Vicente Bocarro, morador em Marmelete

Este tópico está classificado nas salas:

Vicente Bocarro, morador em Marmelete

#400422 | josemariaferreira | 28 mai 2018 10:18

Caros confrades

Descendo deste Vicente Bocarro por linha varonil mas devido a falta de documentação, tem-me sido impossível prosseguir nas minhas pesquisas sobre a minha ascendência deste ramo. Venho aqui através do Fórum pedir a ajuda dos confrades que porventura tenham algo mais de conhecimento sobre este Vicente Bocarro, para que me possam elucidar sobre o mesmo.

Vicente Bocarro casou com Domingas Andrés, foram moradores em Marmelete onde cerca de 1690 lhes nasceu o filho André Lourenço [Bocarro]

André Lourenço [Bocarro] casou em Odeceixe com Maria Ribeira, viúva de José Vieira, ele freguês de Marmelete e ela da freguesia de Odeceixe. Foram padrinhos João Andrés morador no Monte do Reguengo da freg. de Odeceixe e António Afonso morador no Monte de Pedro Negro freguesia de Nossa Senhora da Alva da vila de Aljezur. Maria Ribeiro, mulher de André Lourenço, faleceu no dia 2/5/1720, então moradores no Pego Amarelo da freg. de Nossa Senhora da Piedade de Odeceixe.

André Lourenço [Bocarro] casou no dia 26 de Outubro de 1721, na Igreja Paroquial de S. Teotónio, em 2ªs núpcias com Margarida Pacheco, filha de Martinho de Campos Pacheco e Catarina Jorge, baptizada no dia 12 de Novembro de 1702 na Igreja de S. Teotónio e neta paterna de António Vicente e de Margarida Pacheco, que foram moradores no Sardão, freguesia de S. Teotónio.

Martinho de Campos Pacheco, filho de António Vicente e de Margarida Pacheco, foi morador no Sardão, freguesia de S. Teotónio, ficou viúvo de Beatriz Alves que faleceu em Berbéria, casou em 2ªs núpcias com Catarina Jorge no dia 24 de Julho de 1695, na Igreja Paroquial de S. Teotónio ,viúva que ficou de Estêvão Anes do Carvalhal.

Qualquer informação será sempre bem-vinda. Desde já os meus agradecimentos a todos que de uma maneira altruísta desejem ajudar-me.

Os meus cumprimentos

Zé Maria

Resposta

Link directo:

Vicente Bocarro, morador em Marmelete

#400425 | Jorge Resende | 28 mai 2018 10:51 | Em resposta a: #400422

https://digitarq.arquivos.pt/viewer?id=4823165 tif 52 Imagem, batismo de um Vicente, em 1657, filho de Pedro Lourenço e Catarina .

Resposta

Link directo:

Vicente Bocarro, morador em Marmelete

#400426 | Jorge Resende | 28 mai 2018 10:54 | Em resposta a: #400422

http://www.fcsh.unl.pt/cham/eve/content.php?printconceito=1185

Resposta

Link directo:

Vicente Bocarro, morador em Marmelete

#400427 | Jorge Resende | 28 mai 2018 10:57 | Em resposta a: #400422

http://macauantigo.blogspot.pt/2009/10/os-canhoes-da-fundicao-de-bocarro.html

Resposta

Link directo:

Vicente Bocarro, morador em Marmelete

#400428 | Jorge Resende | 28 mai 2018 11:09 | Em resposta a: #400422

https://geneall.net/pt/forum/88219/bocarro-de-marmelete/

Resposta

Link directo:

Vicente Bocarro, morador em Marmelete

#403717 | josemariaferreira | 06 jun 2018 01:35 | Em resposta a: #400428

Caro Jorge Resende


Obrigado pelas suas dicas que foram uma boa forma de ajuda.
Assim já poderei avançar mais com algumas hipóteses.Assim:

Em 20 de Janeiro de 1615 vivia em Odeceixe um Vicente Bocarro, cavaleiro aí morador, cuja mulher Leonor Jorge instituiu capela que viria mais tarde a ser administrada pelo capitão Manuel Botelho de Barbuda. Nesse mesmo dia é fiador de Vicente Bocarro um tal Lopo Rodrigues de Barbuda, possivelmente ainda seu familiar.

Voltando ao Vicente Bocarro de Marmelete, casado com Domingas Andrés, que foram moradores em Marmelete onde cerca de 1690 lhes nasceu o filho André Lourenço [Bocarro]
Este André Lourenço [Bocarro] casou no dia 26 de Outubro de 1721, na Igreja Paroquial de S. Teotónio, em segundas núpcias com Margarida Pacheco, filha de Martinho de Campos Pacheco e Catarina Jorge. Foram testemunhas o Capitão Pedro Monteiro de Barbuda e Domingos Afonso Tello, de Odeceixe.

1.a hipótese. Este capitão Pedro Monteiro de Barbuda será possivelmente ainda descendente do Lopo Rodrigues de Barbuda, portanto serão da mesma família Barbuda.

2.a hipótese. Estes dois Vicentes Bocarros porque ambos mantêm laços de aproximação à mesma família Barbuda, serão eles possivelmente também da mesma família.

Deixo à consideração de todos os confrades. Obrigado


Cmprimentos

Zé Maria

Resposta

Link directo:

Vicente Bocarro, morador em Marmelete

#404301 | josemariaferreira | 18 jun 2018 14:21 | Em resposta a: #403717

Caros confrades


Renovo o meu pedido. Qualquer informação sobre este Vicente Bocarro morador em Marmelete é bem-vinda. Obrigado

Cumprimentos

Zé Maria

Resposta

Link directo:

Vicente Bocarro, morador em Marmelete

#406803 | josemariaferreira | 25 ago 2018 21:10 | Em resposta a: #404301

Caros confrades

Renovo o meu pedido.

E ainda, qual será o grau de parentesco entre Vicente Bocarro referido nos Cadernos Barão de Arede e o Vicente Bocarro de Marmelete?

http://www.arede.eu/img/CADERNOS_BARAO_DE_AREDE_2.pdf

Obrigado por toda a atenção que possam prestar.

Cumprimentos

Zé Maria

Resposta

Link directo:

Vicente Bocarro, morador em Marmelete

#412772 | josemariaferreira | 01 mar 2019 18:13 | Em resposta a: #406803

Caros confrades

Renovo o meu pedido.

Obrigado

Zé Maria

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 abr 2024, 03:47

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen