Catarina Ferreira casado em 1610 ?? com António Rodrigues Perestrelo, Porto Santo
Este tópico está classificado nas salas:
Catarina Ferreira casado em 1610 ?? com António Rodrigues Perestrelo, Porto Santo
Bom dia,
Preciso de ajuda, como confirmo ou não que Catarina Ferreira casado em 1610 ?? com António Rodrigues Perestrelo, é filha de Baltazar Rodrigues Gavião/Catarina Álvares de Castro, com o nome de Catarina Rodrigues Perestrelo (nascida Ferreira).
Obrigado
José Freitas
Link directo:
Caro José Freitas
Num nobiliário on line do Agrela vinha isto:
§
afonso roiz de Vasconcelos cc N,,,
filhos_
afonso roiz de Vasconcelos ou Perestrelo, que segue
gastão roiz.s.g. cc beatriz de escobar
artur roiz clérigo
afonso roiz de Vasconcelos ou Perestrelo casou e teve
antonio roiz Perestrelo que casou com maria de gois viúva de luis teixeira gavião dos Arrifes
Não tenho a página de onde tirei esta informação
Tenho nos meus apontamentos que :
ANTONIO RODRIGUES PERESTRELO.Casou com CATARINA FERREIRA de MENDONÇA,, filha de Baltazar rodrigues gavião e de catarina Alves calaça ou de Castro e neta de Tristão Teixeira Gavião e de Inês Ferreira . Baltazar Rodrigues Gavião é descendente de Bartolomeu Perestrelo e de Brites Furtado de Mendonça e de Tristão Vaz, 1º Donatário do Machico e de Beatriz Teixeira.
Baltazar rodrigues Gavião é:
:
Descendente de Bartolomeu Perestrelo e de D.Brites Furtado de Mendonça.
Bartolomeu Perestrelo e Brites Furtado de Mendonça tiveram: Catarina Furtado de Mendonça cc Mem Rodrigues de Vasconcelos e tiveram: Constança de Mendonça e Vasconcelos que cc Álvaro de Ornelas de Saavedra e tiveram Bárbara de Mendonça e vasconcelas cc Francisco de Gois, neto de Tristão Vaz, 1º donatário do Machico e tiveram antónia de Mendonça cc Manuel Gavião e tiveram Tristão Teixeira Gavião cc Inês Ferreira
Inês Ferreira é tetraneta de Bartolomeu Perestrelo e de D.Brites Furtado de Mendonça
>segundo Luiz Peter Clode estes Rodrigues Perestrelos são descendentes de Bartlomeu mas não os entronca. De qualquer modo a Catarina Ferrreira descende dele.
Cumprimentos
António Perestrelo
Link directo:
Bom dia Sr António Perestrelo,
Obrigado, as suas informações são um contributo fundamental para continuar na demanda dos meus ascendentes, que se iniciaram com Demétria Gomes de Sousa - PS (casada com João de Nóbrega - Mad.), filha de Paulo Gomes Sousa – Maria de Meneses de Sousa – PS - (Casados em 1835)
Cordiais saudações
José Freitas
Link directo:
Prezado José Freitas,
Em minha base de pesquisa dos Castros, consta as referências bibliográficas da relação de parentesco que procuras:
Baltazar Rodrigues Gavião – Esposa: Catarina Álvares de Castro - Residiram na Ilha de Porto Santo.
NPF, vol V, Gavião, $8, N4 - APGDFM, pg 107-v - GIM, Tomo I, pg 45-v e 158 e, Tomo III, pg 146 - QDPPS, pg 263 - DAFTB, pg 56 - Fhs: (dentre outros)
c) Catarina Ferreira Gavião (Catarina Ferreira de Menezes)
Esposo: Antônio Rodrigues Perestrelo – APGDFM, pg 109 – GIM, T. I, pg 91 e, T. III, pg 146 - Fhs:
1) Antônio Teixeira Gavião – Esposa: Isabel de Castro e Menezes - C-27.8.1657, Porto Santo - APGDFM, pg 107-v e 109 - GIM, T. I, pg 91 e, T. III, pg 146-v - QDPPS, pg 258 - DAFTB, pg 40
2) Maria de Góes – Esposo: Gaspar de Castro – C-12.10.1645, Porto Santo
GIM, Tomo I, pg 91, 280-v e 281 - QDPPS, pg 259 - DAFTB, pg 40, 44
Abraço.
Samuel de Castro
Link directo:
Caro Sr Samuel de Castro,
Fantástico, para já era o elo que me faltava.
Obrigado.
Abraço,
José Freitas
Link directo:
Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 nov 2024, 03:12