ascendencia francesa-Louis Jacques Brunet

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

ascendencia francesa-Louis Jacques Brunet

#400112 | cleiderfarias | 22 mai 2018 15:42

tenho um antepassado chamado Louis Jacques que veio para o Brasil em 1853.
Nasceu em Moullins na França e gostaria de saber algo sobre a vida dele antes de vir para o Brasil: Nome do pai e da mae e algum descendente frances.
Gostaria de receber um aviso no meu email se houver alguma resposta>
cleiderfarias.adv@hotmail.com

Resposta

Link directo:

ascendencia francesa-Louis Jacques Brunet

#400129 | malimo | 22 mai 2018 22:40 | Em resposta a: #400112

Cara Cleide,

Há atualmente na França seis lugares com o nome Moullins e com Brunets; estão nas "pages blanches, fr", as listas telefônicas de lá.
Primeiro é necessário saber de qual Moullins descende e depois saber de onde chegou o seu antepassado.
A partir daí deverá recuar no tempo, procurando nos arquivos dos mórmones e da França.
Considerando que na Europa é bastante comum o cultivo da genealogia de família, talvez já encontre toda a genealogia levantada; mas é preciso um ponto de partida que seria a chegada do antepassado aqui para que possa procurar lá.
Na consulta online à Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro é possível encontrar referência ao naturalista francês Louis Jacques Brunet que em 1852, estava em Areias, na Serra de Borborema, Paraíba e andou por Pernambuco, Ceará, Piauí e despachou caixas com seus instrumentos de pesquisa a partir do Amazonas para o Museu Nacional do Rio de Janeiro.
Em Areias contratou um menino de 9 anos para ajudá-lo nos desenhos. Este menino talentoso foi mais tarde o grande artista Pedro Américo, que se beneficiou da experiência naturalista.
Ao que parece viveu um tempo em Areias e talvez tenha casado por lá. Sendo o caso, os registros de casamento e nascimentos ligados ele poderão ajudá-la já que deveriam ter anexados ao processo de casamento a origem do noivo.
Há em Pernambuco um museu,dentro de uma escola, com o nome do seu antepassado.

Meus cumprimentos,

Maria Alice

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 20 abr 2024, 03:41

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen