Não consigo achar meu avô João Barbosa Rodrigues nos cartões de imigração ou nos livros do tombo
Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil
Não consigo achar meu avô João Barbosa Rodrigues nos cartões de imigração ou nos livros do tombo
Estou a procura da certidão de nascimento de meu avô português João Barbosa Rodrigues , filiação João Barbosa Rodrigues e Antônia palmira ou palmeira do Vale ,ele dizia ser de Braga , nascido em 04/03/1895 , minha mãe fala de esposende , olhei os livros e não encontrei sua certidão , nem acho seu cartão de imigração , na verdade ainda não consegui achar os cartões do ano de 1915, 1930 e 1972que são anos que sei que ele veio de Portugal para o Brasil , alguém poderia me ajudar ou me indicar quem pudesse realizar essa pesquisa ?
RespostaLink directo:
--
Será este?....
ID Nome Naturalidade Concelho Pai Mãe Profissão Idade Destino Estado Cívil
320928 -João Barbosa Rodrigues Viana do Castelo Viana do Castelo António Barbosa &bnsp; Trolha 40 Minas Gerais Casado
----
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ID 320928-João Barbosa Rodrigues- Nat. Viana Castelo- Filho de António Barbosa Rodrigues
Profissão; Trolha-- Idade 40 anos- Destino; Minas Gerais-- Casado ....
http://www.remessas.cepese.pt/remessas/mod/itsdatabase/view.php?id=10
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Saintclair
Link directo:
O nome do pai dele era João Barbosa Rodrigues
E a mãe Antônia palmeira ou palmira do Vale ou valle
Esse registro acima o nome do pai é Antônio Barbosa Rodrigues
Não corresponde ao meu avô
Ele nasceu em 1895
Estou a mais de um mês revirando os arquivos e não acho
Acho que encontrei um irmão Antônio Barbosa Rodrigues pelo passaporte
Pois coincide o nome do pai
Link directo:
Boa noite,
Encontrei referência a um João Barbosa Rodrigues casado com Delfina da Silva Leal. Poderá ser este?
Cumprimentos
MJ
Link directo:
Infelizmente não , sua primeira esposa se chamava Elvira
RespostaLink directo:
Aline,
assento do seu avô João, nº 21 do ano de 1893, freguesia de Fão, concelho de Esposende, distrito de Braga (imagem 14):
http://pesquisa.adb.uminho.pt/viewer?id=1006707
O João que o Saintclair encontrou, provavelmente, é seu bisavô que como pode ver no assento de batismo do seu avô era filho de António Barbosa Rodrigues e era natural de Viana do Castelo.
Sidney Moreira
Link directo:
não tenho paavras para agradecer a ajua de vcs ! e especiamente ao anjo que encontrou meu vozinho !
muito obrigada .
Link directo:
é ee ! nossa nos papeis do brasil esta como data de nascimento 2 anos depois ! só queria conseguir entender tudo que esta escrito que letra ! não tenho paavras para expressar minha gratidão ! muito obrigada
RespostaLink directo:
vc poderia me passar esse registro que encontrou?
RespostaLink directo:
não consegui ver esse registro , vc poderia me ajudar? acho que pode ser meu bisa, ele não veio para o br .
RespostaLink directo:
Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 nov 2024, 21:52