certidão de batismo

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

certidão de batismo

#400323 | Vitoria Guedes | 24 mai 2018 00:47

Boa noite senhores!
Sou descendente da família Castro Neves.Meu bisavô chamava-se Sebastião de Castro Neves, nascido na Santa Casa de Misericórdia de Lisboa,filho de Anna Cândida de Castro Neves, o pai consta como desconhecido, dados encontrados em arquivos. Segundo informações nasceu em dezembro de 1866. Gostaria de localizar a certidão de nascimento dele. Agradeço qualquer ajuda!

Resposta

Link directo:

certidão de batismo

#400355 | malimo | 24 mai 2018 23:03 | Em resposta a: #400323

Cara Vitória,

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa fica no Largo Trindade Coelho 1200-470
Lisboa- Portugal tel: +351 21 323 5000
Lá podem informar onde estão arquivados os registros de nascimento.

Meus Cumprimentos

Resposta

Link directo:

certidão de batismo

#400357 | Vitoria Guedes | 25 mai 2018 00:44 | Em resposta a: #400355

Malimo, boa noite!
Agradeço sua informação. Na verdade meu bisavô foi batizado na Santa Casa de Misericórdia de Lisboa, pelo menos é o que consta em sua certidão de casamento ( 1núpcias) que já localizei. O fato é que tenho as certidões dos 2 casamentos, a de óbito, o passaporte e em todas diz que era natural de Lisboa e mais nada.Sebastião de Castro Neves nasceu , segundo informações de familiares em 26/12/1865. Não sei onde procurar mas, agradeço muito.

Resposta

Link directo:

certidão de batismo

#400358 | Vitoria Guedes | 25 mai 2018 00:45 | Em resposta a: #400323

Gostaria muito de informações sobre a família Castro Neves. Grata

Resposta

Link directo:

certidão de batismo

#400371 | malimo | 25 mai 2018 16:20 | Em resposta a: #400358

Cara Vitória,

Se o seu avô foi batizado na Misericórdia de Lisboa o registro de batismo está ligado à Casa de Misericórdia e deve estar nos arquivos de lá. Não nos registros paroquiais.
A Casa de Misericórdia fazia o acolhimento de crianças.
À vezes as mães deixavam os filhos aos cuidados da Casa por terem enviuvado ou outro motivo e depois podiam voltar para pegá-los, ou não.
Eu lhe passei o endereço e telefone da Casa de Misericórdia.
Ao telefonar, informe o que tem como dados e peça orientação.
Obs: Portugal e Brasil estão com quatro horas de diferença no fuso horário; precisa prestar atenção para não ligar fora do funcionamento.

Resposta

Link directo:

certidão de batismo

#400372 | Smsantos55 | 25 mai 2018 16:38 | Em resposta a: #400323

Vitória,

os livros de batismo da Santa Casa de Misericórdia estão no Tombo:
https://digitarq.arquivos.pt/details?id=5820899

Para solicitar a certidão:
https://digitarq.arquivos.pt/oservices


Sidney Moreira

Resposta

Link directo:

certidão de batismo

#400376 | Vitoria Guedes | 25 mai 2018 18:45 | Em resposta a: #400371

Mais uma vez fico-lhe muita grata Malimo. Casa de acolhimento? Será que é por esta razão que nas certidões que tenho e também no registro de batismo consta apenas o nome da mãe e diz que o pai é incógnito?

Resposta

Link directo:

certidão de batismo

#400378 | malimo | 25 mai 2018 21:21 | Em resposta a: #400376

Cara Vitória,

O Sidney Moreira também forneceu dois links que podem ajudá-la.
Diz que os arquivos da Misericórdia estão no Tombo ( na Torre do Tombo em Lisboa ).
Havia muitas razões para que as crianças fossem batizadas na Misericórdia; econômicas, familiares e assim por diante. As crianças eram entregues para serem cuidadas e algumas vezes os pais em melhor condição, voltavam para pegá-las. Pais solteiros que se casavam deposi, tioscasados que tinham filhos com sobrinhas, enfim.
Se algum dia se dedicar a pesquisar os antepassados do bisavô poderá saber mais e às vezes não se consegue descobrir o pai.

Att.,

Maria Alice

Resposta

Link directo:

certidão de batismo

#400380 | Vitoria Guedes | 25 mai 2018 21:46 | Em resposta a: #400372

Muito obrigada Smsantos!!

Resposta

Link directo:

certidão de batismo

#400382 | Vitoria Guedes | 25 mai 2018 22:27 | Em resposta a: #400378

Maria Alice, obrigada! Sempre achei estranho não constar o nome do pai, somente o da mãe dele.Consegui localizar nos documentos digitalizados a certidão de casamento do meu bisavô (1 núpcias) e nela consta o nome da mãe somente. Ele casou-se aos 18 anos e por esta razão precisou da autorização da mãe. Isso explica, talvez ela fosse solteira quando ele nasceu.Tenho visto em outros fóruns, postarem sobre os Castro Neves e fiquei na esperança de que alguém pudesse compartilhar alguma informação que me auxiliasse . Mas enfim, foi muito esclarecedor. Grata

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 31 mai 2024, 07:00

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen