Baleia, de S. João das Lampas, Sintra

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Baleia, de S. João das Lampas, Sintra

#17679 | LCM | 26 fev 2002 12:22

Procuro informações sobre José Baleia e Isabel João, recebidos em S. João das Lampas, Sintra, em 1725, ele filho de João Baleia e Domingas Álvares e ela filha de António Dias e Catarina João, todos de S. João das Lampas.

Muito obrigado.
Lourenço Correia de Matos

Resposta

Link directo:

RE: Baleia, de S. João das Lampas, Sintra

#32845 | jliberato | 06 jan 2003 18:26 | Em resposta a: #17679

Caro Lourenço
Não conheço as pessoas que menciona, mas nos meus costados tenho na Terrugem uma Ana Baleia que casou com um Duarte Tomé e teve um filho também chamado Duarte Tomé em 27-10-1631.
Dada a proximidade das freguesias parece-me de interesse.
Cumprimentos
JLiberato

Resposta

Link directo:

RE: Baleia, de S. João das Lampas, Sintra

#32862 | Johnny | 06 jan 2003 23:43 | Em resposta a: #17679

Caro Lourenço,
Não sei se tem algum interesse, mas aqui vai:
O Chefe da 2ª Repartição de Finanças de Sintra, é de seu apelido Baleia.
Este apelido é frequente nas Freguesias limítrofes de Sintra.
Um abraço
Johnny

Resposta

Link directo:

RE: Baleia, de S. João das Lampas, Sintra

#32868 | LCM | 07 jan 2003 00:17 | Em resposta a: #32862

Caros J.Liberato e Johnny,

Muito obrigado pelas informações. O apelido Baleia é de facto muito frequente na região de Sintra.

Abraços
Lourenço

Resposta

Link directo:

RE: Baleia, de S. João das Lampas, Sintra

#32948 | JCALD | 08 jan 2003 08:43 | Em resposta a: #17679

Caro Lourenço Correia de Matos:

Actualmente, ainda é muito frequente o apelido Baleia aqui na freguesia de S. João das Lampas.

Em 1737, quando o meu 6º avô Joaquim Baptista de Leão casou na freguesia de S. José de Lisboa com a sua 1ª mulher D. Josefa Maria de Sousa, foi testemunha Domingos Baleia, natural de S. João das Lampas e residente na dita freguesia de Lisboa, onde constituiu família. Recordo-me de ter encontrado na altura registos relacionados com Baleias.

Portanto, já aqui havia Baleias no século XVIII e talvez seja boa ideia consultar os registos daquela freguesia de Lisboa do 1º quartel do referido século.

Um abraço,

José Caldeira

Resposta

Link directo:

RE: Baleia, de S. João das Lampas, Sintra

#83567 | jliberato | 05 fev 2005 16:40 | Em resposta a: #17679

Caro Lourenço,
Venho informá-lo que vou lançar uma apreciável base de dados sobre a freguesia da Terrugem, Sintra, com 79 nomes. Como se interessa ao menos por uma freguesia limítrofe (São João das Lampas) talvez lhe interesse dar uma vista de olhos.
Cumprimentos
JLiberato
Lisboa

Resposta

Link directo:

RE: Baleia, de S. João das Lampas, Sintra

#83568 | jliberato | 05 fev 2005 16:41 | Em resposta a: #32862

Caro Johnny,
Venho informá-lo que vou lançar uma apreciável base de dados sobre a freguesia da Terrugem, Sintra, com 79 nomes. Como se interessa pela Região, talvez lhe interesse dar uma vista de olhos.
Cumprimentos
JLiberato
Lisboa

Resposta

Link directo:

RE: Baleia, de S. João das Lampas, Sintra

#83569 | jliberato | 05 fev 2005 16:42 | Em resposta a: #32948

Caro José Caldeira,
Venho informá-lo que vou lançar uma apreciável base de dados sobre a freguesia da Terrugem, Sintra, com 79 nomes. Como se interessa ao menos por uma freguesia limítrofe talvez lhe interesse dar uma vista de olhos.
É aliás curioso como as inciativas nesta Região não têm tido até agora grande sucesso.
Cumprimentos
JLiberato
Lisboa

Resposta

Link directo:

RE: Baleia, de S. João das Lampas, Sintra

#84084 | jorge_arez | 12 fev 2005 13:19 | Em resposta a: #83567

meu caro jliberato
primeiro venho lhe pedir desculpas pois estou em falta consigo nao lhe consegui responder a um pedido que me fez pois perdi o seu contact e segundo um problema informatico impossibilitava me responder ao forum apesar de ter acesso plus
caso nao esteja demasiado furioso comigo agradecia a a sua informaçao sobre uma antepassada da minha mulher http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=276322 que se relaciona com duartes e gomes familia de pequenos propietarios ,comerciantes e artifices da zona de sintra
agradecia novemente o seu contacto pessoal
um abraço
jorge

Resposta

Link directo:

RE: Baleia, de S. João das Lampas, Sintra

#84101 | jliberato | 12 fev 2005 17:20 | Em resposta a: #84084

Caro Jorge,
Eu tenho o maior fair-play nestas coisas da genealogia...
Acabo de lançar tópicos sobre a região de Sintra, nomeadamente sobre São Martinho, Terrugem e a família Cristóvão.
Fiquei na dúvida de onde era verdadeiramente a antepassada da sua mulher. Pois no site diz-se natural de Sintra, o que não esclarece muito...
De qualquer modo lamento informar que os nomes em causa não constam da minha base de dados que já é apreciável. Terá de recuar mais no tempo e certamente entroncará nos meus.
Pode contactar-me para jliberatoarrobaeuroparlpontoeupontoint
Cumprimentos
JLiberato
Bruxelas

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 30 abr 2024, 10:18

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen