para quem pesquisa no ANTT / Cavaleiro de Santiago

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Pessoas | Regiões

para quem pesquisa no ANTT / Cavaleiro de Santiago

#17927 | Rodarte | 03 mar 2002 00:06

Aos colegas do Forum que pesquisam no ANTT, peço a gentileza de me informar se há maiores informações sobre os ingressos na Ordem de Santiago da Espada. Gostaria de obter dados sobre Pedro da Silva Rodarte, natural de Lisboa (freguesia da Ajuda), filho de André Escumão (ou Sihurmão), que recebeu Hábito de Cavaleiro de Santiago em 1659...

Cordialmente,

Claus Rommel Rodarte
Brasília-DF-Brasil

Resposta

Link directo:

RE: para quem pesquisa no ANTT / Cavaleiro de Santiago

#17930 | almiro63 | 03 mar 2002 00:38 | Em resposta a: #17927

Caro Claus

Continuo atento aos Rodartes.

Econtrei o 2º casamento deste Pedro em 1660.

- PEDRO DA SILVA RODARTE, (viúvo de MARIA BRAVA, falecida em Angola), casa em Agosto de1660 com ANA DA CONCEIÇÃO, viúva ha cerca de 3 meses de FRANCISCO PERES DUARTE.

NOTA: Esta ANA DA CONCEIÇÃO é a que tinhamos como ANA MICAELA DA SILVA (de Vila do Conde)

Cordialmente

João Almiro

Resposta

Link directo:

RE: para quem pesquisa no ANTT / Cavaleiro de Santiago

#17933 | Rodarte | 03 mar 2002 00:54 | Em resposta a: #17930

Ana da Conceição é o nome q ela adotou por ser muito devota de Nossa Senhora... é a mesma...

E o dia e o local do casamento? Você achou?

Não sabe as alegrias que me tem trazido com sua ajuda!!!! Não há palavras para expressar a gratidão que tenho para consigo!!!

Mui cordialmente,

Claus Rommel Rodarte

Resposta

Link directo:

RE: para quem pesquisa no ANTT / Cavaleiro de Santiago

#17945 | almiro63 | 03 mar 2002 11:36 | Em resposta a: #17933

Caro Claus

O que eu vi foi o processo de casamento que tem data de 03-08-1660. Vou tentar encontrar a freguesia e data certa do casamento.

Abraços

J. Almiro

Resposta

Link directo:

RE: para quem pesquisa no ANTT / Cavaleiro de Santiago

#17957 | Rodarte | 03 mar 2002 14:42 | Em resposta a: #17945

Caríssimo João,

Há referência da idade dos noivos?

Claus Rommel Rodarte

Resposta

Link directo:

RE: para quem pesquisa no ANTT / Cavaleiro de Santiago

#54573 | Samuel de Castro | 31 dez 2003 16:47 | Em resposta a: #17945

Estimado J. Almiro,

Quando Ministro Conselheiro na embaixada do Brasil, em Lisboa, Portugal, o Dr. Orlando Guerreiro de Castro contratou um genealogista para pesquisar os ancestrais de Joaquim Pereira de Castro, seu trisavô, originário de Monção - PT, tendo deixado um manuscrito resumido dessa ascendência. Gostaria de pedir sua especial gentileza ou dos colegas do Fórum, que tiverem condições, que consultem no ANTT, nas “Genealogias Manuscritas”, e ver se ele deixou algum manuscrito a respeito de seus ancestrais portugueses, que possa conter melhores e mais ricos detalhes. Como também , verificar se ele chegou a publicar alguma obra em Portugal. Serei muito agradecido aos que se dispuserem a auxiliar-me.
Samuel de Castro – Olímpia – SP - BRASIL

Resposta

Link directo:

RE: para quem pesquisa no ANTT / Cavaleiro de Santiago

#54585 | LCM | 31 dez 2003 20:12 | Em resposta a: #54573

Caro Samuel,

As genealogias que se encontram nos nucleo "Genealogias manuscritas" são todas anteriores ao século XX.
Sabe o nome do genealogista que fez o trabalho? Seria mais fácil para descobrir se o mesmo foi publicado.

Cumprimentos
Lourenço Correia de Matos

Resposta

Link directo:

RE: para quem pesquisa no ANTT / Cavaleiro de Santiago

#54593 | Samuel de Castro | 01 jan 2004 11:13 | Em resposta a: #54585

Estimado Lourenço,

Infelizmente não sei qual genealogista possa ter pesquisado ou se a pesquisa foi feita pelo próprio Dr. Orlando Guerreiro de Castro. Mas se for possível, peço a gentileza de verificar se existe alguma obra específica sobre a família Castro (do Alto Minho) publicada, ou se o próprio Dr. Orlando deixou alguma obra de genealogia/heraldica publicada. Muito grato. Deixo meus votos de um FELIZ ANO NOVO.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: para quem pesquisa no ANTT / Cavaleiro de Santiago

#54594 | LCM | 01 jan 2004 11:22 | Em resposta a: #54593

Caro Samuel,

Não conheço qualquer obre do dr. Orlando de Castro nem sobre a família Castro do Minho. Talvez outro confrade possa ajudar.

Bom Ano.
LCM

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 mai 2024, 06:32

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen