certidão de nascimento no Rio de Janeiro

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Direito | Pessoas

certidão de nascimento no Rio de Janeiro

#403911 | nicamacedo | 09 jun 2018 19:06

Por favor me ajudem, estou desesperada. Tenho em mãos todos os documentos para requerer a cidadania portuguesa no lugar do meu pai que não a adquiriu (falecido), filho de português (falecido). Estive em LISBOA para dar entrada com o que tenho, meus documentos estão atualizados e apostilados Haia (documentos de 1870, inclusive, que localizei em Portugal), porém não pude dar entrada pois falta a CERTIDÃO DE NASCIMENTO DO MEU PAI. Afastada de meu pai, que já faleceu, não tenho nada dele comigo, somente as certidões de óbito e casamento. Não sei o número de seu CPF, identidade, CNH. Sei que essa certidão de nascimento dele é imprescindível para que eu possa ter o meu pedido deferido. Eu já procurei diretamente no Detran, arquivo nacional, sites de genealogia, tais como Family Search, igreja onde meus pais se casaram. Procurei também nos lugares em que tinha certeza de que iria achar, ou sejam, Cartório de Botafogo e Tijuca, que nada localizaram. No Detran obtive informações de que seria difícil em função do ano em que ele nasceu, no arquivo nacional também me forneceram a mesma informação. Parece que houve algum incêndio no Instituto Pereira Faustino e que toda documentação que passou do Instituto Felix Pacheco correspondente a esse ano (1938) e outros, foram perdidas ou queimadas. Estou absolutamente triste e frustrada! Fui informada diretamente na Conservatória de Lisboa de que mesmo que eu entre com uma ação para acertar esse empecilho, não terá este documento o condão de resolver o problema, pois eles pedem lá a certidão de nascimento de INTEIRO TEOR.. Se alguém puder me ajudar, desde já fico imensamente agradecida. Não sei mais o que fazer. O único lugar que não procurei foi no exército onde ele serviu em 1956 (oitavo GEMAC GRUPO DE ARTILHARIA DA COSTA MOTORIZADO e no colégio em que ele estudou (Colégio Marista São José da Tijuca). O QUE FAÇO? (certidão de nascimento do meu pai não localizada em lugar algum). Sei que meu pai não foi um ghost. Ele deve ter sido registrado em algum lugar. ADHEMAR MIQUELINO DE MACEDO
NASC 01/06/1938 no bairro Tijuca ou Botafogo
Pais: ANTONIO QUIRINO DE MACEDO E AMÉLIA MIQUELINO DE MACEDO
Gastei um dinheirão com toda a documentação. Fico inconformada em verificar que lá em Portugal, onde eu achei que teria dificuldades enormes, conseguiram os documentos inclusive de minha tataravó posta na roda e minha bisavó, também. Localizei todos da Ilhas da Madeira e aqui no Brasil, ao lado da minha casa, nada é localizado. Caso alguém conheça algum profissional que possa me ajudar nessa busca insólita, por favor, ME INDIQUE. Não quero nadar e morrer na praia! Meu pai existiu, ele não era um GHOST! Me ajudem, preciso muito e já agradeço a todos! Estou buscando minhas origens, por isso estou levando isso muito a sério, embora até pudesse tirar outras espécies de visto, bem mais fáceis para mim. Agora é uma QUESTÃO DE HONRA resolver essa novela, dando-lhe um final digno.

Resposta

Link directo:

certidão de nascimento no Rio de Janeiro

#403912 | saintclair | 09 jun 2018 19:24 | Em resposta a: #403911

O que dizem as certidões casamento e óbito de seu pai?
Sc.

Resposta

Link directo:

certidão de nascimento no Rio de Janeiro

#403914 | nicamacedo | 09 jun 2018 19:27 | Em resposta a: #403912

OLÁ, TUDO BEM? ELAS DIZEM QUEM SÃO OS PAIS DELE E ANO EM QUE NASCEU.

Resposta

Link directo:

certidão de nascimento no Rio de Janeiro

#403915 | saintclair | 09 jun 2018 19:29 | Em resposta a: #403914

Deve lá constar em que Localidade vivia o seu pai etc....

Resposta

Link directo:

certidão de nascimento no Rio de Janeiro

#403917 | saintclair | 09 jun 2018 19:34 | Em resposta a: #403915

Em que zona se casaram os seus pais no RJ?

Resposta

Link directo:

certidão de nascimento no Rio de Janeiro

#403918 | saintclair | 09 jun 2018 19:34 | Em resposta a: #403917

https://cartorionobrasil.com.br/cartorio-no-rio-de-janeiro/cartorio-em-rio-de-janeiro-rio-de-janeiro-5-civil-das-pessoas/

Resposta

Link directo:

certidão de nascimento no Rio de Janeiro

#403919 | nicamacedo | 09 jun 2018 19:36 | Em resposta a: #403915

quando ele nasceu foi na Casa da mãe pobre.. no Rocha.. procurei no Cartório do Meier e nada!
meus avós casaram e foram morar em Botafogo, um ano depois ele nasceu..procurei também no cartório responsável e nada!
quando casou com minha mãe, morava em Ipanema,, fiz a busca no mesmo cartório que é para Botafogo e nada!
Quando morreu, morava no Jardim Catarina em São Gonçalo, morreu em um acidente de carro e quase3 foi enterrado como indigente.. quando eu soube.. ele já tinha sido enterrado, tamanha foi a gravidade do acidente..
sou muito grata no que puder ajudar, orientar etc

Resposta

Link directo:

DIFICULDADE DE LOCALIZAÇÃO DE CERTIDÃO DE NASCIMENTO NO RIO DE JANEIRO

#403922 | saintclair | 09 jun 2018 19:51 | Em resposta a: #403919

-
Tem que voltar a insistir Cartório do Méier, na Rocha.
http://www.cartoriomeier.com.br/
https://goo.gl/maps/tMYiVNPZXa72
Sc.

Resposta

Link directo:

DIFICULDADE DE LOCALIZAÇÃO DE CERTIDÃO DE NASCIMENTO NO RIO DE JANEIRO

#403926 | saintclair | 09 jun 2018 20:12 | Em resposta a: #403922

-
Veja a Casa Mãe Pobre, na Rocha; onde deve ter sido Registado?.... talvez!....
https://goo.gl/maps/rxgRXjWGrr72
Sc.

Resposta

Link directo:

DIFICULDADE DE LOCALIZAÇÃO DE CERTIDÃO DE NASCIMENTO NO RIO DE JANEIRO

#403929 | LAMBERT | 09 jun 2018 20:41 | Em resposta a: #403911

https://www.radaroficial.com.br/d/6567545758810112?q=1997.002.026620-8

Resposta

Link directo:

certidão de nascimento no Rio de Janeiro

#403938 | mila1000 | 10 jun 2018 03:07 | Em resposta a: #403911

Em 30 de setembro de 1931 , o governo concedeu naturalização a Antonio Quirino de Macedo, natural de Portugal



Do apelido Miquelino, só localizei um registo em 1933 de Geraldo Miquelino, filho de Maria Miquelino, nascido em 24/01/1920 em São Pedro da Aldeia- RJ.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 20 abr 2024, 03:33

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen