Teixeiras Evangelhos Colaços

Este tópico está classificado nas salas:

Teixeiras Evangelhos Colaços

#403729 | Pedro França | 06 jun 2018 11:49

Caros confrades do Geneall.

Alguém pode dar-me alguma informação sobre os Teixeiras Evangelhos Colaços ascendentes dos viscondes de Condeixa-a-Nova? Agradeço qualquer contributo, sobretudo no que respeita à sua ligação com os Colaços (Colaços Godinhos, na minha ascendência também) que tiveram assento em Coimbra e Cernache (dos Alhos).
Este ramo de Teixeiras Evº Colaço vem nos costados de F. Gaio mas termina no casal António Teixeira Mendonça c.c. D. Maria Evangelho. Eu creio que é por via desta senhora que se faz a ligação com os Colaços dado que há um Francisco Colaço c.c. uma Beatriz Evangelho aqui editados no Geneall mas, não consegui estabelecer ligação comprovada. Em termos de dados concretos na ascendência dos ditos viscondes, tenho um Marcos Teixeira Evangelho Colaço que casou a 05.05.1692 em Ansião (Sarzedela) com D. Mariana Curada da Paz. Esse Marcos era filho de Jerónimo Teixeira, capitão das 5 Vilas e de D. Maria de Matos (dos Cabaços, segundo F. Gaio). O dito Jerónimo é filho do tal casal António Teixeira de Mendonça e mulher. É ESTA A LINHA A SEGUIR porque do Marcos para cá já tenho a ligação com os Condeixas.
Agradeço desde já qualquer contributo com vista a clarificar estas gentes. O assento de casamento referido, para Ansião, não traz o nome dos pais dos noivos mas confere com o que está em F. Gaio.

Desde já, o meu muito obrigado, ao dispor.

Pedro França

Resposta

Link directo:

Teixeiras Evangelhos Colaços

#405073 | Pedro França | 05 jul 2018 12:20 | Em resposta a: #403729

Insisto neste tópico. E muito...

Abr.,
O autor

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 18 abr 2024, 06:38

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen