Colóquio (proposta)

Este tópico está classificado nas salas: Eventos

Colóquio (proposta)

#17523 | Johnny | 22 fev 2002 02:02

As minhas mais sinceras homenagens a todos os participantes deste fórum.
Lembro-me de ter havido uma proposta de um ou dois jantares (reuniões),os quais não sei se chegaram a realizar-se, e cujo objectivo era o encontro de pessoas que estivessem interessadas (grosso modo) em Genealogia.
Cada dia que passa, verificamos um aumento constante, tanto de participantes como de interesses diversos neste fórum.
Alguns dos temas abordados, têm altíssimo interesse em Genealogia, Heráldica, Arquivos, Títulos, Informática, etc etc.
Assim, havendo notóriamente um vasto campo de interesses comuns, aos participantes deste fórum e não só, sugeria a realização de um Colóquio onde fossem debatidos temas como os atrás referidos. Um possível Congresso viria depois:-))
Agradeço desde já qualquer comentário, de todos aqueles a quem esta proposta possa fazer ressonância...
Um abraço a todos,
Johnny (John Léchaud)
P.S.
É evidente que estou totalmente disponível para participar na organização do evento, se isso for considerado útil ou necessário..

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio (proposta)

#17534 | Rodrigo Cabral | 22 fev 2002 18:01 | Em resposta a: #17523

Caro John Léchaud,
Acho uma excelente ideia. Concordo plenamente com a sua sugestão.
Não sei se leu o tópico verdade ou mentira, mas nem que seja para mostrar a certas pessoas que tecem cometários menos abonatórios aos frequentadores deste fórum, para que saibam que são pessoas que também percebem (e muito) de geneologia.
R. Cabral

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio (proposta)

#17546 | zamot | 22 fev 2002 19:59 | Em resposta a: #17534

Já em tempos organizei com a ajuda do Lourenço Correia de Matos e do Luis Pinto Gonçalves um almoço com cerca de 60 participantes. Foi interessantissimo. Agora é a vossa vez. Estou disponivel mas desta vez só para ajudar. Avancem

Um abraço

José Tomáz de Mello Breyner

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio (proposta)

#17560 | Johnny | 23 fev 2002 00:07 | Em resposta a: #17534

Caro Rodrigo,
Em primeiro lugar queria agradecer a sua resposta....fiquei todo contente, quando vi ter uma resposta no tópico que lancei, e verificar que ele fazia ressonância...(agora vamos ver até onde isto nos leva?), espero que bem longe...
Tenho lido e acompanhado, as intervensões, que têm aparecido no tópico "verdade ou mentira", e devo dizer que apesar de não estar muito dentro do assunto em questão, parece-me que alguma coisa está mal, e deverá ser corrigida.
Como, quando, por quem, isso aí não saberei dizer, mas posso seguramente dizer, que quando os erros existem, e são constatados, é sempre possível a sua correção...
Neste caso, penso tb, que pela delicadeza dos assuntos a serem revistos ou retratados, que o(s) mesmo(s) deverão ter lugar em sede própria...
Quanto ao Colóquio, ainda não tenho nenhuma ideia da sua estrutura. Neste momento só estou a abordar o assunto, para ver a reação ao mesmo, e ver quem possívelmente quererá participar na sua concretização...quer de forma activa, quer por apoio com conhecimentos anteriormente adquiridos.
Penso poder deduzir das suas palavras, que de si não haverá falta de apoio...obrigado
Um abraço
Johnny

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio (proposta)

#17563 | Johnny | 23 fev 2002 00:44 | Em resposta a: #17546

Caro José Tomaz,
Muito obrigado pela sua resposta.
Agradeço imenso a sua disponibilidade para ajudar, e acrescento, não ter dúvidas de que a sua experiência, será um valor acrescentado importantíssimo, para a boa execução deste Colóquio.
Abusivamente, agradeço desde já a colaboração (voluntária -:))) do Lourenço Correia de Matos e Luis Pinto Gonçalves.
Neste momento, começo a ter um esboço na minha cabeça (ainda muito vago), do que gostaria que fosse este Colóquio.
Um abraço
Johnny

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio (proposta)

#17569 | zamot | 23 fev 2002 11:59 | Em resposta a: #17563

Caro Johnny

Para a frente. Tenho a certeza que o Lourenço e Luis PG colaboram tb na organização.

Abraço

Zé Tomáz

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio (proposta)

#17584 | artur41 | 23 fev 2002 22:58 | Em resposta a: #17560

Caro Johnny


Estou ao dispôr para qualquer assunto relacionado com um possível Colóquio, e respectivo almoço de confraternização.


Um abraço

Artur Camisão Soares

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio (proposta)

#17628 | Johnny | 25 fev 2002 01:26 | Em resposta a: #17584

Caro Artur,
Agradeço a sua resposta, e a sua disponibilidade para participar (colaborar) na realização do Colóquio.
Piano piano se va lontano...-:)
Um abraço
"Johnny" Léchaud

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio (proposta)

#17629 | Johnny | 25 fev 2002 01:45 | Em resposta a: #17523

Agradecendo a todos os que já se ofereceram para colaborar, participar, ajudar, etc., na feitura deste Colóquio, deixo aqui o meu e-mail, e pedia que me enviassem o vosso, para poder elaborar uma lista mais consistente para trocas futuras de informações.
Obrigado a todos,
Abraço
John Léchaud (Johnny)

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio (proposta)...email

#17630 | Johnny | 25 fev 2002 01:49 | Em resposta a: #17629

Peço desculpa, o meu endereço de e-mail não saiu na mensagem anterior, aqui vai:
lechaud@mail.telepac.pt
Abraço
Johnny

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio (proposta)

#17632 | artur41 | 25 fev 2002 02:04 | Em resposta a: #17628

Caro Johnny


Em português: Devagar se vai ao longe...-:)
Diga-me o que tem em mente, relativamente ao Colóquio.
Deixo-lhe o meu email, caso ainda não tenha visto no Fórum.


Um abraço

Artur João
arturcamisao@netcabo.pt

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio (proposta)...email

#17636 | JCC | 25 fev 2002 10:13 | Em resposta a: #17630

Caro John

Acho a sua ideia bem interessante e estou pronto a participar já que considero estes momentos bem importantes nesta nossa actividade.

Não me ofereço para ajudar na organização já que estou comprometido com várias coisas e receio não ter tempo. Todavia poderá sempre contar com uma "tele-ajuda".

E, a propósito, recordo um encontro de Genealogistas Alentejanos que há algum tempo foi organizado na Pousada de Arraiolos. Um local deste tipo, que está preparado para ter sala(s) de reuniões e também serve refeições parece-me ser o mais adequado a um colóquio (aqui ao pé temos a de Palmela e a de Óbidos qualquer uma delas cheia de história...)

Outra sugestão que me atrevo a dar é a pré-inscrição das comunicações a ser apresentadas como forma de suscitar o interesse e, simultaneamente,permitir o planeamento de toda a actividade.

Por agora não digo mais. Um abraço

João Cordovil Cardoso
PS: Envio tb para o seu email, para ficar com o meu

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio (proposta)...email

#17637 | zamot | 25 fev 2002 11:56 | Em resposta a: #17636

Meu Caro

Aqui fica tb o meu e-mail:

clubeqpatino@mail.telepac.pt

José Tomáz de Mello Breyner

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio (proposta)...email

#17638 | tuxa | 25 fev 2002 12:29 | Em resposta a: #17637

carissimos

Apoio inteiramente este tipo de organizações.
Apoio, participo e colaboro se necessário.

Maria de Vasconcelos

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio (proposta)...email

#17656 | Johnny | 25 fev 2002 21:33 | Em resposta a: #17638

Caríssima....-:)),
Desde já agradeço a sua resposta com o seu apoio, e a sua disponibilidade para participar e colaborar neste evento.
Se possível, gostaria de ter o seu e-mail.
Cumprimentos,
Johnny

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio (proposta)...email

#17657 | Johnny | 25 fev 2002 21:41 | Em resposta a: #17636

Caro João,
Obrigado pelo apoio e sugestões.
Espero ainda hoje conseguir elaborar um esboço, abordando possíveis datas para a realização, assim como possíveis locais, para a realização deste Colóquio, temas a serem debatidos, métodos de trabalho, etc etc...
Um abraço
Johnny

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio (proposta)...email

#17670 | tuxa | 26 fev 2002 09:54 | Em resposta a: #17656

Caro Johnny

o meu e-mail é m.vasconcelos@mail.telepac.pt
Atenciosamente
M.Vasconcelos

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio ...Info I

#17765 | Johnny | 28 fev 2002 01:19 | Em resposta a: #17523

Em primeiro lugar, um agradeceimento a todos aqueles que já emprestaram o seu entusiasmo, ajuda, apoio e colaboração, para a realização deste Colóquio.
Independentemente das alterações e correções de programa, que vierem a acontecer (num espírito de melhorar), é sempre necessário começar por uma ponta da meada...
Assim sugiro:
Local do evento: Pousada de Palmela
Preços: A confirmar/estudo
Modo de pagamento: A confirmar/estudo
Datas: Abril/Maio ou Setembro/Outubro
Duração: Um dia
Inscrições: Em estudo
Método de trabalho:
1ª Parte (até almoço):
- As pessoas (pré-inscritas), farão
a apresentação do(s) tema(s) escolhido(s).
2ª Parte (após almoço)
- Debate livre, sobre os temas apresentados.
(Coffee Break a meio da tarde)
Sugestão de temas a debater:
. Genealogia
. Heráldica
. Informática
. Arquivos
. Títulos
. Passos Perdidos

Próximo passo: formar equipa organizadora.

Qualquer dúvida, das pessoas interessadas, pode ser feita directamente aqui neste Fórum, ou então através do meu e-mail:
lechaud@mail.telepac.pt
Um abraço
John Léchaud

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio ...Info I

#17774 | zamot | 28 fev 2002 11:57 | Em resposta a: #17765

Caro John

Excelente programa. Se precisar de ajuda a negociar com a Pousada de Palmela diga. Sou bastante amigo do Director.

Um abraço

Zé Tomáz

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio ...Info I

#17775 | JCC | 28 fev 2002 12:02 | Em resposta a: #17774

Boa

Tudo segue bem encaminhado.

Temos que apertar com o Director para os preços serem simpáticos....

Cá fico à espera de notícias.

João Cordovil Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio ...Info I

#17776 | artur41 | 28 fev 2002 13:07 | Em resposta a: #17775

Caro John


As coisas estão-se a compor: uma companhia agradável, um sítio prazenteiro: enfim, o local ideal para uma « brainstorm »!
Aguardo novidades.


Um abraço

Artur Camisão Soares

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio (proposta)

#17874 | António Forjó | 01 mar 2002 23:07 | Em resposta a: #17523

Caro John

A sua iniciativa é do maior interesse. Conte comigo também.
Cumprimentos

António

a.forjo@oninet.pt

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio (proposta)

#17876 | LBMSPG | 01 mar 2002 23:21 | Em resposta a: #17563

Caro Johnny,

Acabo de chegar de Madrid (onde vivo parte do meu tempo), e só agora vi este tópico. Antes de mais felicito-o pela sua iniciativa, que certamente será um êxito, e como disse o Zé Thomaz na sua mensagem, pode contar desde já com o meu apoio e colaboração.

Pode contactar-me directamentepara o meu e-mail "l.pinto@netcabo.pt" , e assim trocarmos algumas impressões e ideias.

Aguardo as suas noticias. Um abraço

Luís Pinto Gonçalves

PS- Ainda somos parentes. Temos o mesmo 5º avô,pelo lado Freitas de Vasconcellos / Vianna

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio (proposta)

#17925 | Johnny | 02 mar 2002 23:12 | Em resposta a: #17874

Caro António,
Obrigado pelo seu apoio.
Já tenho uma lista (pequena ainda), de futuros participantes, mas está a crescer...
Um abraço
Johny

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio (proposta)

#17926 | Johnny | 02 mar 2002 23:22 | Em resposta a: #17876

Caro Primo...-:))
É sempre um prazer descobrirmos um novo parente, e muito mais quando ele nos dá apoio para a realização dum evento como este.
Já o inscrevi na minha lista.
Ainda hoje penso enviar-lhe um e-mail, para trocarmos algumas ideias...
Um abraço
Johnny
PS-Qual o nome deste nosso 5º avô?
Não consegui ver o "entroncamento".

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio (proposta)

#18020 | Pombeiro | 04 mar 2002 20:26 | Em resposta a: #17523

Meu Caro Johnny



Como sabes tenho evitado participar nestes Forun’s, que me “obrigaste” a “folhear”. Por um lado, porque mesmo na Genealogia, matéria que aprecio e a que me dedico de forma amadora há muitos anos, o tempo que estas matérias exigem não é compatível com as minhas actividades (basta ver a que desoras são feitas tantas respostas). Por outro, porque se as matérias propostas (e que por telemóvel temos comentado) têm interesse, a ignorância e o tom de certas intervenções não são de modo nenhum um atractivo.

Seja como for e conforme prometido aqui vai.

Sendo um Congresso uma “reunião ou assembleia solene de pessoas competentes para discutir alguma matéria” (Machado, José Pedro – Grande Dicionário da Língua Portuguesa, Amigos do Livro Editores, 1981) parece-me, pelo atrás dito, que estás a apostar alto de mais.

Vi, de relance, numa das respostas que te foram dadas, que alguém tinha organizado, anteriormente, reuniões de pessoas interessadas nestes assuntos, sobre a forma de uns jantares. Parece-me uma ideia mais sensata e exequível, sobretudo pelo carácter menos formal que tal iniciativa teria.

Em qualquer dos casos podes, claro, contar com a minha ajuda.


João

PS: Para que a conversa não fique só entre nós, gostava de enviar um abraço aos participantes do Fórum e em especial aos do «Colóquio».

D. João de Lancastre de Mello Sampayo

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio (proposta)

#18028 | Johnny | 04 mar 2002 22:00 | Em resposta a: #18020

Meu Caro João,
Agradeço imenso a tua resposta, e saber da tua disponibilidade para ajudar, é sempre gratificante uma nova colaboração na feitura deste Colóquio. Esse estímulo, penso estender-se a todos os que já o deram préviamente
Uma das coisas boas que acontecem aqui no Fórum, é não existirem "desoras", tu próprio estás a responder ao tópico que lancei em 22.02 passado. Estamos todos, sempre, a tempo de perguntar e responder, se isso for do nosso interesse.
Em relação á definição de Congresso, penso que é permatura, o que se propõe aqui é a realização de, tão sómente, um Colóquio: (s.m. Conversação entre duas ou mais pessoas...Dicionário da Lingua Portuguesa (Torrinha) pag.295), e de permeio vamos ter um almoço que também é agradável...
A ideia geral deste Colóquio (não é de todo uma ideia muito Formal, só um pouco mais elaborada em termos de organização).
Tenho para mim, que juntar trinta, quarenta ou cinquenta pessoas, pode resultar numa agradável reunião, mas, pode evoluir para algo mais, desde que haja alguma organização prévia.
Como disse aqui no outro dia, piano piano se va lontano, (ou seja: devagar se vai ao longe, mas por vezes já não encontramos ninguém, -:)).
Penso ainda hoje avançar com mais alguns dados, no que diz respeito á organização deste Colóquio.
Um abraço grande,
Johnny
PS: Também sou um amador, nestas coisas de Genealogia, Heráldica, etc., mas dá-me imenso prazer, pensar que posso aprender mais alguma coisa.

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio (proposta)

#18031 | Pombeiro | 04 mar 2002 22:16 | Em resposta a: #18028

Johnny

Se formos só duas pessoas lá estarei.

Abraço

João

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio (proposta)

#18032 | JPL | 04 mar 2002 22:21 | Em resposta a: #18028

Caro Johnny,

Conte com mais duas presenças, bem com do auxilio que necessitar. Felicito-o pela sua brilhante iniciativa.

Um abraço,

Zé Pedro Leão

0432035901@netcabo.pt

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio (proposta)

#18044 | Johnny | 04 mar 2002 23:24 | Em resposta a: #18032

Caro Zé Pedro,
Obrigado pelo seu apoio, e disponibilidade para auxiliar.
A lista está a aumentar.
Um abraço
Johnny

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio (proposta)

#18049 | magalp | 04 mar 2002 23:37 | Em resposta a: #18020

Meu Caro João

Não fica não... considero-me abraçado e por vária costelas!
A propósito, reparaste já que muitas dessas costelas estão primorosamente tratadas aqui em GP e na sua formidável base de dados?
Bem gostaria de estar convosco no tal Colóquio, mas ainda não consegui a carta de alforria para a minha tão demorada escravatura.
Grande abraço.
Manuel Maria Alpendurada

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio (proposta)

#18058 | Pombeiro | 05 mar 2002 00:02 | Em resposta a: #18049

Meu Caro Manuel

Telefone amigo avisou-me da tua resposta. Que boa surpresa.

Peço desculpa de não te ter reconhecido noutras intervenções que tão bem produzistes noutros e complicados assuntos tratados no Fórum.

De facto o abraço é grande e com todas as costelas.

Neste Colóquio não será (quem sabe?), mas entre nós poderemos sempre falar desabridamente destas e doutras costelas.

Até lá ficamos a aguardar os desenvolvimentos.

Grande abraço e até breve

João

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio - Temas ..Informática ..Genea

#18074 | Johnny | 05 mar 2002 02:45 | Em resposta a: #17523

Caro Marcos,
Aqui estou a repôr o assunto no seu devido lugar..._:))..(Isto vem na sequência do tópico Bolas)
Em relação á questão do hermetismo do tema "informática"...tenho sérias dúvidas.
existem hoje "milhões" de pessoas que por aqui passam, e alguma coisa sabem.
Alguma coisa sei eu de informática, e continuo a ter os meus conhecimentos em atraso...todos os dias aparecem novidades....
Podia acontecer no Colóquio, uma apresentação, dentro do tema "informática", que estivesse tão sómente ligada á forma de fazer "em casa" uma árvore genealógica...vs..base de dados....links..etc
Isto é só uma ideia...
Repito o abraço de há momentos,
Johnny

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio - Temas ..Informática ..Genea

#18082 | zamot | 05 mar 2002 11:07 | Em resposta a: #18074

Caro Johnny

Boa ideia esta do tema da informática aplicada á genealogia.

Um abraço

Zé Tomáz

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio - Temas ..Informática ..Genea

#18083 | Genea Portugal | 05 mar 2002 11:14 | Em resposta a: #18074

Caro Johnny,

Confesso-lhe as minhas limitações como expert ou pedagogo na área informática, por isso fugirei de uma apresentação sobre o tema, mas avanço com a hipótese de um debate inserido no colóquio, no qual com menos "responsabilidade" pela matéria, poderiamos abordar esses mesmos assuntos que propõe, e outros relacionados com o site e que suscitem o interesse dos participantes.

Várias perguntas sobre o funcionamento, objectivos e critérios do site, como as questões do tópico "Uma questão de bolas", nos são postas directamente por frequentadores. Creio que poderia ser uma boa ocasião para esclarecermos uma assembleia interessada. Mas a organização é sua, e aguardo as suas decisões.

Um abraço,
Marcos

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio - Temas ..Informática ..Genea

#18085 | JCC | 05 mar 2002 11:29 | Em resposta a: #18074

Meus caros

Tenho vindo a tratar este assunto, a Genealogia, a Heráldica e a Informática, nos Cursos de Introdução à Genealogia e Heráldica do I.P.H.

Se bem que seja uma abordagem ligeira, se houver interesse, não me importo de apresentar uma brevíssima comunicação sobre o assunto, destacando mais a componemte prática (alguns programas- com relevo, claro, para o que uso- desenho de árvores,bases de dados, GEDCOM, desenho heráldico).
Se assim o entenderem poderá contibuir para lançar o tema, para além da indispensável colaboração da equipe do Genea Portugal já que é a principal aplicação informática em Português sobre Genealogia.

João Cordovil Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio - Temas ..Informática ..Genea

#18100 | bn | 05 mar 2002 17:04 | Em resposta a: #18085

Caro John Léchaud,

Dou-lhe os parabéns pela sua iniciativa, a qual apoio incondicionalmente.

Tenho a certeza, que será muito útil a todos os frequentadores do fórum.

Colaborarei se o entender, nos parâmetros e da forma que melhor entender, tendo sempre em vista o sucesso do colóquio.

Com os meus melhores cumprimentos,
Bartolomeu de Noronha

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio - Temas ..Informática ..Genea

#18103 | zamot | 05 mar 2002 17:24 | Em resposta a: #18085

Meu Caro João Cordovil,

Não sou o organizador, mas espero que o johnny aceite a tua proposta pois serei um ouvinte interessadissimo. Está cada vez melhor esta iniciativa, e vai ser um exito pois a que teve lugar no Patino foi um mero convivio, esta vai ajudar-nos e vamos aprender e trocar experiências.
Um abraço

Zé Tomáz

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio - Temas ..Informática ..Genea

#18106 | artur41 | 05 mar 2002 18:18 | Em resposta a: #18103

Caro Johnny


Constato que a ideia vai ganhando forma. Penso também que a experiência dos membros do Genea Portugal é importante, a vários níveis: pela sua presença, sem mais; pela sua postura, enquanto «pais» do Genea e moderadores; pela mais-valia em termos pedagógicos (metodologia seguida) e informáticos.
Lanço um repto: porque não repartir o Colóquio por alguns dias; p.e, um fim de semana; dois sábados ou domingos? Quer-me parecer que apenas um dia, será pouco tempo para aquilo que, julgo eu, se pretende.
Por outro lado, seria importante avançar com datas mais precisas, para cada um de nós poder planear, com antecedência, as coisas.


Um abraço

Artur João

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio - Temas ..Informática ..Genea

#18119 | Johnny | 05 mar 2002 22:32 | Em resposta a: #18083

Caro Marcos,
Humildade a mais não me parece que fique bem. O trabalho feito aqui no GP, é na minha modesta opinião, fora do vulgar, e ultrapassa em muito o que tenho visto por essa Net fora...
Mas de qualquer modo, acho, que já foi um marco atingido, a abertura para participarem no colóquio.
Limitações como pedagogo, talvez...,como expert, é que não aceito...nem eu nem os participantes deste Fórum...
Assim sendo, a v/ participação no colóquio, é um facto não questionável...-:))
O modo da participação...depois falamos...
Um grande abraço
Johnny

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio - Temas ..Informática ..Genea

#18120 | Johnny | 05 mar 2002 22:38 | Em resposta a: #18085

Meu Caro João,
É por demais benvinda a sua abertura para uma "brevíssima" comunicação, nos temas de Genealogia, Heráldica e Informática.
Espero que não seja assim tão "brevíssima"-:)), porque penso estarmos todos desejosos de o ouvir, para depois podermos falar,,,
Um abraço
Johnny

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio - Temas ..Informática ..Genea

#18122 | Johnny | 05 mar 2002 22:46 | Em resposta a: #18100

Caro Bartolomeu,
Começo a acreditar que o colóquio pode vir a ser um evento bem sucedido,... ainda tenho algum podor em dizer sucesso...
Agradeço sinceramente, o seu apoio, assim como a disponibilidade de intervir nele.
Por alguns temas por si abordados aqui no Fórum, penso que poderia colaborar, fazendo uma comunicação dentro do tema Títulos
Sugiro: Titulares Açoreanos, sei que é um tema que lhe é caro.
Cumprimentos,
John Léchaud (Johnny)

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio - Temas ..Informática ..Genea

#18123 | Johnny | 05 mar 2002 22:51 | Em resposta a: #18103

Caro Zé Tomaz,
Estou de acordo, está a ficar mais composto...
É por demais evidente a boa vinda ao João Cordovil como um dos "comunicantes", lá estaremos para ouvir...
Abraço
Johnny

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio - Temas ..Informática ..Genea

#18125 | Johnny | 05 mar 2002 22:59 | Em resposta a: #18106

Caro Artur João,
Absolutamente de acordo. Está fora de questão a não participação no colóquio, dos pais do GP.
Sem eles (em especial o Luis), nem sequer poderia ter a veleidade de lançar este tópico...
Em relação ao prolongamento do colóquio, foi coisa que pensei no inicio. Depois arrepiei caminho, por pensar que poderia ser demasiado cansativo e dispendioso...que estas coisas não são de borla -:))
Prefiro deixar essa possibilidade, para ser tratada no próprio colóquio.
Em relação ás datas...deixo hoje mesmo, algumas pistas...
Um abraço
Johnny

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio...Info II - Lista - Temas - Datas

#18128 | Johnny | 05 mar 2002 23:37 | Em resposta a: #17523

Meus Caros,
Passo a indicar os nomes das pessoas (por ordem alfabética, com o número de participantes entre parêntisis), que já confirmaram a sua participação no Colóquio:
António Forjó (1)
Artur Camisão Soares (1)
Bartolomeu de Noronha (1)
Genea Portugal (3?)
João Cordovil Cardoso (1)
João de Lancastre de Mello Sampayo (2)
John Léchaud (2)
José (Zé) Pedro Leão (2)
José Tomás Mello Bryner (1)
Lourenço Correia de Matos (a confirmar)
Luis Pinto Gonçalves (1)
Maria de Vasconcelos (1)
Rodrigo Cabral (1)

Comunicações:

João Cordovil Cardoso:
Genealogia / Heráldica / Informática Aplicada á Genealogia.

Bartolomeu de Noronha:
Títulos: Titulares Açoreanos.

Genea Portugal:
Intervenção no Tema Informática (esclarecimentos).

Data do colóquio: 25 de Maio próximo.

Local: Pousada de Palmela

Preços:
Neste momento, os preços estão a ser negociados, e dependem tb do número de participantes.

Agradeço a colaboração de todos, para sensibilizarem potenciais aderentes.

Um abraço
Johnny

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio...Info II - Lista - Temas - Datas

#18142 | Pombeiro | 06 mar 2002 15:13 | Em resposta a: #18128

Johnny

Muitos parabéns. A ideia germinou e será com toda a certeza um êxito.

Gostava, no entanto, de pôr à consideração da Organização e de todos os futuros participantes o seguinte:
Parece começar a ser claro que as temáticas e as intervenções serão tais que levarão a que o Colóquio se venha a repartir por vários dias (fin’s de semana?).

Era, pois, simpático que todos pensássemos que, para os participantes do Norte (e de outros pontos do País), sucessivas deslocações implicam custos acrescidos (viaturas; estadias; portagens; etc...), de modo nenhum negligenciáveis.

Nesse sentido e pela minha parte, vinha propor que a Organização, para além de Palmela, ponderasse a utilização de uma estalagem (Guimarães?) ou outro local no Norte; deixando a ideia para outros que sofrem do mesmo mal (distâncias).

Um Abraço

João

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio...Info II - Lista - Temas - Datas

#18154 | Johnny | 06 mar 2002 22:58 | Em resposta a: #18142

João,
Mais uma vez obrigado pelos parabéns e entusiasmo.
O reponsável pelo lançamento do tópico, fui eu, mas decididamente, o êxito do mesmo dependerá em definitivo, dos "Coloquianos" -:))que nele participarem.
Ora bem, penso que ontem, o Artur João Camisão Soares, também expressou essa ideia, de que só um dia, será curto.
Tu, além de partilhares do mesmo sentimento, focas ainda o problema das distâncias, e sugeres, se bem percebi, um prolongamento do colóquio, mas desta feita em terras do Norte e não só.
No geral estou de acordo e gosto da ideia, mas penso que seria preferível, que este assunto fosse abordado no colóquio, porque aí podemos sentir melhor, a necessidade de prolongamento e dispersão geográfica dos eventos, e por outro lado, se a ideia for já lançada, pode ser um factor de desmotivação, para quem viva longe da grande Lisboa. Parece-me fácil imaginar alguém dizer: Bom se "isto" vai continuar aqui ao pé de mim, então fico á espera...
Vamos aguardar por outras reações.
Um abraço "Coloqiano" -:))
Johnny

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio (proposta)

#18158 | LCM | 07 mar 2002 00:24 | Em resposta a: #17523

Caro Johnny,

Pode contar com a minha presença e colaboração e, caso alguém esteja interessado em ouvir-me, poderei fazer uma breve comunicação sobre os títulos e o Conselho de Nobreza, tema tão discutido neste Fórum.

Fico a aguardar noticias.

Abraço
Lourenço

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio (proposta)

#18162 | Johnny | 07 mar 2002 00:58 | Em resposta a: #18158

Caro Lourenço,
Obrigado pela confirmação da sua presença assim como a disponibilidade para intervir com uma comunicação.
Tentei e tento, que os temas a debater sejam os mais vastos e interessantes possíveis. Haja tempo para tudo...caso contrário teremos que desdobrar o colóquio... (hipótese já aqui sugerida).
Já actualizei a lista, tanto nos participantes como nos "comunicantes"
Conto consigo...e tb para sensibilzar possíveis interessados.
Um abraço
Johnny

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio - Temas ..Informática ..Genea

#18164 | Portuguez | 07 mar 2002 01:15 | Em resposta a: #18085

Caro João Cordovil Cardoso

Como está? Lamento não ter sabido responder-lhe na pergunta que pôs em tópico de Juzartes CM Cb. Apreciaria imenso se me dissesse qual o software genealógico que usa, pois depois de várias tentativas, insatisfeito com alguns os que pude apreciar até agora, continuo a trabalhar exclusivamente em Word, com medo de entrar em cavalarias de trabalho a ser inutilizado posteriormente.

Grato

Alexandre Tavares Festas

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio ...Info III - Comunicações/Inscrições

#18207 | Johnny | 07 mar 2002 23:55 | Em resposta a: #17523

Meus Caros,
Passo a ter aqui neste sub-tópico uma lista actualizada, das pessoas já incritas para apresentarem as suas comunicações no colóquio, assim como os temas a serem abordados:

Comunicações:

João Cordovil Cardoso:
Genealogia / Heráldica / Informática Aplicada á Genealogia.

Lourenço Correia de Matos:
Títulos e o Conselho da Nobreza

Bartolomeu de Noronha:
Títulos: Titulares Açoreanos.

Genea Portugal:
Intervenção no Tema Informática (esclarecimentos/debate).

Agradeço a todos aqueles, que pretendam fazer alguma comunicação, que o participem atempadamente, afim de ser possível a sua inclusão na primeira parte do colóquio (Manhã).

Um abraço
Johnny

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio (proposta)

#18214 | Johnny | 08 mar 2002 00:48 | Em resposta a: #18158

Caro Lourenço,
Agradecia imenso que me informasse, se possível, o tempo que pensa gastar na sua exposição.
Seria uma ajuda preciosa, para melhorar a organização do colóquio.
Abraço
Johnny

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio - Temas ..Informática ..Genea

#18215 | Johnny | 08 mar 2002 00:52 | Em resposta a: #18100

Caro Bartolomeu,
Agradecia imenso que me informasse, se possível, o tempo que pensa gastar na sua exposição.
Seria uma ajuda preciosa, para melhorar a organização do colóquio.
Abraço
Johnny

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio (proposta)

#18217 | LCM | 08 mar 2002 00:58 | Em resposta a: #18214

Caro Johnny,

A minha comunicação foi uma mera sugestão, pensando que poderia ter interesse para o nossos confrades do Fórum por ser assunto muito debatido por aqui. Ao vivo poderá ser uma conversa interessante. O tempo será aquele que entender, mas estou a pensar em qualquer coisa como 10-15 minutos, seguidos de questões.

Abraço
Lourenço

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio (proposta)

#18219 | Johnny | 08 mar 2002 01:04 | Em resposta a: #18217

Caro Lourenço,
Já que estamos on-line, aqui vai,
Tinha sugerido a divisão do dia em duas partes:
Manhã: Dedicada a comunicações
Tarde; Debate livre, sobre os temas apresentadas e não só...
A sua sugestão foi aceite, com muito agrado pela organização, que neste momento sou só eu...-:))
Um abraço
Johnny

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio - Temas ..Informática ..Genea

#18225 | bn | 08 mar 2002 09:41 | Em resposta a: #18215

Caro Johnny,
Penso gastar cerca de dez a quinze minutos, não mais.
Um grande abraço
Bartolomeu

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio ...Info III - Comunicações/Inscrições

#18226 | zamot | 08 mar 2002 09:47 | Em resposta a: #18207

Caro Johnny

Está a tomar forma,e aqui vai mais uma sugestão, que tal convidar-mos o CN a fazer-se representar?

Um abraço

Zé Tomáz

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio ...Info III - Comunicações/Inscrições

#18230 | Johnny | 08 mar 2002 11:26 | Em resposta a: #18226

Caro Zé Tomaz,
Na resposta do Marcos (Genea), subenten-se a sua participação, mas de quqlquer modo, vou fazer um convite expresso.
Já agora, recebeu o meu e-mail?
Um abraço
Johnny

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio - Temas ..Informática ..Genea

#18231 | Johnny | 08 mar 2002 11:35 | Em resposta a: #18083

Caro Genea (Luis, Marcos e...),
Entendo por esta resposta, que a v/ participação no colóquio é um dado adquirido.

No entanto, agradecia, uma confirmação da v/ presença.
Os "Coloquianos....-;))" ficarão reconhecidos...
Um abraço a todos,
Johnny

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio...Info II - Lista - Temas - Datas

#18277 | Johnny | 09 mar 2002 00:35 | Em resposta a: #18128

Meus Caros,
Passo a indicar os nomes das pessoas (por ordem alfabética, com o número de participantes entre parêntisis), que já confirmaram a sua participação no Colóquio:
António Forjó (1)
Artur Camisão Soares (1)
Bartolomeu de Noronha (1)
João Cordovil Cardoso (1)
João de Lancastre de Mello Sampayo (2)
John Henri Viana Léchaud (2)
José (Zé) Pedro Leão (2)
José Tomás Mello Bryner (1)
Lourenço Correia de Matos (1)
Luis Filipe de Lara Everard do Amaral (1)
Luis Pinto Gonçalves (1)
Marcos Pedro Soromenho Silva Santos (1)
Maria de Vasconcelos (1)
Marta Maria Alvim de Mello Champalimaud (1)
Rodrigo Cabral (1)

Comunicações:

João Cordovil Cardoso:
Genealogia / Heráldica / Informática Aplicada á Genealogia.

Bartolomeu de Noronha:
Títulos: Titulares Açoreanos.

Genea Portugal: Conceitos/Estratégias/Evolução/Esclarecimentos

Data do colóquio: 18 de Maio 2002 (sábado) Atenção: Por motivos imperativos é proposta esta nova data.

Local: Pousada de Palmela

Preços:
Neste momento, os preços estão a ser negociados, e dependem tb do número de participantes.

Agradeço a colaboração de todos, para sensibilizarem potenciais aderentes.

Um abraço
Johnny

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio ...Info III - Comunicações/Inscrições

#18279 | Johnny | 09 mar 2002 00:57 | Em resposta a: #18207

Meus Caros,
Passo a indicar os nomes das pessoas (por ordem alfabética, com o número de participantes entre parêntisis), que já confirmaram a sua participação no Colóquio:
António Forjó (1)
Artur Camisão Soares (1)
Bartolomeu de Noronha (1)
João Cordovil Cardoso (1)
João de Lancastre de Mello Sampayo (2)
John Henri Viana Léchaud (2)
José (Zé) Pedro Leão (2)
José Tomás Mello Bryner (1)
Lourenço Correia de Matos (1)
Luis Filipe de Lara Everard do Amaral (1)
Luis Pinto Gonçalves (1)
Marcos Pedro Soromenho Silva Santos (1)
Maria de Vasconcelos (1)
Marta Maria Alvim de Mello Champalimaud (1)
Rodrigo Cabral (1)

Comunicações:

João Cordovil Cardoso:
Genealogia / Heráldica / Informática Aplicada á Genealogia.

Bartolomeu de Noronha:
Títulos: Titulares Açoreanos.

Genea Portugal: Conceitos/Estratégias/Evolução/Esclarecimentos

Data do colóquio: 18 de Maio 2002 (sábado) ATENÇÃO: Por motivos imperativos é proposta esta nova data.

Local: Pousada de Palmela

Preços:
Neste momento, os preços estão a ser negociados, e dependem tb do número de participantes.

Agradeço a todos aqueles, que pretendam fazer alguma comunicação, que o participem atempadamente, afim de ser possível a sua inclusão na primeira parte do colóquio (Manhã).


Um abraço
Johnny

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio ...Info III - Comunicações/Inscrições

#18280 | Johnny | 09 mar 2002 01:07 | Em resposta a: #18279

Meus Caros,
(Estou-me a repetir um pouco, mas a lista anterior, não estava correcta, peço desculpa).
Passo a indicar os nomes das pessoas (por ordem alfabética, com o número de participantes entre parêntisis), que já confirmaram a sua participação no Colóquio:
António Forjó (1)
Artur Camisão Soares (1)
Bartolomeu de Noronha (1)
João Cordovil Cardoso (1)
João de Lancastre de Mello Sampayo (2)
John Henri Viana Léchaud (2)
José (Zé) Pedro Leão (2)
José Tomás Mello Bryner (1)
Lourenço Correia de Matos (1)
Luis Filipe de Lara Everard do Amaral (1)
Luis Pinto Gonçalves (1)
Marcos Pedro Soromenho Silva Santos (1)
Maria de Vasconcelos (1)
Marta Maria Alvim de Mello Champalimaud (1)
Rodrigo Cabral (1)

Comunicações:

João Cordovil Cardoso:
Genealogia / Heráldica / Informática Aplicada á Genealogia.

Lourenço Correia de Matos:
Títulos e o Conselho de Nobreza

Bartolomeu de Noronha:
Títulos: Titulares Açoreanos.

Genea Portugal: Conceitos/Estratégias/Evolução/Esclarecimentos

Data do colóquio: 18 de Maio 2002 (sábado) ATENÇÃO: Por motivos imperativos é proposta esta nova data.

Local: Pousada de Palmela

Preços:
Neste momento, os preços estão a ser negociados, e dependem tb do número de participantes.

Agradeço a todos aqueles, que pretendam fazer alguma comunicação, que o participem atempadamente, afim de ser possível a sua inclusão na primeira parte do colóquio(Manhã).

Um abraço
Johnny

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio ...Info III - Comunicações/Inscrições

#18281 | Johnny | 09 mar 2002 01:16 | Em resposta a: #18226

Caro Zé Tomaz,
Quando li a sua mensagem, li mal o "seu convite" ao CN. Como li de relance, pensei estar a referir-se ao GP (Gena Portugal).
Peço desculpa.
Tudo pode acontecer, mas neste momento ainda não estou a fazer convites personalizados...(talvez venha a acontecer)... :-))
Um grande abraço
Johnny

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio ...Info III - Comunicações/Inscrições

#18289 | zamot | 09 mar 2002 09:22 | Em resposta a: #18280

Caros Amigos,

Vejo que muitos ainda não se inscreveram faço um apelo para se increverem a:

Manuel Maria de Magalhães
Nuno Borrego
Lourenço Villa Flor
Lourenço Pereira Coutinho (pode até sugerir os vinhos para a refeição)
António Sousa Lara
António Mattos e Silva
José Duarte Valado Arnaud
Vasco Cyrne
Luis Froes (dou-te boleia se necessário)
António Vasconcellos
José Manuel Bella Morais
Gui Maia Loureiro
Carlos Silva
Paulo Alcobia Neves
Fernando Sá Monteiro
Rodrigo Ortigao de Oliveira
Jacinto Bettencourt
Pedro Ahrens Teixeira
Vasco Jacome
Joao Sarmento Macieira
etc etc etc

e caso o Johnny aceite, para presidir á mesa nada melhor que a nossa Princesa de Granada EU ultimamente desaparecida deste espaço.

Um abraço a todos e inscrevam-se

José Tomáz de Mello Breyner

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio ...Info III - Comunicações/Inscrições

#18314 | magalp | 09 mar 2002 23:04 | Em resposta a: #18289

Caríssimo José Thomaz

Muito obrigado fico pela sugestão-convite para o Colóquio no dia 18, em Palmela. Acredito que o sucesso seja idêntico ao do teu Clube Patino, de tão simpática memória. mas infelizmente não poderei ir, pois estarei de serviço nesse dia. Ainda por cima, são os 24 anos da minha filha pelo que não me posso dispensar de "lhe fazer as saúdes" ao jantar.
Um grande abraço!
Manuel Maria

PS-E para quando a tal reunião aqui no Norte?

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio ...Info III - Comunicações/Inscrições

#18321 | Johnny | 10 mar 2002 03:21 | Em resposta a: #18289

Meu Caro,
Qual a possibilidade de contacto com esta Princesa de Granada,(de sua graça...EU?)..:-))
A última vez que estive perto de uma Princesa Real, ...dançámos,...já lá vão quase 40 anos!!...
Um abraço
Johnny

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio ...Info III - Comunicações/Inscrições

#18322 | Johnny | 10 mar 2002 03:34 | Em resposta a: #18314

Caro Manuel Maria,
A intensão fica...
Este ainda não aconteceu,,,mas já sinto vontades, que outros surjam...hão-de vir...
Quando surgir no Norte, espero que não falte muito, será seguramente apetrechado de experiência feita...o que o tornará ainda mais aliciante.
Um abraço
Johnny

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio (proposta)

#18348 | jschaves | 11 mar 2002 00:58 | Em resposta a: #17523

Caríssimos

Peço-vos o EF de me indicarem qual a formalização para participação no forum a realizar brevememte (creio) na Pousada de Palmela.

Peço ainda que que este forum se abstenha de infantilidades em relação à Princesa de Granada.
Já chega o tópico mais que arrastado e sem contibuto algum para a "ciência" da geneologia, cujo título era "EU". Perdoem-me os intervinientes, mas realmente foi do ponto de vista formal, paupérrimo.

Cumprimentos

José Sebastião Chaves

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio (proposta)

#18350 | Johnny | 11 mar 2002 01:24 | Em resposta a: #18348

Caro,
José Sebatião Chaves,
De momento não existe nenhum formalismo especial, basta indicar, aqui neste tópico, a sua intenção de participar no colóquio, e a lista de participantes passará, a incluir o seu nome.
A formalização, existirá de facto, quando forem definidos os custos de participação, relacionados, com o aluguer da sala, almoço, coffe break, etc. e efectuado o pagamento respectivo por cada um dos participantes.
Estes custos, estão a ser negociados, para tentar encontrar os melhores preços possíveis
Penso poder, em breve, informar todos, do montante que deverá ser pago, o modo, e data limite de pagamento.
Cumprimentos,
John Léchaud (Johnny)

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio...Info II - Lista - Temas - Datas

#18352 | JCC | 11 mar 2002 09:34 | Em resposta a: #18277

Constatei agora que a data proposta, 18 de Maio, terá inconvenientes para alguns de nós.

De facto, por tratar-se de um terceiro sábado, coincide com o dia da sessão do Instituto Português de Heráldica e com o Jantar da Associação Portuguesa de Genealogia.

Atrevo-me, portanto, a sugerir que seja encontrada uma nova data.

João Cordovil Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio (proposta)

#18353 | António Vasconcelos | 11 mar 2002 11:08 | Em resposta a: #17523

Caro José Thomáz,
Espero estar presente no colóquio. Os meus parabéns, ao Johnny Léchaud.
Confirmo a minha inscrição na próxima semana, dado que tinha marcado uma viagem a Roma por ocasião dos anos do Santo Padre. Vou tentar desmarcar a viagem.
Um grande abraço

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio ...Info III - Comunicações/Inscrições

#18358 | Eu | 11 mar 2002 13:11 | Em resposta a: #18321

Caros Johnny e Zamot,

É com prazer que aceito o convite para presidir ao Colóquio, embora desconheça por completo o tema.
Proponho desde já como tópicos para discussão as chefias das casas de Aveiro e Távora.
Beijinos para todos!

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio ...Info III - Comunicações/Inscrições

#18359 | fsomr | 11 mar 2002 13:18 | Em resposta a: #18279

Caro Johnny,
Gostava de me inscrever para assistir ao colóquio.
Cumprimentos,
Francisco Montanha Rebelo

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio (proposta)

#18360 | Johnny | 11 mar 2002 13:31 | Em resposta a: #18353

Caro António Vasconcelos,
Agradeço a sua participação.
Como a data do colóquio vai ser alterada de novo (pretendo que esta seja definitaiva), não desmarque ainda a sua viagem.
De qualquer modo vou inscreve-lo na lista de participantes.
Abraço
Johnny

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio ...Info III - Comunicações/Inscrições

#18362 | Johnny | 11 mar 2002 13:40 | Em resposta a: #18358

Caríssima,
Agradeço a sua resposta, assim como a intenção de participar no colóquio.
Em relação aos temas a serem tratados no colóquio, sugerido que faça "uma visita" mais alargada a este tópico.
De qualquer modo, preciso saber o seu nome, para poder actualizar a lista de participantes.
Em relação, á presidência do Colóquio, ela ainda não está determinada. A sugestão foi do Zé Tomaz,... não disse que aceitava.
Cumprimentos
Johnny

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio - Info IV - Lista actual./Nova Data

#18363 | Johnny | 11 mar 2002 14:07 | Em resposta a: #17523

Meus Caros,

Passo a indicar os nomes das pessoas (por ordem alfabética, com o número de participantes entre parêntisis), que já confirmaram a sua participação no Colóquio:

António Forjó (1)
António Vasconcelos (1)
Artur Camisão Soares (1)
Bartolomeu de Noronha (1)
Francisco Montanha Rebeço (1)
João Cordovil Cardoso (1)
João de Lancastre de Mello Sampayo (2)
John Henri Viana Léchaud (2)
José (Zé) Pedro Leão (2)
José Tomás Mello Bryner (1)
Lourenço Correia de Matos (1)
Luis Filipe de Lara Everard do Amaral (1)
Luis Pinto Gonçalves (1)
Marcos Pedro Soromenho Silva Santos (1)
Maria de Vasconcelos (1)
Marta Maria Alvim de Mello Champalimaud (1)
Rodrigo Cabral (1)
Vasco Maria Léchaud de Sousa Cyrne (1)

Comunicações:

João Cordovil Cardoso:
Genealogia / Heráldica / Informática Aplicada á Genealogia.

Lourenço Correia de Matos:
Títulos e o Conselho de Nobreza

Bartolomeu de Noronha:
Títulos: Titulares Açoreanos.

Genea Portugal: Conceitos/Estratégias/Evolução/Esclarecimentos

DATA DO COLÓQUIO: 8 de Junho 2002 (sábado) ATENÇÃO: Devido ao facto de as salas, na Pousada de Palmela, já estarem reservadas para a data anteriormente sugerida, e também atendendo á solicitação (de hoje) do João Cordovil Cardoso, fiz uma reserva provisória de salas, cuja escolha, só depende do número de participantes.

LOCAL: Pousada de Palmela

Agradeço a todos aqueles, que pretendam fazer alguma comunicação, que o participem atempadamente, afim de ser possível a sua inclusão na primeira parte do colóquio(Manhã).

Um abraço
Johnny

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio ...Info III - Comunicações/Inscrições

#18366 | Eu | 11 mar 2002 14:56 | Em resposta a: #18362

Exmo. Johnny,

Quanto ao meu nome, sugiro que vá ao tópico "Proposta", tenho vários.De qualquer modo, e caso não tenha paciência, se pretende actualizar a lista o meu nome é um de vários: Eu, Flôr de Granada, Princesa de Granada, Taínha, ou, há até quem diga,Mariana Távora.
Em relação à Presidência do Colóquio, não é minha intenção usurpá-la, até porque, como já referi, desconheço o tema, limitei-me a responder à sugestão do Zamot, porque estou em dívida para com ele e porque sei moderar debates.
Como já disse muitas vezes neste fórum, de genealogia percebo pouco, limito-me a ter amigos que percebem.
Cumprimentos,

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio (proposta)

#18369 | filipejardim | 11 mar 2002 15:30 | Em resposta a: #17523

Caros,

Venho simplesmente apoiar a organização, pela excelente iniciativa que tomou. Infelizmente, não posso ir pois implica custos, que para um estudante insular...a acrescer os problemas de deslocação...No entanto tenho fé de um dia aparecer num destes coloquios ( pessoalmente essa realidade a curto prazo seria em julho- infelizmente antes disso, a minha concentração máxima, é para os estudos).

Á organização; força. Tenho a certeza de que o sucesso está garantido á partida. E continuem...

Melhores cumpriemntos,
Filipe Jardim

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio ...Info III - Comunicações/Inscrições

#18371 | Johnny | 11 mar 2002 16:55 | Em resposta a: #18366

...,
Sem comentários, (no comments! para os que não falam Português!!)
Cumprimentos
Johnny

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio (proposta)

#18372 | Johnny | 11 mar 2002 17:11 | Em resposta a: #18369

Meu Caro Filipe Jardim,
Sem palavras, para agradecer o seu apoio.
Antes demais, um desejo de bom sucesso, nos seus estudos.
Quero-lhe dizer tb, que a data definitiva do Colóquio, ainda está em aberto,...problemas de reservas de salas, feriados (10 de Junho, 13 de Maio)...etc etc
De qq modo, vamos tentar manter as informações o mais actualizadas possíveis.
Evidentemente, haverá um momento (em breve), em que as datas, ficarão perfeitamente definidas e "encerradas".
Um grande abraço..e força nesses estudos...
Johnny

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio ...Info III - Comunicações/Inscrições

#18373 | Johnny | 11 mar 2002 17:15 | Em resposta a: #18359

Caro Francisco Rebelo,
Obrigado pela sua inscrição,
A lista já foi actualizada...(com uma pequena gralha, que será corrigida)
Um abraço
Johnny

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio ...Info III - Comunicações/Inscrições

#18375 | bn | 11 mar 2002 17:42 | Em resposta a: #18373

Caro Johnny,
Penso que deveria ser o Presidente da Mesa do colóquio uma vez que foi o impulsionador, dinamizador e organizador deste acontecimento. Será a pessoa mais indicada para a condução da ordem dos trabalhos.
Um grande abraço,
Bartolomeu de Noronha

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio ...Info III - Comunicações/Inscrições

#18380 | Eu | 11 mar 2002 20:10 | Em resposta a: #18371

Caro Johnny,

Vejo que não me entendeu.
A falta de sentido de humor é algo que eu não compreende, mas não levo a mal.
Subscrevo inteiramente a sugestão avançada por bn. Nada mais justo.
Com os melhores cumprimentos, para si e para os restantes intervenientes!

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio ...Info III - Comunicações/Inscrições

#18381 | Eu | 11 mar 2002 20:18 | Em resposta a: #18289

Caro Zamot,

V. Exa. é sempre de uma simpatia inestimável, tenho andado desaparecida, mas sempre atenta.
Com os meus melhores cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio ...Info III - Comunicações/Inscrições

#18383 | Sá da Bandeira | 11 mar 2002 20:52 | Em resposta a: #18371

(...)

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio ...Info III - Comunicações/Inscrições

#18384 | zamot | 11 mar 2002 20:53 | Em resposta a: #18381

Cara EU

Seja bemvinda de novo por estes lados. Tenho a certeza que seria uma excelente Presidente e com a sua formação juridica contribuiria de certo para manter a ordem. No entanto espero que desta vez se desloque a Palmela, para que lhe possamos prestar homenagem.

Cumprimentos Respeitosos

Zamot

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio (proposta)

#18385 | Eu | 11 mar 2002 20:54 | Em resposta a: #18348

Pela parte que me toca, agradeço a sua indelicadeza.
Foi por "infantilidades" dessas que se criou a sala dos passos perdidos, para que pessoas que até se interessam relativamente por genealogia, mas que do assunto não sabem falar, possam confraternizr amigavelmente.
E creio que seriam bem vindos ao colóquio!

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio ...Info III - Comunicações/Inscrições

#18386 | Eu | 11 mar 2002 20:59 | Em resposta a: #18384

Muito obrigado pelo convite Zamot, vou pensar.
Beijinhos!

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio ...Info III - Comunicações/Inscrições

#18387 | Eu | 11 mar 2002 21:05 | Em resposta a: #18383

Exmos. Senhores,

Para quem viu a última mensagem de "Sá da Bandeira", assumo desde já inteira responsabilidade pela mesma, não passou de uma brincadeira. Peço desculpas,não voltará a suceder.
Com esta me retiro, para não suscitar mais confusões.

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio ...Info III - Comunicações/Inscrições

#18389 | GMR | 11 mar 2002 22:39 | Em resposta a: #18387

Caríssima Princesa de Granada,

Deixe estar, minha cara EU, que há pessoas que não sabem quando é que deviam estar caladas tanto dentro do fórum como fora dele...
Por outro lado, e como diz, se há coisa que também não consigo apreciar, é pessoas com completa falta de sentido de humor, ou não fosse aquela intervenção uma ousada saída em sua defesa...
Nas palavras de um conhecido frequentador deste fórum, porventura igualmente seu fã, com um joelho em terra beijo-lhe respeitosamente as suas mãos,

Gonçalo Ramires

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio ...Info III - Comunicações/Inscrições

#18395 | artur41 | 12 mar 2002 09:06 | Em resposta a: #18389

Caros colegas


Bom dia!
Faço apelo ao bom senso colectivo: não se abespinhem por coisas que não valem a pena: que eu saiba não foi posta em causa a honorabilidade de alguém.
Deixem, de parte, os "trocadilhos", e vamos a coisas sérias:


a) Convinha estabelecer uma data precisa.

b) Penso que o Jonh Léchaud terá todas as condições para ser o presidente do Colóquio, para além do mais foi ele que fez a proposta inicial.

c) Apelo à participação de todos, reafirmando a minha intenção de ajudar naquilo que for necessário.

d) Reprovo qualquer intervenção que seja feita em tom provocatório: verifico que a provocação não distingue nobres de plebeus; podendo no primeiro caso ser mais refinada, subtil.

e) Pensemos naquilo que nos une: o nosso gosto (amor) pela genealogia e pela heráldica. Não pudemos dar trunfos aos nossos detractores, que pensam que o Genea (nomeadamente o seu Fórum) não passa de uma "feira de vaidades"; sigamos em frente!



Com os meus melhores cumprimentos

Artur Camisão Soares

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio ...Info III - Comunicações/Inscrições

#18396 | artur41 | 12 mar 2002 09:14 | Em resposta a: #18395

Caros colegas


[EMENDA]


podemos- em vez de "pudemos"



Reiterados cumprimentos

Artur João


PS. Força consigo Johnny!

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio ...Info III - Comunicações/Inscrições

#18398 | DTA | 12 mar 2002 09:34 | Em resposta a: #18387

Mas quem é que será esse tipo, algum primo da Sofia Sá da Bandeira? Seja como for, ainda concordo com o que diz o Gonçalo.
Sem qualquer estima por quem não a merece,

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio ...Info III - Comunicações/Inscrições

#18407 | Eu | 12 mar 2002 11:43 | Em resposta a: #18389

Exmo. Senhor Ramires,

Obrigado pelas suas palavras, estava a precisar delas!

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio (proposta)

#18425 | tuxa | 12 mar 2002 16:48 | Em resposta a: #17523

Carissimo Johnny
Tornar-se-ia extremamente cómodo se reiniciasse o tópico, com o mesmo nome (parte II).Será que concorda?
Vantagens: 1.facilidade na leitura; 2.deixar para trás algumas trocas de "galhardetes" que nada tem a ver com a sua proposta inicial.

A organização do Zé Thomás foi fantástica e parece-me que esta tem muitas pernas para andar... "please" não repitam a "dose" já vista na organização da quinta patino

Receba os meus melhores cumprimentos, e até Maio
Maria de Vasconcelos

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio (proposta)

#18430 | tuxa | 12 mar 2002 18:33 | Em resposta a: #18425

ou até Junho ...
M.Vasconcelos

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio (proposta)

#18444 | Pombeiro | 12 mar 2002 22:45 | Em resposta a: #18385

Caro Johnny

Realmente este tópico está uma baralhação. Concordo plenamente coma Tuxa e subscrevo a abertura de um Tópico-II para se por ordem nas conversas.

Espero muito breve poder confirmar a participação do nosso Amigo com quem jantámos ontem.

Mas hoje e sobretudo gostava de te reforçar os meus "Parabéns".

Um grande abraço

João

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio (proposta)

#18445 | Johnny | 12 mar 2002 23:03 | Em resposta a: #18425

Caríssima Maria,
Só posso estar de acordo, isto está a ficar bastante confuso...não ajuda nada a leitura...
Vou abrir outro tópico (parte II ou continuação)
Penso que estamos todos de acordo...
Lá nos encontraremos, primeiro no novo tópico, e depois no Colóquio.
Os meus melhores cumprimentos, tb para si,
Johnny

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio (proposta)

#18447 | Johnny | 12 mar 2002 23:09 | Em resposta a: #18444

Meu Caro João,
Absolutamente de acordo...vou reiniciar outro tópico para que a leitura e intervenções fiquem facilitadas...
Obrigado pelos "Parabéns"...
O jantar e companhia foram, óptimos. Fico á espera de "luz verde", para poder incluir o nosso Amigo, na lista.
Um grande abraço.
Johnny

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio ...Info III - Comunicações/Inscrições

#18472 | jmacieira | 13 mar 2002 15:16 | Em resposta a: #18289

Caro John Léchaud

Apresento os meus cumprimentos e, talvez um pou-
co, por ver o apelo do José Tomaz de Mello Brey-ner para a participação de mais intervenientes
deste Fórum no Colóquio que o meu Caro amigo se
propõe levar a efeito, eu decidi-me.

Pode também contar com a minha participação.

O meu contacto é: jmacieira@hotmail.com

Fico a aguardar as suas notícias, renovo os meus
cumprimentos e sou

Atento e sempre ao seu inteiro dispor

João de Mariz Sarmento Macieira

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio ...Info III - Comunicações/Inscrições

#18473 | jmacieira | 13 mar 2002 15:21 | Em resposta a: #18289

Caro John Léchaud

Apresento os meus cumprimentos e, talvez um pou-
co, por ver o apelo do José Tomaz de Mello Brey-ner para a participação de mais intervenientes
deste Fórum no Colóquio que o meu Caro amigo se
propõe levar a efeito, eu decidi-me.

Pode também contar com a minha participação.

O meu contacto é: jmacieira@hotmail.com

Fico a aguardar as suas notícias, renovo os meus
cumprimentos e sou

Atento e sempre ao seu inteiro dispor

João de Mariz Sarmento Macieira

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio ...Info III - Comunicações/Inscrições

#18493 | Johnny | 13 mar 2002 23:25 | Em resposta a: #18473

Caro João de Mariz,
Grato pela sua decisão.
Aproveito para lembrar, que iniciei um novo tópico sobre este assunto (Colóquio - Parte II),por este estar a ficar bastante "cheio".
Assim, a actualização da lista de participantes, será indicada nesse novo tópico.
Lá nos encontraremos.
Cumprimentos,
John Léchaud

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio - Temas ..Informática ..Genea

#19257 | JCC | 04 abr 2002 00:22 | Em resposta a: #18164

Caro Alexandre

Passado quase um mês sem lhe dar notícias resolvi hoje arranjar um bocadinho para lhe responder. Eis senão quando reparo que não tenho o seu email pelo que a minha intenção de responder em pvt foi por água abaixo.

Naõ faço segredo de sw que uso mas não me parece de bom tom fazer publicidade neste site. De qq modo o Luis não se deve zangar se eu apenas puser aqui o nome. Uso o "The Master Geneologist" e terei muito prazer em explicar-lhe porquê. Mas isso, de facto, farei em pvt. Peço-lhe, pois, que me envie o seu email para poder mandar-lhe mais dados. O meu é cordovil@webside.pt

Um abraço e mais um vez as minhas descuilpas pela demora.

João Cordovil Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio (proposta)

#20428 | Sherazzade | 02 mai 2002 16:52 | Em resposta a: #17523

Meus Senhores!
Como eu gostaria de saber COISAS sobre o dito cujo Colóquio! Corri já todas as intervenções (se calhar penso eu que corri!)e ainda não cheguei a nenhuma conclusão:

Como se chama o evento
Onde se vai realizar concretamente
A que horas e local
Que tipo de inscrição é preciso fazer
Pagamento? A quem? (e muito mais...)

É uma iniciativa a todos os títulos interessante. A título de sugestão, porque não subdividir, ao longo do ano, esses vários items atrás mencionados (Genealogia, Heráldica, Arquivos, etc)? Aproveitavam-se mais as diversas participações e poderia chegar-se mais fundo nas questões. É de tal forma vasto o leque destes interesses pluridisciplinares que podemos correr o risco de aflorar os assuntos e mesmo assim perder muita informação com interesse.Estou vivamente interessada neste evento. A troca de galhardias podia ficar para depois, quem sabe na pausa de um Coffee Break, no almocinho da praxe e, porque não, logo à chegada, como aperitivo de tantas saudades recalcadas?!Parabéns pela iniciativa - que apareçam muitas outras de igual interesse! -, se precisarem de colaboração podem, à partida, contar comigo. É tudo uma questão de harmonizar datas, locais e tarefas.Tenho uma relativa experiência deste tipo de acontecimentos que poderei colocar à vossa disposição.
Cumprimentos.
Maria David Eloy

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio (proposta)

#20430 | macp | 02 mai 2002 17:15 | Em resposta a: #20428

Consultar os tópicos : Colóquio II parte e Colóquio Palmela III parte, onde encontrará todas as informações.
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Colóquio (proposta)

#20436 | magalp | 02 mai 2002 18:04 | Em resposta a: #20428

Cara Maria David Eloy

Veja a última info em "Colóquio Palmela - Parte III" 16.04.202 - 23.33
Terá de andar para trás na visualização dos tópicos.
Boa discussão e bom almoço, naquela pousada de sonho.
Manuel Maria Magalhães

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 mai 2024, 21:47

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen