Não consigo achar meu avô João Barbosa Rodrigues nos cartões de imigração ou nos livros do tombo

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil

Não consigo achar meu avô João Barbosa Rodrigues nos cartões de imigração ou nos livros do tombo

#400482 | alinegaida | 29 mai 2018 18:47

Estou a procura da certidão de nascimento de meu avô português João Barbosa Rodrigues , filiação João Barbosa Rodrigues e Antônia palmira ou palmeira do Vale ,ele dizia ser de Braga , nascido em 04/03/1895 , minha mãe fala de esposende , olhei os livros e não encontrei sua certidão , nem acho seu cartão de imigração , na verdade ainda não consegui achar os cartões do ano de 1915, 1930 e 1972que são anos que sei que ele veio de Portugal para o Brasil , alguém poderia me ajudar ou me indicar quem pudesse realizar essa pesquisa ?

Resposta

Link directo:

Não consigo achar meu avô João Barbosa Rodrigues nos cartões de imigração ou nos livros do tombo

#400483 | saintclair | 29 mai 2018 19:05 | Em resposta a: #400482

--
Será este?....
ID Nome Naturalidade Concelho Pai Mãe Profissão Idade Destino Estado Cívil
320928 -João Barbosa Rodrigues Viana do Castelo Viana do Castelo António Barbosa &bnsp; Trolha 40 Minas Gerais Casado
----
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ID 320928-João Barbosa Rodrigues- Nat. Viana Castelo- Filho de António Barbosa Rodrigues
Profissão; Trolha-- Idade 40 anos- Destino; Minas Gerais-- Casado ....
http://www.remessas.cepese.pt/remessas/mod/itsdatabase/view.php?id=10
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Saintclair

Resposta

Link directo:

Não consigo achar meu avô João Barbosa Rodrigues nos cartões de imigração ou nos livros do tombo

#400484 | alinegaida | 29 mai 2018 19:10 | Em resposta a: #400482

O nome do pai dele era João Barbosa Rodrigues
E a mãe Antônia palmeira ou palmira do Vale ou valle
Esse registro acima o nome do pai é Antônio Barbosa Rodrigues
Não corresponde ao meu avô
Ele nasceu em 1895
Estou a mais de um mês revirando os arquivos e não acho
Acho que encontrei um irmão Antônio Barbosa Rodrigues pelo passaporte
Pois coincide o nome do pai

Resposta

Link directo:

Não consigo achar meu avô João Barbosa Rodrigues nos cartões de imigração ou nos livros do tombo

#400492 | MJ | 29 mai 2018 21:26 | Em resposta a: #400484

Boa noite,

Encontrei referência a um João Barbosa Rodrigues casado com Delfina da Silva Leal. Poderá ser este?

Cumprimentos

MJ

Resposta

Link directo:

Não consigo achar meu avô João Barbosa Rodrigues nos cartões de imigração ou nos livros do tombo

#400505 | alinegaida | 29 mai 2018 23:21 | Em resposta a: #400492

Infelizmente não , sua primeira esposa se chamava Elvira

Resposta

Link directo:

Não consigo achar meu avô João Barbosa Rodrigues nos cartões de imigração ou nos livros do tombo

#400510 | Smsantos55 | 30 mai 2018 06:25 | Em resposta a: #400482

Aline,

assento do seu avô João, nº 21 do ano de 1893, freguesia de Fão, concelho de Esposende, distrito de Braga (imagem 14):

http://pesquisa.adb.uminho.pt/viewer?id=1006707

O João que o Saintclair encontrou, provavelmente, é seu bisavô que como pode ver no assento de batismo do seu avô era filho de António Barbosa Rodrigues e era natural de Viana do Castelo.


Sidney Moreira

Resposta

Link directo:

Não consigo achar meu avô João Barbosa Rodrigues nos cartões de imigração ou nos livros do tombo

#400545 | alinegaida | 30 mai 2018 23:16 | Em resposta a: #400482

não tenho paavras para agradecer a ajua de vcs ! e especiamente ao anjo que encontrou meu vozinho !
muito obrigada .

Resposta

Link directo:

Não consigo achar meu avô João Barbosa Rodrigues nos cartões de imigração ou nos livros do tombo

#400546 | alinegaida | 30 mai 2018 23:19 | Em resposta a: #400510

é ee ! nossa nos papeis do brasil esta como data de nascimento 2 anos depois ! só queria conseguir entender tudo que esta escrito que letra ! não tenho paavras para expressar minha gratidão ! muito obrigada

Resposta

Link directo:

Não consigo achar meu avô João Barbosa Rodrigues nos cartões de imigração ou nos livros do tombo

#400548 | alinegaida | 30 mai 2018 23:40 | Em resposta a: #400492

vc poderia me passar esse registro que encontrou?

Resposta

Link directo:

Não consigo achar meu avô João Barbosa Rodrigues nos cartões de imigração ou nos livros do tombo

#400550 | alinegaida | 31 mai 2018 00:43 | Em resposta a: #400483

não consegui ver esse registro , vc poderia me ajudar? acho que pode ser meu bisa, ele não veio para o br .

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 31 mai 2024, 23:43

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen