Pachecos de Alvaiázere

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões | Títulos

Pachecos de Alvaiázere

#18342 | gonçalo calheiros | 10 mar 2002 21:34

Alguem tem estudos sobre esta família, ascendentes dos Viscondes de Sarzedo? Julgo igualmente saber que existe na igreja um tùmulo com uma inscrição-???-duma irmã do Duarte Pacheco Pereira...

Resposta

Link directo:

RE: Pachecos de Alvaiázere

#18422 | Paulo | 12 mar 2002 16:16 | Em resposta a: #18342

Caro Gonçalo,

Possuo na minha base de dados alguns elementos sobre os Pachecos de Alvaiázere. Desconheço a existência da referida sepultura na Igreja de Alvaiázere mas posso tentar saber.

Quanto à ligação destes aos Viscondes de Sarzedo, posso verificar, no entanto tenho um exemplar do "Alvaiazerense",de 1863, que refere que uma pedra de armas destes Pachecos foi por esta altura removida do local onde se encontrava sendo levada precisamente para Sarzedo.

Cumprimentos

Paulo Alcobia Neves

Resposta

Link directo:

RE: Pachecos de Alvaiázere

#18443 | gonçalo calheiros | 12 mar 2002 22:45 | Em resposta a: #18422

Caro Paulo Alcobia:
A pedra de Armas a que alude é a que está na Casa do Canto em Sarzedo,Arganil que foi do Visconde de Sarzedo,meu 4º Avô. A bisavó materna deste,D.Catarina Joaquina Mauricia de Macedo Pimentel Baracho,de Alvaiázere,onde nasceu em 06/11/1712,tem a seguinte ascendencia:2-Rodrigo Pacheco Pimentel,C.M.Alvaiázere 3-D.Mariana de Macedo Baracho-de quem nada sei-4-Agostinho Pacheco Pimentel de Faria 5-Ana Maria de Esquível 8-Sebastião de Faria Pacheco Pimentel 9-Maria Pacheco Bucarro 10-Pedro Nunes de Carvalho 11-Maria Pereira 16-Fernão Frade de Faria Pacheco 17-Maria Vieira 18-João Lopes 19-Brites Pacheco Bucarra 32-Belchior Frade 33-Maria Gomes 34=18,35-Madalena Gomes 38-Vicente Fialho 39-Brites Pacheco Bucarra.É o que sei(com algumas datas )
Cumprimentos
Gonçalo

Resposta

Link directo:

RE: Pachecos de Alvaiázere

#18467 | Paulo | 13 mar 2002 11:56 | Em resposta a: #18443

Caro Gonçalo,

Extraí dos livros das freguesias de Maçãs de Caminho, Pussos e Alvaiázere, diversos registos relativos a Rodrigo Pacheco Pimentel e aos seus ascendentes e colaterais.

Uma vez que os nomes que me fornece são mais completos do que aqueles que constam dos livros paroquiais, presumo que tenham sido extraídos de outra fonte que não os ditos registos, pedindo-lhe, se possível, que me indique a origem destes dados.

Recomendo-lhe entretanto uma visita ao Concelho de Alvaiázere, onde encontrará diversos vestígios da passagem dos seus antepassados por esta região, destacando-se a monumental pedra de armas que se encontra no Solar que foi desta família, junto aos Paços do Concelho.

Também a fonte dos Bocarras é interessanta, assim como algumas Quintas que foram habitadas por alguns dos seus antepassados e colaterais como são as Quintas de S. Gens e a do Valbom, ambas na freguesia de Maçãs de Caminho.

Terei o maior prazer em o acompanhar na sua visita e caso esteja de acordo contactarei o Sr. Padre Jacinto, investigador da história do Concelho de Alvaiázere, o qual, certamente, manifestará a sua disponibilidade em nos acompanhar.

Gostaria de lhe fornecer o meu contacto telefónico solicitando-lhe para isso que me indique o seu email, ou que me contacte através do meu endereço jpan@clix.pt

Cumprimentos

Paulo Alcobia Neves

Resposta

Link directo:

RE: Pachecos de Alvaiázere

#18486 | gonçalo calheiros | 13 mar 2002 22:07 | Em resposta a: #18342

Vou entrar em contacto consigo.Obrigado
calheiros

Resposta

Link directo:

RE: Pachecos de Alvaiázere

#112124 | bandeira | 15 fev 2006 18:13 | Em resposta a: #18467

Caro Paulo:
Escrevi para o seu mail ,mas veio devolvido.
Tenho ideia de me ter dito que teria elementos sobre um Capitão-Mor de Alvaiázere, Manuel Delgado (1689).
Tem algum elemento que mo possa fornecer, nomeadamente a sua ascendência e se casou e teve geração?
Cumprimentos
Gonçalo Calheiros

Resposta

Link directo:

Pachecos de Alvaiázere

#372730 | joserocha | 01 ago 2016 01:42 | Em resposta a: #18342

Olá!

Encontrei referência de um antepassado meu de Alvaiázere. Trata-se do Sebastião de Carvalho Esquivel que terá nascido por volta de 1620. Tenho apenas o registo de casamento do seu filho: Manuel da Gama e Magalhães Esquivel.

Se alguém tiver dados, isso seria maravilhoso!

Obrigado!

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 mai 2024, 21:55

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen