Leote Tavares

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Leote Tavares

#17450 | msml | 20 fev 2002 14:08

Caros Colegas,

Alguém tem informações sobre a familia Leote Tavares?

Obrigado
MSML

Resposta

Link directo:

RE: Leote Tavares

#18184 | LAV | 07 mar 2002 15:51 | Em resposta a: #17450

Leotte Tavares era a mesma minha tia avó (ver júdice Cabral) casada com um meu tio Amado da Cunha.

Emília Leotte Tavares Júdice Cabral casou em Lagos com João de Barros Amado da Cunha que foi presidente da Câmara de Portimão. Têm descendência que conheço.

Emília era filha de Pedro Júdice Cabral e de Marta Aguado Leotte Tavares.

Luiz de Albuquerque Veloso

Resposta

Link directo:

RE: Leote Tavares

#18187 | msml | 07 mar 2002 16:03 | Em resposta a: #18184

Caro LAV,

Somos parentes!

Do casamento de Emília Leotte Tavares Júdice Cabral Amado da Cunha com João de Barros Amado da Cunha nasceram em Lagos
Maria Emília Leotte Tavares Tavares Júdice Amado da Cunha de Sousa Martins e Maria da Conceição Leotte Tavares Tavares Júdice Amado da Cunha (???? nome de casamento) minha tia avó.

A minha avó casou-se em Lagos com Raúl de Castro de Sousa Martins e nasceram
as gémeas
Maria Marta Amado de Sousa Martins (minha Mãe)
Maria da Conceição Amado de Sousa Martins (minha Tia)

Luis Manuel Amado de Sousa Martins (meu Tio)
José Amado de Sousa Martins (minha Tio)
Maria Filomena Amado de Sousa Martins (minha Tia)

Minha Mãe casou-se com Alfredo Júlio Salvado Laranjinha e nascemos eu Manuel de Sousa MArtins Laranjinha e o meu irmão André de Sousa Martins Laranjinha

Tenho mais informações incluindo a família Leotte Tavares.

Espero manter correspodência consigo, com os melhores cumprimentos

Manuel Laranjinha

Resposta

Link directo:

RE: Leote Tavares

#18190 | LAV | 07 mar 2002 16:38 | Em resposta a: #17450

Claro que somos e conheço muito bem a tua Mãe e tios. Gostava muito da tua avó Maria Emília e do teu avô Raúl. Esta tua avó e a minha Mãe são primas direitas pois a minha avó Henriqueta era irmã do teu bisavô João Amado da Cunha.

O apelido da tua tia avó Concha de casada era Guimarães. Que saudades da Cerca e da tia Emília! Não sou muito velho, mas já tenho muita coisa para recordar com saudade.

A propósito mandei recentemente à tua tia Concha um documento para ela me dar informações sobre vocês e os teus primos direitos. Ela disse-me que deu isso à tua Mãe e até hoje...

A tua prima Rita Laranjinha, que não conheço, é minha colega pois eu sou diplomata e estou colocado em Paris onde tive o gosto de estar com as tuas tias Concha e Nica.

Abraço e vê lá se me consegues enviar o tal trabalho preenchido.

Quanto aos Leottes e outros sei alguma coisa.

Um abraço deste teu primo

Luiz

Resposta

Link directo:

RE: Leote Tavares

#18193 | msml | 07 mar 2002 17:13 | Em resposta a: #18190

Pois é. Falei com a minha mãe e já sei que você é.

Vou-lhe mandar brevemente os nomes dos netos da avó Emília.

Se puder gostaria de ter acesso à informação que o primo tem.

Um abraço
Manuel

Resposta

Link directo:

RE: Leote Tavares

#18224 | LAV | 08 mar 2002 09:21 | Em resposta a: #18193

Meu caro Manuel

Tenho o e-mail da tua tia Concha, mas se tivesse o teu seria mais fácil mandar-te o que tenho. Podes enviar-me a tua morada e-mail?

Abraço amigo

Luiz

Resposta

Link directo:

RE: Leote Tavares

#18228 | fsomr | 08 mar 2002 10:05 | Em resposta a: #17450

Caros MSML e Luís,
A minha irmã mais nova, Isabel, casou no passado dia 2-2-2002 com Francisco Leotte Tavares cuja ascendência vem no ANP em Viscondes da Quinta de S.Tomé.
Um abraço,
fmr

Resposta

Link directo:

RE: Leote Tavares

#18229 | LAV | 08 mar 2002 10:55 | Em resposta a: #18228

Caro Francisco

Pois são os mesmos Leote Tavares do Algarve. Esses, por casamento, foram os representantes dos Viscondes da Quinta de S. Tomé. Têm um antigo convento na Serra d'Ossa como deve saber.

São parentes chegados do Manel LAranjinha cuja bisavó era Leote Tavares Júdice Cabral e longinquamente meu parentes pois tb. tenho uma antepassada Leotte no séc. XVII ou XVIII.

Abraço

Luiz de Albuquerque Veloso

Resposta

Link directo:

RE: Leote Tavares

#18235 | msml | 08 mar 2002 12:30 | Em resposta a: #18229

Caro Luiz

Aqui vai o meu email e morada.

A minha mãe está a tentar organizar a genealogia da familia Leotte e irá percisar de toda a ajuda possível.

o meu email:
mlaranjinha@mar.ist.utl.pt
a minha morada:
R Henrique Lopes de Mendonça, nº3 R/C, 1495-692 Cruz Quebrada


Relativamente à minha prima Rita Laranjinha ela está a trabalhar na embaixada de Portugal em Madrid. Talvez um dia poderá conhece-la.

Relativamente aos nomes dos primos e irmão estou a tratar disso.

Filhos de Maria Marta Amado de Sousa Martins e Alfredo Júlio Salvado Laranjinha

Manuel de Sousa Martins Laranjinha
André de Sousa Martins Laranjinha

Mais em breve!!!

Um grande abraço
Manuel

Resposta

Link directo:

RE: Leote Tavares

#18508 | fsomr | 14 mar 2002 13:11 | Em resposta a: #18229

Caro Luiz,
O tio do meu cunhado que se chama Henrique Leotte é o actual Visconde e é o dono do convento onde tem um hotel.
A primeira mulher do meu tio Luiz, irmão do meu pai, é Júdice Guerreiro de Brito: tem a ver com estes?
Um abraço,
Francisco Montanha Rebelo

Resposta

Link directo:

RE: Leote Tavares

#18665 | orgc | 18 mar 2002 20:05 | Em resposta a: #18508

Ex.mos Senhores
O meu 7.ºavô Domingos Afilhado,de Albufeira casado com a minha avò Luisa de Sequeira(que era filha de Francisco Dias de Sequeira-da Q.ta do Paço-Algoz e de Maria Gonçalves Anes,do Algoz),tenho-o como irmão do alferes Bartolomeu Afilhado,e de D.Maria das Neves,todos de Albufeira.E esta senhora casou com o cap.ão João Nobre Neto e que foram,ao que julgo,pais de outra D.Maria das Neves que foi mulher do cap.ão-mor de Albufeira-Lopo Leote Tavares,C O C, F C R e morgado do Marnoto(?),família referida neste tópico.
Como desconheço a ascendência dos referidos: Domingos Afilhado,Bartolomeu Afilhado e Maria das Neves,agradeço,se possível,alguma informação sobre as famílias aqui referidas e também aproveito saber se têm conhecimento de Abreus,Fernandes Vieira,Mialhas e Pires Grade e afins,de Albufeira,pois tenho antepassados destas famílias e pouco sei delas.
Com os meus cumprimentos
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Leote Tavares

#18718 | LAV | 20 mar 2002 16:35 | Em resposta a: #17450

Meu caro Francisco Montanha Rebelo

Bento José Leotte Tavares cc Mª da Conceição Azevedo Concino, natural de Málaga.

Deste casal nasceram:

* Lopo cc Maria do Carmo Furtado e tiveram descendencia.

* Marta Aguado Leotte Tavares cc Pedro Júdice Cabral e tiveram uma filha única Emília cc João de Barros Amado da Cunha e tiveram descendencia (entre quais o Manuel Laranjinha).

* António Carlos Leotte Tavares cc Henriqueta Maria Carolina Torres e foram pais de Henrique Leotte Tavares que casou com a 3ª Viscondessa da Quinta de S. Tomé e são os avós paternos do seu cunhado.

Um abraço e espero ter sido claro

Luiz de Albuquerque Veloso

Resposta

Link directo:

RE: Leote Tavares

#18763 | fsomr | 21 mar 2002 16:42 | Em resposta a: #18718

Obrigado

Resposta

Link directo:

RE: Leote Tavares

#19142 | arezdasilva | 31 mar 2002 00:46 | Em resposta a: #18508

desculpe mas tem alguma relação com um montanha casado com uns possolos meus primos
familias militares luso descendentes da india

Resposta

Link directo:

RE: Leote Tavares

#19161 | fsomr | 31 mar 2002 23:50 | Em resposta a: #19142

Caro Arez da Silva,
Estive fora de Portugal e só hoje voltei ao fórum.
Não sei se tenho a ver com o Montanha casado com uma Possolo.Só se me der mais informação.
fmr

Resposta

Link directo:

RE: Leote Tavares

#19164 | fsomr | 01 abr 2002 00:02 | Em resposta a: #19161

Caro Arez da silva,
O primeiro Conde de Máhem foi casado com uma senhora Filomena Possolo.A irmã dele foi casada com o general João Paulino Montanha.Será a esta relação que se estava a referir?
cumprimentos
fmr

Resposta

Link directo:

RE: Leote Tavares

#19194 | arezdasilva | 01 abr 2002 23:02 | Em resposta a: #19164

sim sou parente dos possolos nao directamente dos mahen so mais recuado no lado noronha
obrigado

Resposta

Link directo:

RE: Leote Tavares

#55361 | lgameiro | 14 jan 2004 11:45 | Em resposta a: #18763

Caros senhores,
Desculpem a intromissão, mas não deixei de reparar nos apelidos Tavares e Amado
Haverá porventura alguma ligação destes Tavares/Amado com Helena Emília Tavares, de Faro, casada com João Pires de Tavira (casamento de meados do séc. XIX)?
E com uma Helena Lúcia Amado Tavares n. cerca de 1815, que teve filhos de António Ramalho de Macedo Ortigão?
Aguardo resposta
Muito obrigado
Luís Gameiro

Resposta

Link directo:

RE: Leote Tavares

#220719 | Joka1946 | 08 fev 2009 21:11 | Em resposta a: #18665

Ex.mos Familiares

O meu nome é João Eduardo Amado da Cunha Guimarães, vivo em Lagos, na Cerca da Porta dos Quartos, casa da minha Avó Emilia Judice Leote tavares cabral Amado da Cunha.
Esta missiva tem a intenção de vos informar que O N/Primo Lopo Leote Tavares vive na Praia da Rocha , numa das ultimas moradias antes de chegar à Fortaleza.

Com respeitosos cumprimentos.

João Guimarães

Podem visitar-me em: www.joka46.multiply.com

Resposta

Link directo:

RE: Leote Tavares

#220722 | Joka1946 | 08 fev 2009 21:26 | Em resposta a: #18508

Caro Francisco Montanha Rebelo

O Henrique Leote Tavares (Primo), e proprietário do Convento da Serra D'Ossa, próximo do Redondo/Estremoz, traz-me recordações vivas da minha meninice, quando aí passava férias de verão com os Avós, Emilia Leote e João Amado da Cunha, e com o Francisco Leote, irmão do "Rica", Henrique Leote, montavamos a cavalo e saiamos a visitar as pilhas de cortiça e passeavamos na Quinta. Tenho Saudades do Francisco, pois há muitos anos o não vejo.
Hoje as famílias são assim.
Para o não maçar mais, desejo-lhe um Feliz 2009, e se precisar de algo, o meu mail é: jokaguimaraes46@gmail.com
ou visite a minha página em: www.joka46.multiply.com

Um abraço

João Guimarães

Procure-me aqui em JOÃO EDUARDO AMADO DA CUNHA GUIMARÃES

Resposta

Link directo:

RE: Leote Tavares

#220747 | cfpp | 09 fev 2009 02:06 | Em resposta a: #55361

Caro Luís Gameiro

Peço também desculpas pela intromissão, ao autor deste tópico, mas não posso deixar de lhe responder Luís, a esta sua mensagem que, embora antiga, despertou-me a atenção.

Helena Emília Soares Tavares, de Faro, é irmã de minha bisavó paterna, Esperança Avelina Soares Tavares que casa em Faro, 1859, com António Augusto de Almeida Coelho, já indicados para inclusão na BDs, por meu irmão António.

Não posso deixar também de referir que os Leotte Tavares aqui mencionados, serão certamente, da mesma família algarvia, presente no tópico, Archer Moreira Paraíso de Pádua, que abri recentemente.

É curioso como já nos cruzámos nos Francos e Centenos. E temos, neste tópico, a intervenção do nosso estimado Octávio Rafael que também, aqui deixou uma mensagem e, pelo que li, tem ascendentes com ligações à família A.M.P.Pádua.

Bem que nossa Mãe, falava em ligações entre famílias que agora, vão fazendo sentido...

Espero que um até breve
Maria Carlota

Resposta

Link directo:

RE: Leote Tavares

#231679 | Joka1946 | 10 jun 2009 01:50 | Em resposta a: #18718

Olá Primo Luiz

Pelos vistos já não te lembras de mim. Sei que és o filho da Delinha, ou estou errado? Acredito que não. Se estiver elucida-me.
Há muito tempo não te vejo, mas estive com os teus Pais há relativamente pouco tempo aqui em Lagos, e perguntei por ti.
Claro que estamos já com uma certa idade e maturação, mas a memória está boa, pelo menos a minha.
Tenho falado ultimamente com um familiar nosso de famílias Leote que não vejo mencionadas neste forum e isso faz-me uma certa impressão (?????) (...).
São os Leote do Rego.
Caso queiras saber alguma informação sobre esse ramo, podes contar comigo, pois enviarei informação após contacto com o primo Luis.
penso que ele esteja bem informado,
Sem outro assunto, e com prazer envio-te um abraço de amizade e saudades.
Cumprimentos a teus pais e um beijo à Delinha.
Quanto aos meus endereços estão neste blog, à espera de contactos vossos.

João Eduardo A. C. Guimarães

Resposta

Link directo:

RE: Leote Tavares

#231725 | LLR | 11 jun 2009 08:46 | Em resposta a: #231679

Olá João

Como já te informei, toda a documentação que o meu Pai coligiu durante anos sobre a família Leotte. Leote ou Liote se extraviou numa partilha mal conduzida. O meu Pai, António Trancoso Leotte do Rêgo, filho do Contra-Almirante Jaime Daniel Leotte do Rêgo e de Amélia Trancoso Leotte do Rêgo, teve quatro irmãos, Pedro, falecido vítima da gripe espanhola, Joana, falecida nos anos 30 sem descendência, Jaime que casou com Susanne Carpentier Leotte do Rêgo, sem descendência e Luis Daniel Trancoso Leotte do Rêgo, casado com Gertrud Römer Leotte do Rêgo, também sem descendência, ambos falecidos.
Foi o Contra-Almirante Leotte do Rêgo nascido em Lagos em 1867, cidade que lhe prestou recentemente a devida homenagem, por sua vez filho de António Silvestre do Rêgo, Governador-Civil de Faro e de uma Senhora Leotte, de Lagos, cuja identidade e filiação me estão a dar trabalho a descobrir, e de quem provém o apelido composto Leotte do Rêgo. Se me puderes ajudar, ou se alguém neste fórum, ao ler este pedido, tiver esta informação, fico desde já agradecido.
João: vê o post em http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=92940&fview=e

Luis Leote do Rêgo (assino com um só t por erro no meu registo de nascimento)

Resposta

Link directo:

RE: Leote Tavares

#231728 | S.João de Rei | 11 jun 2009 13:42 | Em resposta a: #231725

Gaspar de Vilalobos, irmão do meu avô Manuel de Azevedo Coutinho
Nasceu em Lagos (S. Sebastião) em 14/06/1738.
Foi Capitão e Comissário de Mostras.
Morreu em 08/12/1779.
Casou em 13/11/1759 com D. Maria da Silveira Pita, filha de Francisco Xavier de Figueiredo (Capitão) e de D. Isabel da Silveira Pita, ambos de Tanger.
Filhos:

D. Maria da Silveira
Nasceu em 12/09/1761 e morreu criança.

D. Francisca Vitória da Silveira
Nasceu em 08/12/1762 e morreu em 03/08/1806.
Casou em 26/07/1780 com Luís Manuel da Silva Leote (Major).
Com geração.

Talvez a tal Senhora Leote seja descendente deste Luís...gente de Lagos!
Se apurar mais alguma informacão diga ff.
Cumprimentos,

José de Azevedo Coutinho

Resposta

Link directo:

RE: Leote Tavares

#231737 | LLR | 11 jun 2009 17:52 | Em resposta a: #231728

Obrigado pela resposta, caro José de Azevedo Coutinho. Nesse caso, e considerando o desfazamento cronológico e geracional, se o meu avô Jaime Daniel Leotte do Rêgo nasceu em Lagos em 1867, e se o referido Luis Manuel da Silva Leote casou em 1780, só podia ser avô materno do meu avô. Tudo gente de Lagos! Talvez...É uma possibilidade a explorar. Cumprimentos e vou continuar à procura

Luis Leote do Rêgo

Resposta

Link directo:

RE: Leote Tavares

#233796 | Leote | 09 jul 2009 23:52 | Em resposta a: #231725

Olá Luís, cordiais saudações.
António Silvestro do Rego, n. Jul 1836, f. Mar 1906, casou em S. Sebastião, Lagos com Maria Júlia Leote, n. Dez 1849, filha do Coronel de Caçadores da Rainha Francisco Correia Leote, n. Jan 1824 em Santa Maria, Lagos e sua primeira mulher, Felicidade Perpétua Ribeiro, brasileira de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, com quem tinha casado entre Jan-Abr de 1844.

António Silvestre do Rego. Foi seu padrinho António Pimentel de Macedo e tocou por procuração, Manuel Mascarenhas Zuzarte Lobo Coelho. Assina o termo Francisco de Paula Neves, beneficiado encomendado de S. Sebastião.
Foi Bacharel em Direito (e Filosofia ?), pela Universidade de Coimbra e foi Secretário Geral do Governo Civil de Faro (1874 a 1881) e redactor-chefe do Diário das Câmara dos Pares e dos Deputados. Foi administrador do Concelho de Lagos, auditor dos conselhos de guerra da 3.ª divisão militar, com sede em Tavira e Governador Civil do Algarve. Conseguiu, com energia e vigor, extinguir uma guerrilha de contrabandistas capitaneada pelo famoso José das Redes.

Espero ter ajudado.
Joao Luís Leote Tavares Esquível

Resposta

Link directo:

RE: Leote do Rego

#233799 | LLR | 10 jul 2009 00:09 | Em resposta a: #233796

Obrigado João Luís
Claro que ajudou! Já o tinha "lido" em muitas ocasiões neste forum, sempre relacionado com os nossos. Obrigado por mais esta rica achega ao perfil do meu bisavô António. Continuo as pesquisas, agora com a ajuda preciosa do LAV, e já estou a coligir informações detalhadas sobre os meus sobrinhos e sobrinhos-netos,
para devolver ao Luiz. Um abraço e mais um obrigado
Luís

Resposta

Link directo:

RE: Leote do Rego

#233800 | Leote | 10 jul 2009 00:22 | Em resposta a: #233799

Caro Luís,

Caso queira partilhar essa informação, ficarei seu devedor.

Cumprimentos

João Luís

Resposta

Link directo:

RE: Leote do Rego

#233816 | LLR | 10 jul 2009 10:35 | Em resposta a: #233800

Caro João Luís
Conte comigo, logo que tenha toda a informação completa de todo o ramo leotte do rego, envio-lhe cópia. Tenho tantas saudades da Rocha de há 50 anos...
Com o pedido de desculpas pelo excesso de familiaridade, envio-lhe, de novo, um abraço e até breve
Luís

Resposta

Link directo:

RE: Leote do Rego

#233823 | Leote | 10 jul 2009 11:33 | Em resposta a: #233816

Caro Luís,

Esteja à vontade. Somos família after all! Gostava de lhe falar. O meu contacto é
joao_esquivelarrobanetcabopontopt.
Lá o espero.
João Luís

Resposta

Link directo:

RE: Leote do Rego

#233828 | LLR | 10 jul 2009 12:54 | Em resposta a: #233823

Caro João Luís
Seguiu agora email com todos os meus contactos + info
Um abraço e obrigado
Luís

Resposta

Link directo:

Leote Tavares

#377103 | GTSPereira | 17 jan 2017 19:54 | Em resposta a: #18187

Caro Confrade,
O que sabe sobre Maria Paula Leote Tavares de Oliveira (filha dum oficial do Exército, em Lagos) casada com Joel Fernandes Lança?
MCump.tos

Resposta

Link directo:

Leote Tavares

#377121 | LAV | 18 jan 2017 11:54 | Em resposta a: #377103

Lamento informar mas nunca ouvi falar das pessoas que refere.
Com os melhores cumprimentos.
Luiz de Albuquerque Veloso

Resposta

Link directo:

Leote Tavares

#377161 | Leote | 19 jan 2017 15:51 | Em resposta a: #377103

Boa tarde,
Adoro receber estas surpresas genealógicas. Sei muito bem quem é esta Maria Paula Leote Tavares de Oliveira. Era filha de Mariana Victória Leote Tavares natural de Santa Maria de Lagos e aí falecida e de José Lourenço de Oliveira, natural de Aljezur e falecido em Lisboa; neta paterna de Domingos Lourenço e de Jacinta de Oliveira; neta materna de Lopo Rebello Tavares, também de Santa Maria e falecido em Lagos, e de Maria Bárbara das Neves (de Naves?) Leote, nascida em São Cristóvão de Lisboa.

Mariana casou com José Lourenço de Oliveira a 28 de Jan de 1875 em São Sebastião, Lagos.

Mariana era irmã de meu trisavô Bento José Leote Tavares.

Gostaria de trocar informação sobre esta Maria Paula, irmã de Sabina e de Francisco.

Cumprimentos
Leote

Resposta

Link directo:

Leote Tavares

#377472 | Leote | 30 jan 2017 17:19 | Em resposta a: #377103

Boa tarde GTSPEreira
Viu a minha mensagem?
Cumprimentos
Leote

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 abr 2024, 12:52

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen