceições na família? É óbvio na minha linha sermos todas Conceição. Aliás, a madrinha e tia de minha avó, era também Conceição.Ah, talvez se tiver algum familiar antigo, possa dizer que a minha avó tinha o Moinho da Junqueira.
Obrigada. Maria da Conceição

Resposta

Link directo:

RE: Granja da area entre Obidos caldas da Rainha

#308171 | Conde | 14 jun 2012 12:43 | Em resposta a: #87539

Sobre esses Leais há um magnífico estudo do Dr. Luis Filipe Marques da Gama que trabalha no ANTT.

Resposta

Link directo:

RE: Granja

#315639 | anamgr | 21 out 2012 00:57 | Em resposta a: #1736

Os Granja que procura não estão relacionados com a Quinta da Granja no Bombarral, eu conheço a família que procura pois faço parte dela, e o cabelo louro vem da parte da adelaide, pois o meu avo tinha cabelo louro e eu também tenho

Resposta

Link directo:

RE: Granja

#315916 | Marialao | 23 out 2012 20:00 | Em resposta a: #315639

Aha! Então é dos Leais que vem o cabêlo louro? Mas o meu bisavô, roito louJosé Cesário dos Santos, casado com a prima da família Leal, era também muto louro e de lindos olhos azuis. Sei que eram primos, mas não sei como ou de quais famílias. Sei que para casar, tiveram de ter autorização do Bispo.
Ficarei então esperando pelo seu ctc. O meu e mail é MVS24@aol.com
Acho interessante. Infelizmente, a minha mãe faleceu há pouco tempo e teria ficado feliz se soubesse que há a possiblidade portanto de encontrar família da qual ela falava, mas não via desde criança. Obrigada.

Resposta

Link directo:

RE: Granja da area entre Obidos caldas da Rainha

#346075 | Isabelprat | 10 mai 2014 11:46 | Em resposta a: #5648

Caro Senhor:

Já no tópico sobre Óbidos me cruzei com posts seus sobre ascendentes no Oeste. Muito curiosas as coincidências: pelo lado materno tenho ascendentes em Sobral da Lagoa (S. João do Mocharro - Óbidos) e Amoreira (mais recentes); pelo paterno também tenho, entre outros, ascendentes no Bombarral, Carvalhal, Roliça etc.

Mesmo à distância de 13 anos achei que valia a pena contactá-lo.

Cumprimentos cordiais,

Isabel Prata

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 mai 2024, 03:33

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen