Certidão nascimento avó

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas

Certidão nascimento avó

#403739 | Cris Costa71 | 06 jun 2018 15:13

Olá, tenho procurado, sem sucesso, a certidão de nascimento de minha avó Zaida de Carvalho, nascida em 27/08/1915, na Freguesia Santo André (Trás os Montes). Filha de Diamantino de Carvalho e Maria Augusta Henrique. Desembarcou em Santos em 18/10/1919.
Temos o RE, mas como preciso para dar entrada na cidadania portuguesa, penso que tem que ser a certidão mesmo.
Fico no aguardo de alguma possível ajuda e já agradeço.

Resposta

Link directo:

Certidão nascimento avó

#403752 | MCNN | 06 jun 2018 20:28 | Em resposta a: #403739

Boa tarde

De onde lhe vem a informação que sua avó era de Trás-os-Montes ?

Sua avó chegou a Santos na companhia da mãe, mas elas embarcaram em Lisboa. Se fossem de Trás-os-Montes, o mais provável seria que tivessem embarcado no porto de Leixões e não em Lisboa.

Repare que não tenho certeza alguma, estou apenas a referir o que penso que seria mais provável.

Tenha em atenção que existem várias freguesias com o nome de Santo André em Portugal.

Cumprimentos

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

Certidão nascimento avó

#403753 | Cris Costa71 | 06 jun 2018 21:05 | Em resposta a: #403752

Mario, já achei duas freguesias de Santo André, uma ao Sul e outra ao Norte, uma tia, filha dela, conta que ela dizia que veio de Trás os Montes, o quê me dá arrepios, pq é complicado achar as certidões de Trás os Montes.
Como sabes que saíram de Lisboa?

Resposta

Link directo:

Certidão nascimento avó

#403765 | jpm2353 | 07 jun 2018 02:48 | Em resposta a: #403753

Bom dia,

Existe uma freguesia de Santo André (de Vilar de Perdizes), que pertence ao concelho de Montalegre, distrito de Vila Real, província de Trás-os-Montes.
Como o nascimento foi em 1915 o livro de registos ainda deve estar na Conservatória do Registo Civil de Montalegre, seguem os contactos:

Conservatória dos Registos Civil, Predial, Comercial e Cartório Notarial de Montalegre
Praça do Município - Palácio de Justiça
5470-214 Montalegre

registos.montalegre@irn.mj.pt
(+351) 246512442
Das 9h às 16h

Caso a Conservatória já não tenha o livro de 1915 na sua posse, tem de perguntar se já foi enviado por eles para o Arquivo Distrital de Vila Real, contactar esse arquivo e pedir-lhes para procurarem o assento de baptismo.

Boa sorte!
Cumprimentos,
Magalhães

Resposta

Link directo:

Certidão nascimento avó

#403773 | MCNN | 07 jun 2018 10:05 | Em resposta a: #403753

Bom dia

Aqui pode ver a lista de passageiros do vapor Holandia:

http://www.inci.org.br/acervodigital/upload/listas/BR_APESP_MI_LP_010248.pdf

Na página 4, com os números 116 e 117, pode ver os nomes de sua avó e da mãe (vêm identificadas como Maria Henriques e Zaida Henriques).

Como poderá constatar na coluna mais à esquerda, elas embarcaram em Lisboa.

Repito que isso não implica necessariamente que elas não fossem de Trás-os-Montes. Mas a verdade é que o mais habitual era que as pessoas de Trás-os-Montes embarcassem em vapores para o Brasil no porto de Leixões.

No que diz respeito a freguesias com o nome de Santo André, pode encontra-las nos distritos de Vila Real, de Coimbra, de Aveiro, de Lisboa, de Setúbal, de Évora, de Castelo Branco, etc.

Cumprimentos

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 17:41

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen