Cidadania portuguesa - Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento do meu Pai.

Este tópico está classificado nas salas: Direito | Famílias

Cidadania portuguesa - Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento do meu Pai.

#404005 | veronicarj | 11 jun 2018 21:57

Boa tarde pessoal!

Estou tentando conseguir a cidadania portuguesa, porém, não tenho em mãos a certidão de nascimento do meu pai, que já é falecido (1999), procuramos e não encontramos e só temos o Registro de Casamento aqui no Brasil.

Meu pai nasceu em 20/05/1910 em Portugal. Pela informação que tivemos ele veio do Porto - Matosinhos.

Segue um pequeno resumo de algumas informações sobre ele:

Nome: José Correia de Campos
Data Nascimento em Portugal: 20/05/1910
Local: Porto - Matosinhos
Filiação: Manoel Correia de Campos e Ana Maria de Jesus

Como poderia encontrar a certidão de nascimento dele?

Quem sabe encontrar minha família por lá, provavelmente primos, pois tios já faleceram também.

Desde já, agradeço a ajuda de todos!

Tenham uma ótima semana.

Att,
Verônica da Conceição de Campos.

Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa - Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento do meu Pai.

#404012 | FilipeFlard | 12 jun 2018 01:20 | Em resposta a: #404005

Prezada Verônica,

Considerando os dados de que dispõe, sugiro que envie e-mail para o Arquivo Distrital do Porto e solicite uma pesquisa do assento de baptismo de José, filho de Manuel Correia de Campos e de Ana Maria de Jesus, nascido por volta de 20 de maio de 1910, no livro de baptismos da Freguesia de Matosinhos, Concelho de Matosinhos.

http://pesquisa.adporto.pt/details?id=1536993

O livro não está disponível "on-line" para consulta, motivo por que não podemos fazer a pesquisa nós mesmos.
É possível que o baptismo esteja em qualquer outra freguesia do Concelho de Matosinhos, mas, considerando que a pista inicial de que dispomos é Matosinhos, melhor ir direto à freguesia de mesmo nome a ver se algo se encontra...

Cordiais cumprimentos,

FilipeFlard

Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa - Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento do meu Pai.

#404019 | veronicarj | 12 jun 2018 11:57 | Em resposta a: #404012

Grata pela atenção dispensada. Vou ver como faço, pois estou no Brasil.

Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa - Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento do meu Pai.

#404029 | Luis K. W. | 12 jun 2018 14:04 | Em resposta a: #404019

Verónica.
«Vou ver como faço, pois estou no Brasil.»?
Faça rigorosamente como o FilipeFlard lhe disse:
1. Envie um email ao Arquivo Distrital, dizendo o que pretende, E PARA QUE EFEITO.
2. Eles responderão dizendo quanto custa.
3. Você efectua o pagamento por transferência.
4. O Arquivo envia-lhe uma cópia da certidão (pelo correio ou por email, conforme for combinado).
Boa sorte.
Luís

Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa - Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento do meu Pai.

#404339 | PAIVAMANSO | 19 jun 2018 01:26 | Em resposta a: #404029

Cara Verónica
Nas listas do Cepese consta o Registo ID 298839 de um Passaporte concedido a um José Correia de Campos, de Matosinhos, Porto. Filho de Manuel Correia de Campos e de Ana Maria de Jesus.
Deve ser o Passaporte do seu Pai, mas para termos quase a certeza, Responda a 3 perguntas:
1 - Já contactou o Arquivo Distrital do Porto ? 2 - Sabe que idade teria o seu Pai quando chegou ao Brasil ?
Vou fazer a mesma pergunta mas de outra maneira: 3 - Sabe em que ano o seu Pai terá chegado ao Brasil ?
Cumprimentos Jorge Santos

Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa - Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento do meu Pai.

#404349 | veronicarj | 19 jun 2018 11:07 | Em resposta a: #404029

Luís.
Fiz o recomendado. Agora é aguardar resposta.
Grata.

Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa - Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento do meu Pai.

#404350 | veronicarj | 19 jun 2018 11:20 | Em resposta a: #404339

Caro Jorge

Este passaporte que encontrou é do meu Pai sim. Quanto as perguntas, entrei em contato por e-mail com o Instituto de Registros de Matosinhos (civil.matosinhos@irn.mj.pt), pois ele nasceu lá, mas ainda estou aguardando. Dizem que é demorado, pois é muito cheio.
Meu Pai emigrou para o Brasil com 13 anos (abril de 1926), um mês depois ele completaria 14 anos.

Desde já muito obrigada
Verônica

Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa - Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento do meu Pai.

#404369 | PAIVAMANSO | 19 jun 2018 22:45 | Em resposta a: #404350

Cara Verónica
No Cepese, consta que José Correia de Campos tinha 13 anos de idade quando lhe atribuíram o Passaporte. Se Nasceu em 20-05-1910, o Passaporte terá sido atribuído em 1923 ou até 19-05-1924.
Quando a Verónica disse: “Meu Pai emigrou para o Brasil com 13 anos (abril de 1926), um mês depois ele completaria 14 anos” …. Em vez de 1926, será Abril de 1924 ?
Se existir em Arquivo o Processo do Pedido desse Passaporte talvez lá esteja uma cópia do Assento do Baptismo Dele. Peça esse Processo ao Arquivo Distrital do Porto.
Se Ele Nasceu em 20-05-1910, o Baptismo Dele estará no Arquivo Distrital do Porto e não na Conservatória do Registo Civil. Por isso a Verónica terá de pedir o Assento do Baptismo Dele enviando um e-mail para o Serviço de Referência e Leitura (pesquisas, consulta de documentos, reproduções): pesquisaeleitura@adporto.pt
Cumprimentos Jorge Santos

Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa - Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento do meu Pai.

#404370 | Jorge Resende | 19 jun 2018 23:24 | Em resposta a: #404005

http://imigrantespioneiros.tripod.com/id4.html

Aqui fala-se de um José Correia de Campos, comerciante com uma fábrica de banha, seria seu familiar???????

Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa - Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento do meu Pai.

#404375 | veronicarj | 20 jun 2018 00:10 | Em resposta a: #404369

Pessoal,

Lendo o histórico de todas as mensagens, percebi que me equivoquei quando informei a data de nascimento do meu pai na minha primeira postagem.
Ele nasceu em 20/05/1912 e não em 20/05/1910.
Vou seguir a orientação de entrar em contato com o Serviço de Referência e Leitura (A.D. Porto).

P.S. Em relação à pergunta sobre o meu pai ser comerciante com uma fábrica de banha, acho improvável, por que ele veio para o Brasil com 13 anos e até esta idade havia trabalhado apenas como agricultor, até pelo que consta na documentação de entrada dele no Brasil.

Muitíssimo obrigada pela atenção e ajuda,
Verônica da Conceição de Campos

Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa - Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento do meu Pai.

#404390 | PAIVAMANSO | 20 jun 2018 12:48 | Em resposta a: #404375

Cara Verónica
Não entenda como agressivas as minhas palavras. A minha intenção é tentar ajudar, mas vou fazer uma crítica construtiva contra si e outra contra mim. Quando você se zanga com um amigo, imagino que lhe “dá dois berros” mas continua a sorrir com amizade, sem querer magoar. Com todo o respeito e simpatia, “apetece-me dar-lhe dois berros” por nos ter dado essa data errada, do Nascimento do Seu Pai, mas também sou culpado. Perdi várias horas pesquisando nos Passaportes que estão online. Esse seu engano nas datas, condenou as minhas pesquisas ao fracasso.
A culpa também é minha, porque confiei nos dados que escreveu mas não mostrou as provas, e Não Pedi para me enviar em anexo de e-mail Todas as digitalizações dos documentos que a Verónica tem em sua posse. Regra geral os documentos não enganam, mas é preciso ler com atenção e rigor. O seu engano foi involuntário, e esta é uma crítica construtiva.
O Amigo Celso Lambert, sugeriu que se fizesse num tópico deste Fórum, uma Cartilha de orientação para explicar como se deve pesquisar por Certidões de Nascimento, Baptismo, Casamento, Passaportes e outros documentos, nos Arquivos Portugueses. A primeira sugestão que eu daria nessa cartilha seria : Sempre que alguém pede ajuda nas pesquisas genealógicas, deve enviar em anexo de e-mail, as digitalizações de Todos os documentos que tiver em sua posse, relativos a essas pesquisas, para evitar enganos nos dados, e nas deduções, que de outro modo, não muito raramente apenas transcrevem, mas enviam errados.
Já me aconteceu várias vezes, perder muitas horas de pesquisas, por causa de dados que me enviaram com erros de más deduções, ou enganos na leitura de documentos, por exemplo; Nomes, Datas, Localidades. Na minha opinião a Verónica não devia enviar agora o seu pedido de pesquisa ao Arquivo Distrital do Porto, mas sim só depois de ter Todos os dados consolidados e bem explorados.
Se quiser mais ajuda, envie as digitalizações de todos os documentos que tiver sobre o Seu Pai, inclusive a documentação de entrada dele no Brasil. Uma das razões de muitos Confrades não tentarem ajudar, é pelo receio de receberem dados errados, que matam as pesquisas logo à partida e ninguém gosta de cansar os olhos nas pesquisas online, para nada.
Repare que eu não encontrei o Passaporte do Seu Pai, porque a Verónica me induziu em erro, ao enganar-se na Data do Nascimento Dele.
Quando a Verónica disse que o Seu Pai Nasceu em 20-05-1910, somei os 13 anos da Idade Dele e procurei desde 20-05-1923 até 19-05-1924 em muitas centenas de Passaportes, mas nada encontrei, e só agora vejo que me tinha dado a Data de Nascimento Dele errada !
Vou repetir o que já lhe disse antes mas agora mais completo: Nas listas do CEPESE consta no ID 298839 Nome; José Correia de Campos. Naturalidade; Matosinhos. Concelho; Porto. Pai; Manuel Correia de Campos. Mãe; Ana Maria de Jesus. Profissão; Agricultor. Idade; 13 anos. Destino; Rio de Janeiro. Estado Civil; Solteiro.
O problema é que não diz a Data em que foi concedido esse Passaporte e para aceder a mais informação o Cepese pede o pagamento de 10 euros (compreendo que é preciso manter uma base estrutural económica sustentável que permita a continuação do funcionamento dos serviços) mas não posso gastar mais dinheiro nestas minhas tentativas de ajuda.
Quando a Verónica disse que o Seu Pai Nasceu em 20-05-1910, somei os 13 anos da Idade Dele e procurei desde 20-05-1923 até 19-05-1924 muitas centenas de Passaportes mas nada encontrei e só agora vejo que me tinha dado a Data de Nascimento Dele errada ! Se me diz agora que o Seu Pai Nasceu em 20-05-1912, e se o registo do Passaporte acima referido for Dele, então deverá estar no Livro entre 20-05-1925 e 19-05-1926.
Falo no Passaporte, na esperança do Processo do Pedido do Passaporte ter ficado guardado até hoje, e incluir a cópia do Assento de Baptismo ou do Registo do Nascimento de José Correia de Campos.
Se Nasceu em 1912, foi Registado no Civil, e Baptisado na Igreja, e sendo em Data tão recuada, seja o Baptismo ou o Registo do Nascimento já deve estar no Arquivo Distrital do Porto e não na Conservatória de Matosinhos.
Não vou alterar nada do que escrevi aí por cima, mas fiz agora uns telefonemas e na sequência deles, consegui encontrar 3 imagens de que fiz print screan, e os respectivos textos dizem o seguinte:
Livro 217 de Registo de Passaportes, A. D. Porto
Registo nº 82 em 10 Maio 1926 - Passaporte para o Rio de Janeiro, dado a Manuel Correia de Campos, Natural de Barcelos, Residente no Porto, Casado, 49 anos de idade, profissão Agricultor, estatura 1,65 mt. Filho de João Correia de Campos e de Maria Gomes Pereira.
Registo nº 83 em 10 Maio 1926 – Passaporte para o Rio de Janeiro, dado a Domingos Correia de Campos, Natural de Matosinhos, Residente no Porto, Solteiro,15 anos de idade, profissão Agricultor, estatura 1,65 mt. Filho de Manoel Correia de Campos e de Ana Maria de Jesus.
Registo nº 84 em 10 Maio 1926 – Passaporte para o Rio de Janeiro, dado a José Correia de Campos, Natural de Matosinhos, Residente no Porto, Solteiro, 13 anos de Idade, profissão Agricultor, estatura 1,60 mt. Filho de Manoel Correia de Campos e de Ana Maria de Jesus.
Fazendo contas, após a sua rectificação da Data de Nascimento do Seu Pai tentei já várias vezes telefonar para a Conservatória de Matosinhos, mas ninguém atende. no Arquivo Distrital do Porto, estranhamente também ainda não atenderam o telefone.
Rectifique as Datas no pedido que fez á Conservatória do Registo Civil e faça o pedido igual ao Arquivo Distrital do Porto, porque pelas datas tão recuadas, creio que os Livros já estarão no Arquivo Distrital do Porto.
Caso queira receber as 3 imagens, informe o seu endereço de e-mail.
Cumprimentos Jorge Santos

Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa - Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento do meu Pai.

#404391 | veronicarj | 20 jun 2018 13:10 | Em resposta a: #404390

Caro Jorge,

Diante da sua mensagem não tenho muitas palavras, apenas peço-lhe mil desculpas pela minha falha e te agradeço mais uma vez pela sua imensa ajuda e atenção neste meu processo.
Sobre enviar cópia do documento, eu até procurei uma maneira de anexá-lo na postagem, porém não encontrei. Fica a sugestão de incluírem o campo de anexos.

Att.
Verônica da Conceição de Campos

Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa - Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento do meu Pai.

#404419 | PAIVAMANSO | 20 jun 2018 22:43 | Em resposta a: #404391

Cara Verónica Também lhe peço mil desculpas porque eu disse aquilo a brincar, com amizade, mas mesmo assim exagerei e por isso me penalizo. Se a Verónica teve uma falha ou um engano, quem sou eu para escrever o que escrevi, ainda que com amizade e a brincar com a situação? Cada vez cometo mais falhas, erros e enganos involuntários. Eu bem podia ter evitado aquelas minhas palavras sem graça nenhuma, quase arrogantes, embora não fosse esse o meu espírito. Vou tentar telefonar amanhã para ter a certeza onde estão os documentos, mas pela Data de 1912, tem de haver um Assento de Baptismo Lavrado na Igreja, e um Registo de Nascimento, feito na Conservatória do Registo Civil de Matosinhos e devem estar no Arquivo Distrital do Porto. Quanto ao envio de documentos digitalizados em anexo de e-mail, pelo menos por agora não me parece importante. Cumprimentos e pedido de desculpas. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa - Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento do meu Pai.

#404426 | veronicarj | 21 jun 2018 02:27 | Em resposta a: #404419

Caro Jorge,

Tenho mais a lhe agradecer do que você a desculpar. Em momento algum vi com maus olhos a sua posição. Até porque, desde a sua primeira mensagem pude perceber que és uma pessoa do bem. Tenho certeza de que Deus há de lhe recompensar por tudo e mais uma vez muito obrigada.

Atenciosamente,
Verônica da Conceição de Campos

Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa - Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento do meu Pai.

#404430 | PAIVAMANSO | 21 jun 2018 10:50 | Em resposta a: #404426

Cara Verónica Parece castigo. Eu estava errado quando lhe disse que os Registos de Nascimento do ano de 1912 provavelmente já estariam no Arquivo Distrital do Porto e não na Conservatória do Registo Civil de Matosinhos. Consegui telefonar há poucos minutos e se tudo correr bem, talvez hoje ou amanhã apareça o Registo de Nascimento do Seu Pai. Nada lhe posso garantir. Vou formalizar o pedido, e depois teremos de aguardar um dia ou dois. Cumprimentos Jorge Santos

Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa - Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento do meu Pai.

#404440 | veronicarj | 21 jun 2018 12:58 | Em resposta a: #404430

Caro Jorge,

Estou muito otimista com essa nova informação. Vamos aguardar com fé.
Desde já muitíssimo obrigada

Verônica Campos

Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa - Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento do meu Pai.

#404651 | PAIVAMANSO | 26 jun 2018 15:50 | Em resposta a: #404005

Cara Verónica O pedido foi formalizado na quinta feira dia 21, por e-mail interno entre Conservatórias do Registo Civil de Miranda do Corvo e de Matosinhos, mas teve de ser repetido hoje, terça feira, por não ter chegado qualquer resposta. Vamos aguardar até depois de amanhã, quinta feira, para saber novidades. Começo a ficar preocupado, porque ando a tentar ajudar quatro pessoas e nenhum dos processos está a correr da melhor maneira. Se as coisas não mudarem para melhor, passarei por mentiroso. Cumprimentos Jorge Santos

Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa - Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento do meu Pai.

#404818 | PAIVAMANSO | 29 jun 2018 21:52 | Em resposta a: #404651

Cara Verónica O Pedido foi feito à Conservatória de Matosinhos no dia 21 e reforçado no dia 26. Geralmente as respostas das Conservatórias chegam 3 a 4 dias úteis após o pedido, às vezes antes, mas cada caso é um caso, e o importante é que o documento seja localizado e enviado. Tal como a Verónica informou no dia 19 confirma-se que os serviços estão demasiado sobrecarregados. Vamos aguardar o tempo que for necessário, e quando houver novidades lhe darei as notícias, que esperamos sejam positivas. Cumprimentos Jorge Santos

Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa - Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento do meu Pai.

#404833 | veronicarj | 30 jun 2018 02:31 | Em resposta a: #404818

Caro Jorge,
Muito obrigada pelo retorno.
Já reunimos todas as documentações necessárias para o meu processo de atribuição, faltando apenas a certidão.
A boa notícia é que estamos programando uma viagem a Portugal, região do Porto, para o mês de setembro deste ano, quando tentaremos dar entrada neste processo pessoalmente numa Conservatória ou mesmo no Arquivo Distrital do Porto. Você acredita que isso agilizaria o meu processo?
O objetivo desta viagem, além de turismo e tentar agilizar a minha cidadania, seria avaliar o mercado da região, onde eu e meu esposo pretendemos abrir um negócio.
O tempo será pouco, mas gostaria muito de tentar localizar meus familiares, já que em vida infelizmente o meu pai não teve condições financeiras de levar a família para conhecer os nossos tios e primos portugueses. Creio que hoje em dia, só existam os primos. Seria maravilhoso poder ver as fotos e aumentar o círculo familiar. Bom, uma coisa de cada vez não é mesmo!
Desde já os meus agradecimentos e um excelente final de semana,
Verônica de Campos

Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa - Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento do meu Pai.

#404848 | PAIVAMANSO | 30 jun 2018 17:36 | Em resposta a: #404833

Cara Verónica Sobre Processos de Pedido de Nacionalidade Portuguesa, sei muito pouco e não quero errar, mas creio que depois da Verónica ter em seu poder as quatro fotocópias dos Assentos de Baptismo e Casamento necessários, nada adiantará contactar a Conservatória ou o Arquivo Distrital. No seu caso concreto, é preciso a fotocópia simples do Registo de Nascimento do seu Pai, e depois o Casamento e os Baptismos dos Pais Dele, porque o Seu Pai emigrou aos 13 anos e Casou no Brasil.
Essas fotocópias serão entregues no Consulado Português no Brasil, com os documentos do Processo, e o Consulado é que pede a confirmação da veracidade das fotocópias, ao contactar oficialmente, as Conservatórias e os Arquivos Distritais Portugueses. Por isso deve ser realçado em qual Conservatória ou Arquivo Distrital está o original de cada documento de Nascimento, Baptismo, Casamento. Há quem prefira Certidões, 20 vezes mais caras, mas as Fotocópias simples costumam ser suficientes para o andamento desses processos.
Outro exemplo: Se o Seu Pai e a Sua Mãe fossem Portugueses, tivessem Casado em Portugal, e a Verónica Nascesse no Brasil, aí sugeria obter nove fotocópias : O Casamento e os Baptismos dos seus Pais, o Casamento e os Baptismos dos Seus Avós Paternos, e também dos Seus Avós Maternos. Nas ajudas que dei, geralmente o Pai e a Mãe eram ambos Brasileiros, os Avós eram Portugueses, e dei os dados dos Avós, Bisavós e Trisavós, mas nem era necessário ter dado dar tanta informação para este tipo de processos.
Primeiro é preciso localizar e obter o Registo do Nascimento do Seu Pai. Sugiro que só depois pense nas buscas por Seus Primos Portugueses…. Cumprimentos Jorge Santos

Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa - Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento do meu Pai.

#404850 | veronicarj | 30 jun 2018 18:29 | Em resposta a: #404848

Caro Jorge,
Muito obrigada por estas informações. Realmente é melhor um passo de cada vez.
Cordialmente,
Verônica Campos

Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa - Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento do meu Pai.

#405259 | PAIVAMANSO | 11 jul 2018 11:55 | Em resposta a: #404850

Cara Verónica Ainda não chegou a resposta da Conservatória de Matosinhos e por isso telefonei, e me disseram que ainda estão a tratar de pedidos do dia 15 do mês próximo passado. Vamos aguardar o tempo que for necessário. Só estou aqui a dar-lhe conhecimento, porque o tópico já parecia abandonado ou esquecido, na sexta página deste Fórum, mas não é o caso. Cumprimentos Jorge Santos

Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa - Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento do meu Pai.

#405260 | veronicarj | 11 jul 2018 12:29 | Em resposta a: #405259

Caro Jorge, tenho pesquisado em grupos do facebook e assistido videos no Youtube sobre a cidadania e afirmam o que estás a me dizer, que existe uma certa demora no processo. Tendo em vista que realmente não é algo rápido não tornei a contactá-lo para não tomar-lhe o tempo. Desde já deixo o meu muito obrigada pelo seu posicionamento.
Uma boa notícia, de 21 de agosto a 08 de setembro estaremos em Portugal com o objetivo de conhecer o País e sua cultura. Ficaremos em Braga e ao Porto à princípio. Tu moras aonde?
Uma ótima semana.

Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa - Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento do meu Pai.

#405285 | PAIVAMANSO | 11 jul 2018 23:40 | Em resposta a: #405260

Cara Verónica Não é habitual uma Conservatória demorar muitos dias para localizar um Assento de Baptismo, mas perante o excesso de serviço, aguardamos, e o importante é que a resposta nos traga o documento que procuramos. Desejo-lhe uma boa estadia em Portugal, mas espero que a Verónica receba os documentos que precisa, antes disso. Moro perto de Coimbra mas por demasiada falta de saúde, é muito raro sair de casa, e adoptei duas regras que cumpri até hoje; Nunca aceito nada em troca das minhas ajudas nas pesquisas genealógicas, e nunca apareço pessoalmente a quem dei essas ajudas. A minha presença é irrelevante e desnecessária, e gosto de ajudar mas ficar no anonimato. Aguardemos então mais uns dias. Cumprimentos Jorge Santos

Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa - Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento do meu Pai.

#405318 | veronicarj | 12 jul 2018 18:14 | Em resposta a: #405285

Caro Jorge aguardaremos então as respostas. Gostaria também de lhe dizer que respeito sua posição de ficar no anonimato e mais uma vez agradeço o gesto nobre de sua parte. Que Deus lhe abençoe.
Verônica de Campos

Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa - Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento do meu Pai.

#405337 | veronicarj | 13 jul 2018 13:15 | Em resposta a: #405285

Caríssimo Jorge,

Ao abrir meus e-mails hoje tive uma excelente notícia! A CRC de Matosinhos encontrou e me enviou o número de Registro do meu pai. Realmente me sinto abençoada. Sendo assim, agradeço todo seu empenho em me ajudar e me despeço por aqui.

Forte abraço, Verônica Campos

Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa - Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento do meu Pai.

#405387 | PAIVAMANSO | 14 jul 2018 18:39 | Em resposta a: #405337

Cara Verónica, o seu pedido, anterior ao meu, resolveu o assunto. Enviaram-lhe o número do Registo, e informaram o modo de pagamento da Certidão. Certo? Fiz o que pude mas cheguei atrasado. Solução encontrada. Objectivo alcançado. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa - Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento do meu Pai.

#405400 | veronicarj | 15 jul 2018 11:23 | Em resposta a: #405387

Caro Jorge,
Sim, a própria CRC de Matosinhos solucionou o problema. Fico grata também pela sua ajuda. Tenho certeza que pelo seu empenho teria encontrado a solução também. Encerro aqui este tópico e tudo de bom para você. Atenciosamente, Verônica de Campos

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 abr 2024, 09:29

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen