Estevão Lopes Soares

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Famílias | Genética | Pessoas

Estevão Lopes Soares

#403788 | asrsm1973 | 07 jun 2018 15:15

Boa tarde.

Consegui encontrar uma certidão de casamento de um antepassado meu, Estevão Lopes Soares, que terá casado com Fausta da Cunha, em Lisboa, em 1865. Nessa certidão são referidos a sua idade e os nomes de seus pais, bem como a sua naturalidade.
Ora, andei em busca nos referidos livros e embora tenha encontrado um irmão seu, nascido em 1841, dele não encontro nada. Supostamente teria nascido em 1845. O local de seu nascimento, de acordo com a certidão de nascimento é Santa Anna da aldeia do Mato, que agora tem o nome de Vale Formoso, na Covilhã.
Já encontrei também a certidão de nascimento de seu pai, em 1799, mas de Estevão não encontro nada....
Na sua certidão de casamento também diz que ele apresenta um Alvará do Reverendo dos casamentos pelo qual ele é dispensado de apresentar os proclamas da sua naturalidade e a certidão de um batismo....
O que poderá ter sucedido? Poderá ter nascido numa outra freguesia e ter dados o nome da freguesia de seus pais e irmão?
Se alguém me puder dar algumas dicas para eu continuar a minha pesquisa, agradeci

Obrigada

Andreia Soares Matos

Resposta

Link directo:

Estevão Lopes Soares

#403791 | saintclair | 07 jun 2018 15:57 | Em resposta a: #403788

Pode ter acontecido muita coisa, por exemplo não ter pais, ser enjeitado e colocado na
Roda de determinado Concelho etc...
Se escrever mais sobre o assunto, talvez se consiga perber o que se passou...
Sc.

Resposta

Link directo:

Estevão Lopes Soares

#403800 | rpas35rcma | 07 jun 2018 19:23 | Em resposta a: #403788

Às vezes os padres esqueciam de fazer o assento, quando a pessoa em causa precisava do tal assento normalmente para casar o reverendo dos casamentos pedia como que uma segunda via que era passada pelo pároco da freguesia na data em que era requerida .
era mais comum do que se possa pensar já encontrei vários .
ele foi dispensado da tal segunda via.

Resposta

Link directo:

Estevão Lopes Soares

#403850 | asrsm1973 | 08 jun 2018 15:43 | Em resposta a: #403791

Boa tarde.

Não penso ser esse o caso pois na certidão de casamento ele refere o nome dos pais e a localidade de onde são. Pais esses que aparecem também, como avós, nas certidões de nascimento dos seus filhos.

Obrigada

Resposta

Link directo:

Estevão Lopes Soares

#403851 | asrsm1973 | 08 jun 2018 15:44 | Em resposta a: #403800

Boa tarde

Será que foi isso que sucedeu?

Talvez.

Obrigada

ASM

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 jul 2024, 09:31

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen