Cidadania Portuguesa - Procurando por documentos, certidões, etc de antepassados portugueses

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Direito | Famílias | Pessoas

Cidadania Portuguesa - Procurando por documentos, certidões, etc de antepassados portugueses

#403759 | MSD | 07 jun 2018 01:28

Boa noite!

Sou nova por aqui, então ainda estou aprendendo como utilizar esta ferramenta de pesquisa.

Agradeço muito se puderem me ajudar de alguma forma.

Minha família começou a se reunir em torno do assunto cidadania portuguesa e com isto, a criar a árvore genealógica, marcar encontros de família para conhecer as pessoas, trocar informações, escrever livro, heráldica, enfim, muitos interesses diversos e bacanas. Mas todo mundo muito ocupado no seu dia-a-dia acabou deixando um pouco de lado a cidadania de fato, já que o assunto envolve muita pesquisa, tempo e dedicação e por vezes muita frustração também.

Na verdade pouco temos em termos de documentação (nascimento, casamento, óbito), mas ainda assim, acredito que o encontrado, até agora, seja valioso para a continuidade da pesquisa.

Preciso encontrar os registros do cidadão português, que no caso é meu bisavô materno:

*Manuel Gonçalves Esteves, natural de Fragoso, São Pedro, Barcelos, nascido (supostamente) no ano de 1861. Cujo passaporte foi registrado e se encontra inscrito no tombo.pt

Estive pesquisando e verifiquei que seu registro de nascimento pode se encontrar no livro de número 6 da Paróquia de Fragoso, porém, o mesmo é o único que não está digitalizado, talvez, suponho eu, pelo seu mau estado de conservação ???????

Alguém poderia me ajudar a avançar um pouco mais nas minhas pesquisas?

Resposta

Link directo:

Cidadania Portuguesa - Procurando por documentos, certidões, etc de antepassados portugueses

#403761 | malimo | 07 jun 2018 02:07 | Em resposta a: #403759

Caro (a) MST,

Parabéns pelo seu interesse pela genealogia da família.
Uma riqueza inestimável.