Familia Dalbon no Sul do Brasil

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Famílias | Pessoas

Familia Dalbon no Sul do Brasil

#400446 | Nelly Dalbon | 29 mai 2018 01:12

Olá pessoal!!!
Meu nome é Nelly Regina Dalbon, nasci na cidade de Rio Grande-RS mas moro atualmente em São Paulo.
A algum tempo atrás resolvi procurar meus antepassados. Sempre perguntei a meu pai mas ele não sabia nada a respeito.
A mais ou menos dois anos fui em busca... Parti do zero mesmo!
A partir do registro de nascimento do meu avô JCY PIO DALBON, descobri o registro de casamento do meu bisavô JOÃO ANDRE DALBON nascido +/- em 1890 e casou-se em 1916 com Emilia Piedade Pereira Dalbon, na Cidade de Rio Grande-RS. Ele, filho de JOSE MARIA DALBON e Maria Damiana Dalbon. Diz que ele, JOSE(o pai) era alemão("DALBON" não é alemão e sim italiano) e eram residentes de Maria Gomes, só encontrei um lugar com esse nome...Em Pedro Osório, que é perto de Rio Grande. O problema é que já procuramos em todos os arquivos que o FamilySearch disponibiliza e não encontramos nada. Já procurei nos cartórios de Rio Grande, Bagé, Pedro Osório e até Piratini(que me cobrou as buscas pra me dizer oque eu ja havia encontrado e já estava disponivel na Central de Buscas).Sei que exitem outros DALBON's. Encontrei os nomes de mais dois irmãos do meu bisavô, INÁCIO DALBON - que encontrei primos adoravés, mas também não sabem nada a respeito - e CANTIDIO DALBON que casou e morreu em Pedro Osório.
Em Bagé encontrei uma moça que o pai dela ainda é vivo(ADÃO DALBON), mas ela não quis ou não pode me dar informações pois acredito ter ficado com medo por não me conhecer e eu dizer que moro em São Paulo.
Meu pedido: se tiver alguém que possa me ajudar, me indicando onde e como posso achar qualquer registro do meu TATARAVÔ JOSE MARIA DALBON vou ficar eternamente grata. Não sei em que ano nasceu, casou e nem em que ano morreu e nem onde. Não sei mais pra onde ir; Onde procurar. Conto com a ajuda de quem puder me ajudar.
Obrigada

Resposta

Link directo:

Familia Dalbon no Sul do Brasil

#400450 | FilipeFlard | 29 mai 2018 02:51 | Em resposta a: #400446

Prezada Nelly,

Se tem o registro de casamento do seu bisavô João André Dalbon com Emília Piedade Pereira, sugiro que use as informações que lá constam para localizar o registro de nascimento do seu bisavô. A partir daí poderá descobrir onde seus trisavós José Maria Dalbon e Maria Damiana se casaram.

Quanto a Dalbon ser italiano ou alemão, sem conhecer a história da sua família, é possível que eles fossem da região de Trentino, que foi anexada à Itália só após o fim do Império Austro-Húngaro. Muitas pessoas daquela região se identificavam como alemãs e era tão comum referir-se a elas como "tedeschi" ("alemães") que essa palavra até virou nome de família.

Cordiais cumprimentos,

FilipeFlard

Resposta

Link directo:

Familia Dalbon no Sul do Brasil

#400525 | mila1000 | 30 mai 2018 16:38 | Em resposta a: #400446

Piedade nasceu em 29 de junho de 1894 em Santa Vitoria de Palmar

https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:9392-36DS-P

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 20 set 2024, 10:35

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen